Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Mar & Amar} Romântico elopement wedding pé na areia ao nascer do sol em Ubatuba

Fazer um elopement wedding ao nascer do sol com um brunch leve foi o conceito escolhido para o Editorial Mar & Amar. A ideia inicial era iniciarmos às 5h30 da manhã quando estivesse ainda um pouco escuro, porém tivemos um contratempo, choveu e conseguimos iniciar os trabalhos a partir das 6h30 da manhã quando o dia já estava claro, finalizando tudo às 10h30.”

A Danúbia, da Avatus Eventos, disse que foi um dia incrível, especial e de muita emoção por poder realizar este projeto junto aos parceiros. “Principalmente pelo momento difícil que o setor de eventos está passando há um ano, com a necessidade de adiarmos eventos e não podermos realizar os sonhos de nossos clientes.” 

Para a identidade visual, o próprio local proporcionou inspiração para criar uma aquarela maravilhosa que já transportava todos ao momento. Por se tratar de um amanhecer, trabalharam tons claros e elegantes para não brigar com um horário tão espetacular quanto esse.

“Gratidão é a palavra que resume esta experiência, gratidão por concretizar este projeto com um cenário e tempo perfeitos.” O que não falta neste editorial é inspiração de sobra num emocionante mix de destination e elopement wedding, preparem as pastinhas que tem muuuuita coisa para pinar!

 

 

Editorial Mar & Amar: Como Nasceu o Conceito

“A nossa ideia para o Editorial foi proporcionar um cenário acolhedor e intimista para que o casal pudesse vivenciar esta experiência a dois num ambiente de praia, com os pés na areia, ao som das ondas do mar e cercados de uma bela paisagem de forma a se sentirem parte daquele ambiente e nada mais importar do que o AMOR existente entre os dois.”

Para criar esta atmosfera, optaram por fazer o Editorial no amanhecer do dia, horário que não teriam pessoas circulando pela praia e também para fugirem um pouco do tradicional pôr do sol. 

Elopement Wedding: saiba TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento a dois inesquecível

 

 

Um Brunch Leve para Celebrar

Foi criado um cardápio leve para combinar com o estilo de vida dos noivos e que pudesse ser degustado na praia. Mais do que servir o menu ao ar livre, queriam incorporar cores e frescor ao cenário de boas vibrações desta união. As frutas da estação tiveram um papel importante – elas estiveram presentes nas bebidas, numa peneira no melhor estilo “charming & chic” e em diversas preparações servidas. 

“Nos inspiramos nos brunchs americanos para o preparo de algumas receitas, como a geléia de bacon com maçãs verdes derramada nas mil folhas de queijos defumados.” A brasilidade se sobressaiu nas pancakes com calda tropical de abacaxi e manga e nas broinhas de fubá com catupiry e calda quente de goiabada. 

Entre as gostosuras do cardápio haviam iogurte grego com mel, granola e frutas vermelhas; panhoca italiana tostada com recheio cremoso de peru, tomates e muçarela; ovo mollet com twist folhado de bacon e queijo montanhês; rabanadas com morangos macerados e bolo red velvet com frutas.

TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento brunch inesquecível está aqui!

 

 

O Look dos Noivos

A escolha dos looks dos noivos foi baseada em uma das propostas tão sonhadas pelos casais mais despojados, modernos e que amam a natureza… o vestido tem uma atenção especial na escolha dos tecidos que são bem leves e fluidos para realçar o modelo esvoaçante com mangas removíveis que não limitam os movimentos e permitem que a pele respire bem para não passar muito calor durante a cerimônia- e também não encontrar dificuldades na hora de abraçar o noivo.

A maquiagem foi construída em tons roses com muita iluminação que alongou até o colo para realçar o bronze. O penteado foi inspirado pela beleza do cenário: para a cerimônia um penteado semi preso limpo com longas ondas. O acessório foi uma tiara, uma tendência toda trabalhada em metal dourado e pouquíssimas pérolas, para o momento do casal na cabana, o penteado foi um leve preso na lateral com arranjos de flores.

No momento do casal na cabana, foram retiradas as mangas do vestido para se tirar as mais belas fotos junto ao noivo, que usou um traje bem mais casual, calças de linho natural com elastano e camisa (bata) de modo a ter a mesma facilidade que a noiva na hora dos movimentos.

TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!

 

 

A Cerimônia das Águas do Mar 

Esta cerimonia foi escolhida para completar esse clima agradável trazido pelo cenário da praia. 

É um ato simbólico que buscou reunir a força que a natureza possui. Completamente desprendido de religiões, simboliza a energia da luz do sol que se junta ao poder purificador do sal, presente na água do mar de forma natural. A união desses elementos: água, sal e sol, representa a vida. 

A história do casal foi contada de forma simples e objetiva, seguida pela leitura dos votos que cada um escreveu para o outro. 

Logo após trocarem alianças, as mãos dos noivos foram banhadas pelas águas do mar que saíam de uma concha, como forma especial de bênção, fortalecendo o vínculo com o oceano e potencializando a singularidade da cerimônia.

Conheça 5 rituais emocionantes para cerimônia de casamento na praia – Clique AQUI!

 

 

Um Lugar Perfeito para Destination Weddings

A ideia do Editorial surgiu durante uma conversa de como seria interessante mostrarem ao noivos do interior de São Paulo (mais especificamente da região de Campinas) que há fornecedores excelentes e de muita qualidade para executarem casamentos no litoral, sejam eles mais intimistas ou de maior porte. 

Chegaram na cidade de Ubatuba por acreditarem ter um potencial incrível e pouco explorado pelo mercado de casamentos, e na Praia do Estaleiro por ser mais frequentada por famílias, um ambiente mais tranquilo e, principalmente pelo seu paisagismo. 

“Para chegarmos ao conceito final do Editorial, fizemos uma longa pesquisa por Instagrams e blogs gringos especializados em casamentos e chegamos numa inspiração de montagem de uma cabana com as comidinhas sendo servidos num estilo de piquenique.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

A Decoração Boho

Pensado no estilo cabana e piquenique, o conceito boho trouxe elementos que compõem com o amanhecer e a vegetação local. 

Para a troca das alianças, trabalharam o triângulo com detalhes em flores que emoldurou o céu e o mar.

A decoração da cabana em formato de piquenique proporcionou uma vista maravilhosa, escolheram todo um mobiliário em madeira, ferro, palha e fibra naturais, ousaram na iluminação com lâmpadas na estrutura e luminárias para dar um charme especial ao amanhecer. 

No design floral, as plumas e o capim dos pampas não faltaram, e é claro, uma mix de flores e folhagens alegres e tropicais, que remetem a personalidade dos noivos.

Ahhhh e o buquê da noiva, não poderia deixar de ser diferente, bem colorido com texturas nas flores e muito movimento, ficou de tirar o fôlego!

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

Kevelyn & Allan

A Kevelyn e o Allan são namorados há um ano. Eles se conheceram há pouco mais de dois anos quando a Kevelyn,  que é modelo, esteve presente num evento promovido pelo Allan, que é produtor de eventos em Americana e região. Naquele dia não chegou a ocorrer algo entre os dois, que só vieram a se reencontrar um ano depois num barzinho onde tudo começou. Quatro meses após este momento o Allan a pediu em namoro, ele sempre mais atrevido e baladeiro e ela mais tímida e caseira. Acreditamos que a personalidade e visual deste casal estava em sintonia com a proposta que queríamos apresentar para o mercado.”

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo?
Casamento ao ar livre: um guia completo com tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Cortejo de casamento: ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento

Fornecedores

Assessoria, Cerimonial: Avatus Eventos | Local: Praia Do Estaleiro- Ubatuba | Identidade Visual/Papelaria: Casa Do Convite By Carol Sacilotto | Buffet: Madressilva Buffet Eventos | Bolo: Aline Doces | Decoração: Diogo Oliveira Decorações |  Fotografia: Rian Fernandes Fotografia | Filmagem: Murilo Bueno Filmes | Traje Da Noiva E Noivo: Kika Ferreira Noivas | Celebrante: Francine Maia | Make, Hair: Duarte Beauty Concept | Alianças, Brincos, Tornozeleira: Ekim Semi Jóias | Tiara: Tânia Semi Jóias

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog