Vestido de Madrinha de Casamento: + de 80 inspirações de todas as cores pra você escolher!

Irmã, melhor amiga, amiga de infância, não importa. As madrinhas de casamento são as   mulheres mais importantes da sua vida, elas fazem parte da história do casal! São pessoas com quem você sabe contar a qualquer hora, que pode rir, chorar, pedir conselhos honestos e que estarão ao seu lado quando precisar! Não deixarão de estar ao seu lado por nada nesse mundo na hora do sim!

 

vestido para madrinhas
Emily Magers Photography

 

Por isso, o vestido de madrinha é algo que expressa todo esse carinho: na escolha da cor, tecido, modelo e tudo que envolve para que ela (madrinha) tenha o destaque que merece no altar, porque no coração dos noivos ela já tem!

Então, para essa pessoa máster power especial, este post vai ajudar as noivas (e madrinhas que estiverem por aqui) a saber mais sobre como escolher o vestido de festa ideal, as cores mais pedidas, combinar ou não os vestidos  e muito mais! Não deixe de conferir o nosso guia de penteados para que o look fique perfeito!

O que combina mais com você? Vem descobrir junto com Lápis de noiva!

 

 

Como escolher o vestido de madrinha ideal?

Com uma infinidade de modelos que encontramos nas lojas, essa é uma decisão que pode ser tomada depois de responder algumas perguntas que ajudam no processo:

  • Qual é o tipo de cerimônia (campo ou praia)?
  • Qual o horário da cerimônia?
  • Como está o clima (calor, frio, temperado) na região que será realizada a cerimônia?

Saber esses detalhes facilita para escolher o modelo de vestido de madrinha que melhor se adapta a ocasião.

 

Vestido de madrinha igual

Madrinhas com vestidos iguais, como os das madrinhas dos casamentos gringos, tem crescido como tendência nos casamentos aqui no Brasil e trazem uma proposta de tudo bem harmônico no altar. Além de combinar com outros aspectos, como decoração do casamento. Mas vale ressaltar, que não é uma regra, apenas uma preferência de muitos casais.

Vestido de madrinha com a mesma cor e tecido

Chiquérrimo é a palavra que podemos definir quando todas estão com a mesma cor e tecido. E segue a mesma regra dos vestidos iguais, é uma preferência. Algumas noivas presenteiam as madrinhas com os cortes de tecido para que elas escolham e façam o modelo que mais gostam.

Vestido de madrinha da mesma cor

Mesmo com modelagens diferentes e tecidos, todas as madrinhas vestidas com a mesma tonalidade fica lindo, além de destacá-las dos outros convidados. E não podemos nos esquecer que as fotos ficam maravilhosas.

 

BrittRenePhoto

 

As vantagens de padronizar o vestido de madrinha

Quando os noivos preferem patronizar os vestidos não correm o risco de alguma madrinha aparecer com um modelo inadequado, causando certo desconforto para o casal.

Por isso, é bem importante que os noivos tenham uma conversa sincerona com as madrinhas e padrinhos. Também podem indicar lojas para ajudar nessa tarefa para que ninguém tenha que se descabelar em busca do vestido ideal.

 

Anna Delores

 

As desvantagens de padronizar o vestido de madrinha

Entre os pontos que não favorecem a padronização do vestido é que a madrinha pode se sentir descontável com o modelo escolhido, não conseguir achar a cor igual (ficando um tom acima ou abaixo da amiga), ou ainda a cor não é do seu agrado. Corre o risco também de algum convidado ter a mesma tonalidade do vestido que o dela.

Então, vale a nossa dica de ouro, sempre converse com as madrinhas para que elas também possam ter a oportunidade de dizer se gostam ou não da ideia de padronizar os vestidos.

 

Kristine Herman Photography

 

Manual para as suas madrinhas de casamento

Esse é um mimo que pode ajudar (e muito) as madrinhas para não se perderem com a escolha do vestido e paleta de cores apresentando opções a ela.

Há quem capriche e demostre seu carinho presenteando com um acessório(além do corte de tecido, se for o caso) para ser usado no grande dia, tornando esse momento memorável.

 

Papel e Estilo

 

Comprar, alugar ou fazer sob medida os vestido de madrinha?

Vamos apresentar algumas considerações em relação a essa dúvida, que rodeia a cabeça da madrinha.

1) Comprando o vestido é possível usá-lo em outras ocasiões e não tem nada de errado nisso!

2) Alugando pode ser uma alternativa para aquelas já não gostam de repetir vestido em eventos.

E senão encontrar o vestido ideal, sob medida é uma boa escolha para confeccionar como a madrinha (ou noiva) gostaria. Apenas verifique o prazo de confecção para não deixar para última hora.

 

Nic Dudek Photo

 

Melhores cores de vestido de madrinha para cada tipo de pele

Separamos dicas máster para te ajudar na escolha da cor que melhor se encaixe ao tom de pele.

Pele clara

Assim como as negras, a pele clara combina com inúmeras cores como azul marinho, marrom, cinza, coral, turquesa, rosa e vermelho.

