{Editorial AMIGOS} Uma homenagem aos melhores amigos dos noivos: as madrinhas e padrinhos

Qual o significado de ter madrinhas e padrinhos no casamento? Como esse costume começou? Queremos aproveitar essa ocasião em que vamos mostrar inspirações maravilhosas do Editorial AMIGOS para contar um pouco sobre como podemos, hoje, entender que o padrinho e a madrinha de um casamento servem para dar segurança, carinho, amor e cobrir espiritualmente os noivos com vibrações positivas! Afinal de contas, os noivos querem celebrar com amigos de verdade, que torcem e acompanhar a jornada do casal desde o comecinho. 

Esse foi o conceito por trás do Editorial AMIGOS, idealizado e fotografado pelo nosso querido Ítalo César. 

decoração  Roberta Gouvea partiu do minimalismo moderno e usou para compor a mesa as cadeiras Ghost que tanto amamos, inclusive falamos dela aqui nesse post sobre decoração de casamento com acrílico. As comidinhas com vibe tropical ficaram por conta do Arquitetando Paladar, que juntou várias tendências gastronômicas para casamento em 2020 em pratos deliciosos!

Os noivos que participaram das fotos são um casal real, que o Ítalo conheceu pela internet. Pelas fotos ele percebeu a conexão que tinham. Quando os viu pessoalmente tudo se confirmou e tiveram esse resultado incrível. Para a noiva, foi escolhido um vestido fluido com sapatos da Lascivitè. Para complementar o look, a Gisele Barbosa escolheu um voillete para adornar os cabelos longos e soltos, com uma beleza clean natural.

“Gosto de naturalidade nas coisas, em tudo que faço, e a natureza trás isso a tona de forma única. Por mais que estivéssemos alí para fotos, a naturalidade sobressaiu e tivemos um resultado lindo com um casal real.”

 

 

Celebrar entre Amigos

“A inspiração veio através da vontade de voltar a ideia de casamentos em casa com amigos de verdade e íntimos. Assim como convidamos para um almoço de domingo, um churrasco, uma pizza… Porque não ser um casamento? Um casamento não precisa ser algo grandioso, apenas verdadeiro.”

 Foi convidada para um casamento? Montamos um guia prático com as principais dúvidas sobre vestidos de festa para madrinhas e convidadas para você arrasar!

 

 

A Inspiração

Esse projeto nasceu para explorar mais sobre os amigos dos noivos. Os momentos que devem acontecer de descontração antes da cerimônia com fotos divertidas em grupo e individuais. O papel do padrinho vai além de compor fotografias. Ser padrinho de casamento é vibrar junto e entender que é o dia mais importante daquele amigo(a) que casa.

“Sabe quando você está está junto de quem gosta e tem uma conversa boa e qualquer lugar serve?” Pode ser sentado na areia na beira da praia, numa pedra no topo da montanha, na varanda de casa, numa mesa de jantar… A Nara e o Rafael trocaram votos de verdade de uma maneira simples e especial, e foi dentro do carro. Quem nunca teve uma conversa ou trocou juras de amor dentro do carro? “Uma linda inspiração para quem quer fazer um elopement wedding de um jeito único.”

Só mesmo o Lápis para te contar TODOS os segredos para fazer um ensaio pré wedding dos sonhos!

 

Origem dos Padrinhos de Casamento

Existe uma variação sobre a origem dos padrinhos de casamento. A única coisa que podemos dizer é que seu significado foi mudando conforme a sociedade foi evoluindo. No Brasil, por exemplo, esse costume começou com o Concílio de Trento, realizado entre 1545 e 1563. Nesse evento, o clero se reuniu para emitir inúmeros decretos dogmáticos sobre a fé e a disciplina da Igreja Católica e, entre outras coisas, criaram o sacramento do matrimônio. Entre os decretos havia um  declarando que um casamento só se tornaria oficial se fosse celebrado por um pároco e contasse com a presença duas testemunhas.

A origem das madrinhas

No Império Romano, as madrinhas acompanhavam a noiva se ela tivesse que viajar para outra cidade ou aldeia onde o noivo morasse. Este grupo com muitas mulheres tinha a intenção de manter a noiva a salvo de ataques de ladrões ou seqüestradores. Para isso, as madrinhas deveriam se vestir de forma semelhante à noiva, para confundir ex-namorados e principalmente os espíritos malignos.

A origem dos padrinhos

Em quase todas as culturas, os homens sequestravam ou roubavam suas noivas caso a família não aprovasse a união. Isso se aplicava também a jogos políticos e de guerra.

Por isso os padrinhos deveriam ser homens fortes e ágeis em lutas, já que o noivo pedia a ajuda deles para defender sua noiva. Além disso, os padrinhos ficavam ao lado do noivo para garantir que a noiva não tentasse fugir durante a cerimônia de casamento.

Vestido de madrinha de casamento: mais de 80 (isso mesmo!) inspirações de todas as cores para você escolher AQUI!

 

 

O look dos Noivos

A ideia central do editorial é o motivo do casamento e como ele pode acontecer de forma simples. A look do casal foi pensado para ser minimalista, básico, com estilo e que reflete a personalidade de casais que buscam simplicidade no viver. O mais importante vem de dentro.

Os looks para as madrinhas e padrinhos, noiva e noivo só ressaltam que o mais lindo é o que vem de dentro para fora. “O que o olho vê é belo demais porque nada esconde o que está no coração. Não podíamos ter escolhido melhores fornecedores para vestir nossos modelos.”

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

 

Planejamento é Tudo!

O planejamento foi imprescindível, principalmente em relação ao tempo. “Primeiro fechei os olhos, imaginei tudo que eu precisava contar e busquei referências durante semanas até encaixar o estilo de casamento perfeito dentro dessa proposta. Montei um PDF simples e com ele convidei cada parceiro.”

Planejaram ter a melhor luz do dia e o pôr do sol, que todo mundo ama. Esse foi um editorial relativamente simples em que o momento das fotos seria rápido, mas a quantidade de pessoas envolvidas demandaria muita atenção.

Prepararam tudo para iniciar os cliques as 15 horas. “Eu sabia que era um horário em que o sol estaria no seu auge e poderia não ser o melhor. Mas lembrei que como sempre podem ocorrer atrasos (assim como sempre ressalto nos casamentos) e que mesmo assim conseguiríamos fazer o que precisávamos. Se ainda assim não houvesse atrasos conseguiríamos esperar o sol baixar um pouco caso não estivesse nublado (a melhor luz para fotografia).” Começaram um pouquinho mais tarde e o tempo encurtou. A ansiedade só aumentava mas acreditaram ter sido a hora certa. O resultado está surpreendente.  

Do deserto chique à opulência tropical, veja aqui os seis temas de casamento que- temos certeza- estarão em todo lugar em 2020!

 

 

Os Votos

No início o carro que precisavam tinha que ser conversível. Não conseguiram. Mas o carro que acabou rolando foi algo mais intimista e envolveu o casal de forma especial.

No início não teriam votos. Mas como convidar um casal real e não aproveitar a oportunidade? “Um dia assisti um filme em que um casal apenas conversava sentado na areia de frente para o mar e senti aquilo de forma tão especial.” Algo genuíno e verdadeiro. Conversar na praia, ou em qualquer lugar sobre o amor, sobre os sentimentos é lindo. “Foi aí que entendi que o carro seria o momento deles.” 

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

6 temas de decoração de casamento que vão bombar em 2020
Casamento no campo SP: os 9 espaços de casamento mais amados pelo Lápis
Mesas de bolo e doces de casamento apaixonantes: dicas para acertar na escolha da sua!

 

 

 

Fornecedores

Idealização e Fotos: Ítalo César | Decoração: Roberta GouveaBeleza: : Gisele Barbosa | Sapatos: LascivitèBuffet: Arquitetando PaladarProdução: Seraphine Eventos | Chapelaria: Mariana Ribeiro | Vestido Noiva: Ateliê Júlia Patêz | Vestido Madrinhas: Tephiá Mindstyle | Traje Noivo: For Jack | Carro: ABM Locações

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog