Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Tudo sobre penteado de noiva para cabelo cacheado

Se você está com dúvidas sobre penteado para casamento em cabelo cacheado, esse post é para você!

Sabemos o quanto a escolha do penteado gera aquela ansiedade, afinal, são tantas opções de cabelo solto, semi preso, coque, com ou sem acessório que torna essa tarefa quase uma missão impossível. Por isso, separamos dicas com muitas inspirações para as noivas que estão em busca do penteado para casamento em cabelo cacheado dos sonhos!

 

penteados cabelo cacheado

 

Como Escolher o Penteado Perfeito para um Casamento?

Entre todas as decisões que a noiva precisa tomar para o grande dia, o penteado de noiva também recebe uma atenção especial. 

Para escolher o penteado dos sonhos é preciso pensar no estilo do vestido de noiva (você já deu uma olhadinha nas tendências para este ano?), acessórios (véu de noiva e grinaldas: halo, tiara, laço, flores, presilhas e grampos, etc.) e tipo e estilo do casamento. Ainda, para deixar tudo bem harmonioso, o formato do seu rosto e a textura do seu cabelo também precisam ser levados em conta na hora de escolher o penteado para cabelo cacheado.

Expressar a sua personalidade é essencial para elaborar um penteado de casamento. Se você é uma noiva romântica, boho, despojada, minimalista, não deixe isso de lado na escolha do penteado de casamento para cabelo cacheado. Afinal, você é a protagonista desse dia!

O horário também pode ajudar na decisão, como exemplo, se o casamento for celebrado durante o dia ou se o casamento for tipo brunch, penteados mais despojados e simples, com os fios soltos ou semi-preso são perfeitos para a ocasião.

Um casamento à noite merece penteado para casamento em cabelo cacheado  mais elaborados com acessórios com brilho e mais robustos. Mas nada impede de você usar brilho durante o dia, tá?

 

 

Escolhendo o Profissional que vai Realizar o  Penteado

Como escolher entre tantos profissionais para fazer o penteado de casamento para cabelo cacheado? Vamos te dar algumas dicas para escolher o profissional certo para o seu casamento. 

Além de separar todas as inspirações do Pinterest lá da nossa pastinha, peça indicações para as madrinhas de casamento de profissionais e pesquise sobre o trabalho dele. As redes sociais são uma ótima aliada para você acompanhar os penteados já feitos por ele e avaliar se está dentro do seu estilo. 

Alguns profissionais estão mais habituados a fazer penteados mais clássicos, românticos ou boho. Por isso, fique atenta se ele se encaixa ao que imagina para o seu look de casamento. 

Fique atenta ao tipo de produtos e marcas de cabelo usados por ele, afinal, um produto ruim no penteado para cabelo cacheado pode desmanchar antes mesmo da festa. 

E por fim, uma dica coringa! Dê uma olhadinha no nosso guia de fornecedores que está repleto de profissionais para te deixar ma-ra-vi-lho-sa para o grande dia. Veja aqui 12 dicas para escolher o seu fornecedor.

 

 

Dicas Práticas para Preparar seu Cabelo Cacheado para um Penteado

O grande dia está quase chegando e os fios precisam de cuidados para receber o penteado. Um dia antes, siga sua rotina normalmente lavando com xampu e condicionador. Para complementar, aplique seu creme de pentear para definir bem os cachos. Além disso, separamos truques para te ajudar, anote aí:

  • Fitagem: essa técnica garante a definição e volume dos cachos. Após lavar os cabelos, separe em mechas finas e comece a enrolar os fios. Não se esqueça de aplicar o creme de pentear.
  • A secagem com difusor ajuda também no volume e definição dos fios, pois o acessório distribui o calor de maneira uniforme entre os cachos. E ele pode ser usado depois da fitagem, se a noiva quiser.
  • Os cachos são sensíveis, logo, evite passar várias vezes as mãos entre os fios.
  • Cabelos cacheados e crespos precisam de nutrição extra para manter o brilho e a definição. Então, finalizadores pode ser usados sem medo.
  • Um truque para quem está sem tempo e as madeixas estão sem definição, o coque é coringa para esses momentos.

 

Soulpics

 

Inspire-se!

 

Penteado para cabelo cacheado curto

O penteado para cabelo cacheado curto é cheio de personalidade e autenticidade. Além de prático, a versatilidade do cabelo cacheado é possível ter vários efeitos na montagem. As noivas podem escolher um penteado preso na lateral com um acessório que combine com o visual. 

 

 

Penteado para cabelo cacheado médio

As noivas podem apostar em um penteado com rabo de cavalo no topo da cabeça ou na nuca, além das queridinhas tranças embutidas ou de coroa. Outra opção são aqueles rolinhos que ficam muito bem com o cabelo cacheado médio.

 

 

Penteado para cabelo cacheado longo

O cabelo cacheado longo traz inúmeras possibilidades, como semipreso, coque no topo da cabeça ou na nuca. Ou ainda, a noiva pode deixar os fios soltos com aquela ar bem natural. 

 

Old Love
Liz Capuano Photography
ISKRA Photography

 

Penteado para cabelo cacheado com véu

O véu de noiva e coque é uma dupla perfeita no penteado. O coque alto com um véu preso compõe visual atemporal, assim como o coque baixo (na nuca) que é um clássico encantador.

 

El Momento Perfecto Fotografo

 

Penteado para cabelo cacheado com acessórios

O penteado para casamento em cabelo cacheado fica lindo com uma grinalda, flores, presilhas,  coroas, grampos com pérolas para dar ainda mais glamour e que deixam o visual poderoso. 

 

Via Rock my Wedding
Sam Bennett Photo

 

Penteados para cabelo cacheado fáceis para fazer sozinha

Os semipresos são coringas de penteado para cabelo cacheado, além do queridinho cabelo ao lado com um acessório marcante. 

As tranças, laterais ou frontais, sempre entram para a lista quando falamos de penteado para cabelo cacheado fácil para fazer sozinha. 

Um coque bem estilo é o modelo abacaxi, onde os fios são presos no topo da cabeça e mantém as pontas soltas. E também o falso moicano que é parecido com o penteado semipreso.

A diferença é que o volume do cabelo fica no meio e no topo da cabeça, e as laterais são bem polidas, o que cria o efeito de um moicano.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Tendência} Como usar maxi brincos no casamento?
Maquiagem e penteado para noiva: conheça nossa seleção de beauty artists de todo Brasil
O que é e por que escolher um vestido de noiva usado (second hand) ou vintage

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog