Casamento romântico e rústico com o clima de montanha em São Roque – Amanda & Lucas

Esse friozinho gostoso deixou a gente aqui do Lápis com vontade de ver inspirações de casamentos no inverno. E não é que hoje temos uma assim mesmo?

Amanda e o Lucas queriam um casamento romântico e mais rústico, com o clima da montanha e frio. Até a natureza caprichou no dia! O Lucas é do interior do Estado, nascido e criado em Araçatuba, de onde veio boa parte dos convidados. Ele não nega as origens e adora campo, a natureza. Amanda, apesar de ser paulistana da gema, adora o clima frio da montanha e vai para Ibiuna há muitos anos, pois os pais tem uma casa de campo lá. A família é fascinada pela rota do vinho de São Roque, passeio que fazem com muita frequência. Pronto: o local estava escolhido!

Haviam 180 convidados presentes e todos esbanjavam alegria. Amanda e Lucas tem só elogios sobre o dia do SIM!  “Não posso deixar de fora a Umbrella Weddings que nos arrancou lágrimas com o Same Day Edit e nos enviou mais dois vídeos incríveis -o short film e um clipe surpresa de 1 minuto, a gente vive assistindo outra vez para reviver todos aqueles momentos maravilhosos.”

“A assessoria da DreamCatcher foi assertiva em absolutamente TODOS os momentos, inclusive quando começaram a cair os tais pingos de chuva no meio dos meus votos que mencionei.” Além disso muitos dos objetos foram personalizados, como o aro que envolveu as pashminas que eram uma das lembranças que as convidadas ganharam, o berloque com a foto da avó da Amanda (falecida em 2015) que levou no buquê, as pastinhas de votos, os lencinhos para os convidados durante a cerimônia, as canecas de Moscow Mule, os chinelinhos com o desenho dos cachorros e as lindas caixas de banheiro. Tudo foi muito pensado e sonhado ao longo dos meses de preparação e executado com maestria pela assessoria.

Prontas para ver um lindo casamento aconchegadas com seu amor?

 

 

Momentos inesquecíveis

Ouvir a marcha nupcial foi de arrepiar, quando as portas se abriram e a Amanda se deparou com tanta gente olhando para ela e sorrindo, foi quando a ficha caiu. “Tenho certeza que para o Lucas diria a mesma coisa, pois mal conseguia conter a emoção e chorou muito ao me ver – me senti a mulher mais amada do mundo.”

Depois, o avô dele entrou com as alianças, acompanhado da pequena demoiselle, que é afilhada da Amanda, foi muito lindo.

Antes da entrada da noiva, a demoiselle entrou também com os dois pajens e os cachorros, que foi outra cena muito aclamada, mas que a Amanda só teve a oportunidade de ver no belíssimo vídeo que a Umbela enviou depois.

Durante a leitura dos votos começou a chover um pouco, “meu coração veio na boca, mas nenhum convidado arredou o pé, pelo contrário, as convidadas colocaram as pashminas na cabeça e continuaram nos assistindo com um sorriso no rosto.” Logo em seguida a chuva parou e deu lugar a um final de tarde memorável, tipicamente europeu – nossas fotos ficaram maravilhosas, nem parecia que estávamos casando no Brasil.

Foi convidada para um casamento? Montamos um guia prático com as principais dúvidas sobre vestidos de festa para madrinhas e convidadas para você arrasar!

 

 

Amanda dá as Dicas

“Contrate uma boa assessoria em primeiro lugar, afinal, mais importante do que os fornecedores que você irá contratar é a equipe que fará tudo acontecer conforme o script. A assessoria da DreamCatcher atuou tão bem comigo durante os meses em que trabalhamos juntas que no dia do meu casamento estava caindo o mundo poucas horas antes da cerimônia e eu estava serena, pouco me importando caso o “plano B” tivesse que ser colocado em ação – o que não foi preciso.

Em segundo lugar, escolha um local que tenha a ver com vocês e que transmita o que vocês, noivos, pretendem passar para os convidados.

O vestido tem que ter a sua cara. Esqueça as propagandas de estilistas famosinhas nas redes sociais, que se preocupam mais com os números do que com a noiva como uma pessoa. Escolha uma estilista em quem você confie e entregue seus sonhos a ela, tendo certeza de que o resultado será ainda melhor do que o esperado.

Se possível, opte por uma banda ou alguma atração que faça com que seus convidados curtam cada momento sem querer ir embora – no meu caso, apesar de a festa ter terminado cedo, por volta de 2h30, todos os convidados, sem exceção, foram embora felizes e satisfeitos, agradecendo por terem feito parte do nosso casamento.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e  escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Par perfeito

Amanda e o Lucas se conheceram em Santos, em 2016, na festa de formatura da irmã da Amanda. O Lucas estava no primeiro ano de residência em cirurgia geral, onde a irmã dela estudava e era interna dele.

No dia da festa trocaram telefones e uns beijos mas a Amanda nem imaginava que iria dar em algo. No dia seguinte ele já ligou e marcaram de se encontrar em São Paulo, onde ela morava com seus pais. Ela estava indo passar uma temporada na Italia e voltou alguns dias antes do Reveillon, quando o Lucas a pediu em namoro.

Veja nossas dicas para não errar na composição da mesa de doces

 

 

Pedido De Casamento

Estavam juntos há quase dois anos e foram fazer uma viagem para o Chile. Estavam com a viagem toda programada, com algumas excursões agendadas. Logo no primeiro dia de viagem, em uma excursão para o Embalse el Yeso, em meio a um frio congelante e uma paisagem apaixonante e de tirar o fôlego (literalmente) o Lucas chamou a Amanda para subir em uma pedra mais afastada para tirarem fotos. “Quando alcançamos a pedra, já sem fôlego por causa da altitude, comecei a tirar fotos com meu celular e quando mirei ele percebi que estava ajoelhado e chorando…foi quando ele, muito emocionado, começou a se declarar para mim e tirar, com muita dificuldade, uma caixa de joia do bolso do casaco. Na sequência, me pediu em casamento. Foi muito lindo e emocionante.”

Rei absoluto da mesa de doces, veja as 15 tendências para bolo de casamento do Lápis.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Decoração de casamento na igreja
Anel de Noivado: tudo o que você precisa saber
Penteados de Noiva: + de 150 lindas inspirações pra escolher o seu

Fornecedores

Video:  Umbrella Weddings | Assessoria: DreamCatcher | Local da Cerimônia e Recepção:  Chateau du Plas | Decoração, Buquê: Maria Lucia Flores | Buffet: Santa Gastronomia | Som e iluminação: Factory | DJ: Banda Musixx | Bolo, Bem Casado, Doces e Chocolates: Leila Savioli | Lembrancinhas: Echarme, Dom Bosco, Customizu | Convite: Lilian Casare | Fotos: Ana Érica Fotografia | Vestido de Noiva: Flayza Vieira Couture | Traje do noivo: Aramis | Beleza da Noiva: Julia Velasco Beauty | Coral: Coral del Chiaro

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog