Casamento boho rústico cheio de emoção em tarde ensolarada na Villa Mandacarú- Luciana & Roberto

Se tem um jeito de resumir o casamento de hoje é: leve, cheio de amor e lindo de morrer!

A Luciana e o Roberto escolheram um espaço charmoso e encantador para dizer SIM, que segue o melhor estilo boho e rústico, a Villa Mandacaru, que nós aqui do Lápis somos fãs de carteirinha. Para decorar e encher de flores lindas o espaço, a Bohemian Village Decor criou uma identidade visual com uma paleta de cores quentes que deixaram a Villa com uma vibe deliciosa e aconchegante. Aliás, vocês vão ver abaixo o buquê em tons de vermelho e rosa maravilhoso que elas criaram.

Como a Luciana e o Roberto não queriam um cerimonialista, convidaram os pais para fazer a celebração da união deles, assim a cerimônia ficaria com a sensação de super intimista e personalizada. Os dois sabiam que o que seria dito ali seria realmente do coração deles!

Além disso, a música da cerimônia foi tocada por um amigo deles, que sabia exatamente do que os noivos gostavam, e tocou as músicas que eles escolheram de um jeito especial. O DJ foi um amigo do Roberto de muitos anos, que acertou em cheio as musicas que agradariam a todos.

Respirem fundo por que não vai conter os suspriros de emoção.

 

 

Dream Wedding

No início a Luciana e o Roberto pensaram em viajar para o Havaí e casar lá só os dois, num elopement wedding. Mas como tem tantos amigos e familiares muito próximos, queriam esse grande momento junto com todos. Então sonharam com um lugar com pegada ao ar livre, com uma vibe familiar, que é exatamente o que o Villa Mandacarú tem.

Seguiram um conceito Boho/Shabby chic. E dentro desse conceito escolheram uma paleta de cores com branco, verde, vermelho e rosé.

Desde o início teriam que ter música boa. Desde a cerimônia até na pista de dança. Então, para cerimônia, escolheram músicas que fossem a cara deles- o noivo entrou com Millencolin e a noiva com Foo Fighters- e na pista de dança tinha que agradar a todos os gostos e idades.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Escrito Nas Estrelas

Na verdade, a Luciana e o Roberto se conhecem desde que nasceram. O pai da Luciana tinha uma irmã (que faleceu quando ela tinha 14 anos), que era casada com o tio. Eles tiveram três filhas- que foram as madrinhas. Esse tio tem um irmão e uma irmã. A  irmã é mãe do Roberto, tia das primas e hoje, sogra da Luciana.

“Então se formos romantizar ainda mais, desde antes de eu nascer o Roberto estava lá, pois ele foi no casamento dos meus pais quando criança.” E desde sempre se encontram, nos aniversários, nas páscoas, nos natais e ano novos. Um dia começaram a se ver diferente, começaram a sair e em menos de um mês estavam namorando. Ficaram juntos mais ou menos sete anos e moraram juntos um ano depois do pedido, planejando o casamento.

O Lápis te dá TODOS os segredos para fazer um ensaio pré-casamento dos sonhos!

 

 

Momentos Inesquecíveis

O Roberto disse que, “para mim, foi ver a Luciana descendo para o altar! Foi difícil conter o choro.”

Já a Luciana achou que “poder ver, durante a cerimônia, todas as pessoas que eu amo lá. Todas as pessoas importantes passando esse momento juntos com a gente.”

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2019/2020 de gastronomia para casamento no campo

 

Pedido De Casamento

A Luciana sempre disse que queria que o pedido de casamento fosse surpresa, então quando ela programou um curso de duas semanas nos Estados Unidos, o Roberto achou que seria uma grande oportunidade fazer essa surpresa lá. Depois que o curso acabasse, eles combinaram de ir para Nova Yorke e lá ele iria fazer o pedido. “Então programei um dia que iríamos para o Empire State, que é um lugar com muita história e romântico,  coloquei a câmera no “timer para fazer a foto” ( mas na verdade coloquei para gravar), ajoelhei no chão e fiz o pedido.”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

Dicas da Luciana e do Roberto

“Acho que a mais importante é: estejam ao lado de profissionais que contenham os mesmos ideais que os seus, que não forcem coisas que para vocês não dizem nada, não representem vocês. O casamento tem que ter a cara de vocês e quem vai trabalhar com vocês durante esse tempo tem que ter o mesmo pensamento.”

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Casar no Paraíso dá super dicas para fazer um casamento sustentável inesquecível
Anel de Noivado: tudo o que você precisa saber
Mesas de bolo e doces de casamento apaixonantes: dicas para acertar na escolha da sua!

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Villa Mandacaru | Identidade Visual, Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Bohemian Village Decor | Vestido da Noiva: Casamarela Noivas | Sapato da Noiva: Juliana Bicudo | Beleza da noiva: Dany Moreira Beauty | Traje do Noivo: Via Veneto | Sapato do Noivo: Casa Eurico | Mobiliário: Lunika Locações | Convites: Camila Paulon Néctar Arquitetura | Doces, Bem Casados, Lembrancinhas: My Yumi | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas, Bolo: Buffet Luiz Scachetti | Bar: Liquid Coquetéis | DJ e Banda: Rick Yazbek e Lucas Zuccoli (Cerimônia) e Dj Jorginho (Festa) | Iluminação: Vitor Destefani | Sonorização: Dj Jorginho | Fotografia: Fotografia Dell Valle  | Vídeo: Assuero Rocha Filmes | Assessoria: Sil Salviato Assessoria

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog