O que não podia faltar era muita música e muito samba. Por ter sido uma festa unindo pessoas de dois países diferentes, sentiram uma necessidade de mostrar um pouco do calor do Brasil para os alemães que, àquela altura, já estavam apaixonados pelo país. A escola de samba acabou cumprindo uma parte desse papel, o resto ficou por conta dos convidados e foi incrível ver pessoas que não se conheciam, nem falavam a mesma língua, dançando abraçados e curtindo a música na pista juntos.
Foi um casamento cheio de detalhes fofos e DIY. As madrinhas estavam todas com um vestido Marsala, coordenado com a gravata dos padrinhos no mesmo tom. A identidade visual foi aplicada no rótulo da cerveja que distribuíram como lembrancinha. Os porta-guardanapos foram feitos com mini pregadores de madeira onde a cunhada da noiva escreveu o nome do casal, um por um. Além disso, o porta-alianças foi uma força-tarefa da Tuani, da cunhada e até do zelador do prédio, que fez os buraquinhos na madeira para encaixar as alianças!
Dream Wedding
A Tuani dá as Dicas
“O que me ajudou muito durante o planejamento foi, antes de tudo, estabelecer uma prioridade e, a partir daí, pensar o casamento todo voltado pra isso. Por exemplo, no nosso caso, a prioridade era ter uma festa extremamente animada, onde as pessoas se divertissem do começo ao fim, sem muito protocolo. Então, o cardápio do buffet foi de finger foods, o que possibilitava os convidados a levarem seus salgadinhos pra pista; o lounge foi composto apenas de mesas bistrô, pra não deixar a energia cair com o pessoal sentado em sofás ou pufes e, claro, investimos num bom bar, DJ e também a escola de samba.
Pra não me perder, fiz um checklist com todos os pontos necessários – que eu aprendi aqui no Lápis de Noiva, pois não fazia ideia que precisava de TANTA coisa – e coloquei numa única planilha, os fornecedores, valores e controle financeiro de todos os contratos.
No mais, é tentar se planejar com antecedência, fazer tudo no sei próprio tempo, sem pirar e saber pedir ajuda quando necessário.”
Uma cerimônia emocionante
A cerimônia foi super emocionante. A Tuani e o Matthias choraram diversas vezes. Foi realmente um momento muito especial relembrar a história e celebrar o amor com todas as pessoas que amam. Como o Matthias e sua família e amigos são alemães, a cerimônia foi traduzida ao vivo enquanto estavam no altar. Era muito importante para a Tuani incluir todo mundo que veio de tão longe para celebrar esse dia com eles, de forma a não perder a emoção do momento (usando ponto eletrônico ou um telão, por exemplo).
“O momento mais inesquecível pra gente foram os votos. Acho que depois de tantos anos juntos, a gente se desacostuma a fazer declarações de amor um pro outro, e falar e ouvir sobre o nosso amor foi um momento especial.” Mais do que isso, também ter as pessoas que eles amam reunidas num mesmo lugar pela primeira – e provavelmente única vez – é algo que também vai ficar marcado para sempre, como um dos momentos mais inesquecíveis das suas vidas.
O planejamento à distância
Ich liebe dich, casa comigo?
O pedido de casamento foi no Grand Canyon, nos EUA, em 2016. Estavam em um dos mirantes do parque, bem isolado, completamente sozinhos. “Eu estava tirando uma foto da paisagem e quando me virei, ele estava de joelhos com o anel nas mãos e chorando. Ele quase não conseguiu dizer muita coisa e eu, muito menos. Depois de muito chorar e, sem acreditar, eu aceitei!”
Só mesmo o Lápis para te contar TODOS os segredos para fazer um ensaio pré wedding dos sonhos!
Amor à primeira vista
O noivo, Matthias, é alemão. Em 2013 ele e a Tuani se conheceram numa balada, quando ele veio ao Brasil à trabalho. Desde aquele dia, continuaram se comunicando por e-mail ou Skype – e só se viam quando possível. Felizmente, o Matthias conseguia vir com uma certa frequência por causa do trabalho e, depois de alguns anos, a Tuani ia visitá-lo também.
Foram mais ou menos cinco anos namorando à distância, ficando – às vezes – três ou quatro meses sem se ver. Com certeza, a fase mais difícil do relacionamento, que precisava sobreviver não só à distância mas também ao fuso-horário e às outras viagens que o Matthias fazia pelo mundo. Depois de quase dois anos de noivado, chegaram à decisão de que não dava mais para ficar separado. A Tuani largou o emprego e foi de mala e cuia para Alemanha.
Passaram o ano passado inteiro morando juntos, se vendo praticamente todos os dias pela primeira vez – o que só reacendeu o amor que estava guardado durante todo esse tempo. “Mais apaixonados do que nunca, decidimos – de repente – durante uma viagem que tinha chegado a hora de casar pra valer.”
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
{Inspiração} Decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas em casamentos boho e folk
{Dicas Úteis} Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020
{Dicas Uteis} Esposar conta 12 tendências para vestido de noiva da Valmont Barcelona Bridal Week