Pele morena

Cores como verde, roxo, laranja, azul, amarelo, vermelho e os tons pastéis caem super bem para esse tipo de pele em eventos diurnos, como exemplo. Já para a noite pode apostar em tons como cinza ou mais escuros que fica um arraso.

Pele negra

Cores que criam um contraste são perfeitas para as negras. Pode ser azul, amarelo e vermelho e os tons pastéis que fazem sucesso em qualquer evento.

 

 

Melhores cores de vestido de madrinha

Não tem como contar quantas cores existem, já que são inúmeras as variações entre elas. E cada ano surge uma mais incrível que a outra, mas aqui selecionamos as principais para te ajudar na saga da cor perfeita para os vestidos.

 

Vestido de madrinha rosé e rosa blush

O rosé é o queridinho de muitas noivas com seu ar romântico e delicado. Com variações, do claro ao escuro, esse tom é sucesso o ano todo e combina com casamentos na praia ou campo, já que versatilidade não falta para esta cor.

Shop Revelry

Vestido de madrinha em tons de azul

Quase como um pretinho básico, o azul ganhou seu espaço nos wedding ao ar livre.  Seu significado de harmonia e serenidade combina muito bem com casamentos noturnos ou diurnos, o que diferencia de para o outro é a tonalidade de escuro (noite) e claro (dia).

 

Dawn Honsky Photography
Shop Revelry
Joanna August

Vestido de madrinha em tons terrosos

São cores que incluem nuances de marrom, cáqui, areia, caramelo, verde escuro, amarelo, mostarda e bege. Ótimos para noivas que tem o estilo folk, rústico, boho ou minimalista ou que também irão se casar no inverno.

 

Haley Rynn Ringo Photography
From the Daisies
Ashley Paige Photography
Kaley from Kansas

Vestido de madrinha nude, champagne, e pêssego

Essas três tonalidades caíram no gosto dos noivos para compor o visual das madrinhas. Com suas peculiaridades, elas trazem elegância e sofisticação sem dúvida alguma, sem nos esquecermos de que são excelentes para casamentos no campo ou praia, já que sua sutileza deixa ainda tudo com o equilíbrio perfeito.

 

Jenn Emerling
Alexandra Grace Photography

Vestido de madrinha em tons de cinza

Os noivos com estilo moderno podem apostar de olhos fechados em vestido para as madrinhas na cor cinza. Mesmo que parece um tom fechado fica lindo para cerimônias ao ar livre e no campo.

 

Chic Bridesmaid
Krista Mason
Daniel Lopez Perez Photography
Sarah Knuth Photography

Vestido de madrinha branco

Assim como o preto, as noivas estão abrindo mão da tradição e optando por vestidos de madrinhas em branco e off White, deixando um pouco de lado a ideia que essas cores são exclusivas para a noiva tornando a cerimônia bem democrática e linda.

 

Jana Williams Photography
Shop Revelry

Vestido de madrinha em tons de verde

O verde também entrou para a lista de cores que as noivas piram!

Suas variações combinam perfeitamente com casamentos com um estilo mais despojado e ao ar livre. Sem contar, que os tecidos leves e fluídos são ótimos para esse clima festivo que envolve todos os presentes.

 

Diego Couto

Vestido de madrinha em tons de vermelho

Coringa para um visual exuberante, o vermelho é uma boa pedida com seu jeitinho todo democrático de ser e ainda ressalta a beleza da mulher.

 

Jessie Schultz Photographer
Joanna August.
Susan Alyse Photography
Nane Prado Fotografia

Vestido de madrinha estampado

Eles são a cara de um casamento no campo ou na praia! Além de lindos com suas estampas, eles conseguem deixar o ambiente ao redor mais alegre e vibrante com um charme indiscutível.

 

Chris J Evans
Casey Brodley
Danielle Poff Photography

Vestido de madrinha preto

Se for um pedido da noiva, o pretinho nosso de todo dia pode sim ser usado pelas madrinhas. De quebra, essa tonalidade pode deixar o grande dia ainda mais glamoroso e cheio de personalidade.

 

Jana Williams Photography
Studio Castillero
Peyton Rainey Byford
M2 Photography

Vestido de madrinha metálico

Eles chegaram com tudo e trouxeram mais charme, mais glamour e um toque de requinte sem igual para os casamentos. Prata, cobre ou dourado, como exemplo, trazem um aspecto sofisticado e ao mesmo tempo informal para os weddings durante o dia, já durante a noite elegância não falta.

 

Analu e Antonioni

Vestido de madrinha em cores quentes: do amarelo e laranja até o pink

Lindíssimos, os tons quentes podem ser uma boa oposta para quem se casa no verão. Do laranja, passando pelo amarelo e chegando ao pink, as madrinhas deixam o altar cheio de alegria e energia com esses tons que emanam vivacidade.

Apenas tome cuidado para que o tom escolhido não sobressaia o tom da pele ou a deixe pálida.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos muitas inspirações lindas te esperando por lá:

pinterest

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog