Mesas de bolo e doces de casamento apaixonantes: dicas para acertar na escolha da sua!

Olha, tem coisas nessa vida que não adianta negar, sabe? Nós amamos decoração: de noivado, chás, casa nova e, lógico, casamentos. Ponto. Não importa se é rústica, industrial, minimalista, vintage, boho ou moderna: uma decoração de encher os olhos derrete nossos corações.

Um dos pontos altos de decoração de casamento é a mesa de bolo. Ai entra outra coisa que não podemos negar: ela é, e sempre será, um dos destaques da festa! Conta pra gente: não é uma delicia chegar em um casamento e encontrar uma mesa deslumbrante, que podemos passar o dia todo olhando, explorando os detalhes e as gostosuras, namorando aquele docinho e mal podendo esperar a hora de encher um pratinho deles? Ficamos inebriadas com o perfume das flores, suas cores e texturas, as louças e vasos dos mais variados materiais….ai, que coisa mais linda!

Uma mesa de bolo de casamento equilibrada (arranjos de flores e doces), em harmonia com o resto da decoração traz muita alegria aos convidados – e aos fotógrafos e video makers também, pois eles podem fazer imagens inesquecíveis para o seu álbum de casamento!

Para falar conversar sobre assunto que mora tão aconchegadinho em nossos corações, convidamos a Marina Magami, da Flow Decor, que vai dar dicas incríveis para te ajudar a montar uma mesa de bolo de casamento de arrancar suspiros de seus convidados.

 

casamento tropical na fazenda
Foto: Rodrigo Moraes

 

O que faz de uma mesa de bolo de casamento única?

“Não conheço uma noiva que não brilhe os olhos quando o assunto é a mesa do bolo. Essa composição mágica que encanta e atrai os olhares de todos tem sido cada vez mais valorizada nos casamentos atuais. Acredito que há uns anos atrás as mesas de bolo eram muito parecidas entre si, o importante era o majestoso bolo ao meio, um belo sortimento de doceiras transbordando doces e no geral dois pares de vasos (literalmente) para deixar tudo bem simétrico! O foco era só no bolo e doces e pronto. Nada contra esse tipo de composição que faz sucesso ainda hoje, mas é uma delícia ver como cada vez mais os noivos buscam imprimir suas personalidades e desejam mesas de bolo cada vez mais interessantes, que contam uma história e revelam a que casal pertencem.”

Hoje o próprio bolo deixa de ser protagonista para dividir espaço com doces mais elaborados que pedem para não serem empilhados. Há também uma variedade bem pensada de arranjos de flores e outros objetos decorativos que formam uma composição de alturas, texturas e cores que instiga o olhar e atrai – quase todos- os cliques da festa.

 

Foto: A essência do bem

 

Como se cria uma mesa de bolo inesquecível?

Um bom profissional preza em primeiro lugar pela relação com os noivos. É imprescindível se sentir próximo à eles, acessar os desejos, conhecer as personalidades. Só assim o profissional se sente seguro para criar em nome dos sonhos deles.

Em nenhum momento toda essa bagagem é mais importante do que na hora da criação da mesa de bolo. “Claro que antes a gente define o mobiliário, o estilo, cartela de cores, em alguns casos até rabisco um croqui para registrar alguma ideia da composição; mas a criação de fato, para mim é só no momento que começo a montar. Naquele instante eu vejo só uma tela em branco; respiro fundo, acesso todos aqueles sonhos que foram compartilhados comigo e começo!” E ali na mesa se passa o tempo que for necessário para encontrar o espaço perfeito para cada coisa. É preciso se afastar, namorar, pensar, trocar de lugar, até se saber que finalmente tudo encontrou seu canto.

Uma mesa de bolo apaixonante é aquela que é feita só para eles, única e exclusiva para aquele casal, que revela seus desejos e gostos e acima de tudo transparece carinho e cuidado. Não importa se é de um mini wedding ou de um casamentão, se o estilo é romântico em tons rosé ou mais contemporâneo com notas industriais, o que realmente me importa é ver a alegria e os olhos mais brilhantes dos noivos quando se deparam com a mesa de bolo.

 

Foto: Giselly Gonçalves

7 dicas preciosas para não errar

1) Para um efeito mais interessante é bom apostar em mix de alturas diferentes e fugir da simetria muito óbvia: misturar vasos altos e baixos, mais largos e mais estreitos, arranjos elaborados e vasos com flores únicas.

2) Você reparou no chão de onde será a mesa do bolo? Para uma mesa brilhar nos olhos, um tapete bem legal vai compor melhor e arrematar a composição, e às vezes até esconder um chão não muito interessante. Nas suas fotos os tapetes ajudam muito, ficam lindos!

3) Se você está em dúvida em qual estilo gosta mais, converse abertamente com o profissional que vai fazer a decoração e leve suas referências. Muitas noivas tem acesso a tantas informações que acabam ficando confusas na hora de escolher. Sua mesa de bolo deve ser única e transparecer seu estilo, nem que isso signifique misturar vários estilos.

4) Usar itens pessoais sempre fazem sucesso e encantam os convidados: fotos, objetos de valor sentimental, qualquer coisa que revele um pouco de vocês vai fazer todos se interessarem!

5) Esqueça as cores do ano, a não ser que realmente goste, claro! Não se cobre seguir o que parece ser moda, escolha o que realmente tem a ver com vocês!

6) A escolha da mesa em si é bastante importante, se não for usar toalha analise se a peça está bonita, sem lascados ou riscos muito aparentes.

7) A iluminação da mesa de bolo é um ponto importante. Converse com o profissional e peça dicas de como alinhar isso com a equipe de iluminação. Ao vivo parece não fazer diferença, mas nas fotos é superimportante!

Foto: Jair Leite

Gente que ama o que faz

A  Flow Decor é motivada por fazer diferente, por enriquecer a decoração com detalhes personalizados, por buscar inovar e acima de tudo conhecer e entender os casais como únicos. Por que não é mais um casamento, é o SEU casamento. Flow é fluir, é estado de atenção e presença.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog