15 Tendências para bolos de casamento em 2019

Rei absoluto da mesa de doces, o bolo de casamento é uma delícia que enche os olhos e o paladar! Cada ano eles ganham novos sabores, texturas e decoração que os deixam de comer com os olhos. Como ele é o protagonista da mesa de doces, nós aqui do Lápis fizemos um post dedicado a essa gostosura com as últimas tendências que chegaram com tudo para delírio dos noivos!

Vai ter um pouquinho de tudo para sair devorando com os olhos…ops! Só uma observação antes de entrarmos neste universo delicioso: lembre que o bolo é um agrado único para os seus convidados, um jeitinho de adoçar -ainda mais!- uma celebração de um dia tão inesquecível! Assim como buquê, decoração, musica e tantos outros elementos de um casamento, o bolo tem que ter a carinha dos noivos.

Prontas para escolher o seu bolo de casamento?

 

tendência bolos de casamento
Foto: All Recipes

 

Como escolher o bolo de casamento?

Essa é aquela tarefa dos preparativos que é a oportunidade perfeita para descobrir sabores incríveis, ver as decorações que são obras de arte e, por fim, escolher a que melhor se encaixa com o perfil do seu casamento.

Existe um bolo ideal para cada tipo de cerimônia como no campo, rústica, romântica, boho ou moderna. O importante é experimentar todas as opções de massas e recheios, desde as adocicadas até as mais cítricas.

Se mesmo assim continuar na dúvida pode partir para o chocolate, tanto na massa como recheio, são favoritos entre os convidados. Ele também pode ser ótimo como cobertura bem caprichada para dar um toque glamoroso no cake.

Veja aqui as tendências 2019 de vestidos de casamento.

 

Foto: WILD by C&S

 

1) Sabores e coberturas

Definitivamente, o sabor é bem importante e também aqui o casal pode (e deve) experimentar todos possíveis.

Nozes, damasco, baba de moça e outras opções mais suaves ao paladar estão entre as mais comuns. Assim como os recheios com maracujá, morango com chantilly, doce de leite ou limão. Se sua escolha for o Naked Cake brigadeiro ou beijinho são os mais requisitados.

Quando o assunto é cobertura, elas podem ter texturas bem distintas. O buttercream (creme de manteiga), como exemplo, é o queridinho do momento com sua leveza, sem contar o seu sabor… huuuuum!

Esta é apontada como uma alternativa para quem deseja fugir da pasta de açúcar ou americana. Os confeiteiros podem se jogar para delinear traços finos ou grossos criando ondulações. Ou ainda, deixa o ar mais clássico com a cobertura bem lisinha ao redor de todo o bolo.

 

2) Bolo Preto

A cor preta vem ganhando seu espaço nos casamentos, tudo começou lá atrás com o trend de chalkbord (lousas), lembram? Por ser um tom versátil, são possíveis inúmeras composições com flores, palavras ou frases, listras e, ainda, ter aquele contraste que fica lindo com outras cores como os metálicos.

 

3) Em uma camada

Para cerimônias mais intimistas ou no campo, o bolo de uma camada entra em cena.  Mas isso não é sinônimo de algo simples, ao contrário, a decoração pode trazer elementos maravilhosos garantindo o destaque que ele merece na mesa de doces.

Outro aliado é  aquele toque de chef com detalhes minuciosos com texturas, cores, miudezas e um topo do bolo arrasador. Ele pode ser colocado na mesa de bolo sozinho ou em trios (ou mais). O bacana aqui é variar os sabores e decorações, que devem se complementar sem ser iguais.

Todas as tendências para traje do noivo em 2019 aqui.

 

Foto: Amy Caroline Photography

 

4) Decor de frutas

O bolo com decoração de frutas se encaixa perfeitamente com casamentos rústicos, boho ou vintage. Se engana se você que ele se limita apenas ao naked cake, as frutas podem ser uma alterativa para pasta americana sair do branquinho.

Elas também podem ser uma ótima escolha para aquele wedding com clima mais tropical. Uma boa dica é conversar com profissional a melhor maneira de mantê-las frescas durante todo o dia.

 

5) Decor de samambaia

Esse bolo com decoração de samambaia traz toda a atmosfera campestre para a mesa de doces, afinal, samambaias são versáteis e podem se adaptar as diversas temperaturas. Isso sem falar que elas são as queridinhas dos decoradores esse ano.

No bolo, suas folhas caidinhas postas em pequena quantidade ou média, podem dar um aspecto de “volume” e também traz um charme singular para os casamentos rústicos e boho. Além disso, são fáceis de combinar com flores ou outro tipo de folhagem.

Clique para ver todas as tendências de 2019 em decoração, convites, buffet e mais!

 

6) Decor de azulejo

O estilo português é o primeiro que vem a cabeça quando o assunto é decor com azulejo. Elegante, é uma excelente escolha para os casais contemporâneos.

 

Foto: Josh and Dana Fernandez

 

7) Decor botânico (pinturas feitas à mão)

A singularidade predomina nesse estilo. Inspirados no chalkbord, a decoração com pinturas feita à mão trouxe um novo conceito para os casamentos. E nós amamos essa novidade!

Com o uso de espátula o confeiteiro pode traçar flores, misturando as cores e criando o desenho de desejar.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

8) Design geométrico

Modernismo define esse bolo que tanto na sua estrutura como na textura, trazem as formas geométricas como item principal.  Ainda, elas podem ganhar um plus com cores para demarcar os traços de cada uma.

Imagine que lindo resultado final em um bolo em pasta americana, que ganha um toque de sofisticação com desenhos de triângulos e hexágonos. Os noivos podem incrementar com cada andar de uma cor bem atrativa e brincar com as formas em cada camada, saindo do tradicional redondo ou quadrado.

 

9) Cobre e folha de ouro

A tendência metalizada está em tudo!

Entre os mais pedidos está o cobre, com seu ar luxuoso. Somado a beleza das flores ganha um aspecto delicado, mas, ao mesmo tempo, com um toque sutil de nobreza.

O mais legal dessa tendência é que pode ser usado de pequenos detalhes na decoração do bolo ou em uma camada. Ou ainda quem preferia ele “escorrendo” pelo cake ou exibi-lo em uma bandeja de cobre.

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

10) Artístico

Para tornar o bolo mais peculiar, uma boa ideia é estilo artístico onde as espátulas viram verdadeiros pincéis nas mãos dos confeiteiros, deixando o bolo com uma decoração que não será mais igual para nenhum wedding. Aqui, a mistura de tons e ornamentos pode tornar tudo ainda mais elegante e sofisticado.

 

Foto: Madeline Rose

 

11) Minimalista branco com textura

Quem disse que o branquinho precisa ser básico? O casal mais minimalista pode apostar nesse modelo tradicional, acrescentando folhagens, flores com cores similares da decoração para destacar e texturas com traços finos ou grossos.

Veja aqui mais de 150 penteados de noiva para inspirar!

 

Foto: Radostina Photography

 

 

12) Cobertura mole com texturas

Tendência em 2019 são as coberturas deliciosas de glacê de buttercream. A leveza de sua textura permite que o confeiteiro crie desenhos com formas lindas usando a espátula para o apetitoso bolo. Além do creme de manteiga, o tradicional chantilly é preferido de muitos casais. Aqui é onde a sutileza e criatividade se encontram para desenvolver um bolo que já nos faz quer devorá-lo com os olhos.

 

13) Camadas longas

As camadas alongadas vieram para dar update nos bolos com camadas iguais. Elas não têm a mesma medida da camada anterior. E fica super lindo em bolos com dois ou mais andares, onde o segundo andar ganha um formato mais alto. O mais legal é que o casal pode brincar intercalando a altura de cada andar, tornando o bolo ainda mais incrível!

Tudo sobre bodas de casamento aqui.

 

 

14) Não bolo

Outra tendência que caiu no gosto dos noivos são os “não bolos”. No lugar do formato clássico, o casal inova com cupcakes, totinhas, merengues. Com o mesmo estilo em torre, e no topo pode acrescentar um bolo menor, como exemplo.

 

 

15) Mini pedaços de bolo (bite size)

Outra alternativa super tendência são os mini pedaços de bolo. Práticos, eles já estão prontos para serem serviços aos convidados. E com a decoração da mesa eles ganham o destaque que merecem para encher de beleza o seu casamento.

Saiba como fazer a sua lista de convidados de casamento.

 

Foto: Simply Splendid

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Capim dos pampas: como usar na decoração de casamento?
Quanto custa casar na praia?
Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber

 

Texto: Letícia Líbero
Edição: Equipe Lápis de Noiva

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog