Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento no campo em tarde chuvosa com Plano B no Rio de Janeiro – Patricia & Sander

Já ouviu falar na superstição de que “chuva no dia do seu casamento é boa sorte?”. A Patrícia e o Sander disseram SIM numa tarde que choveu bastante no Rio de Janeiro.

Como muitos casais, eles precisaram adiar o casamento, e a Patrícia conta que acompanhou nossas lives durante a pandemia. “Nossa como era bom saber que não era a única noiva sofrendo”.

Quando o grande dia chegou, a chuva veio junto, mas, não tirou a beleza da cerimônia que contou com uma decoração impecável no estilo rústico em tons de marsala, tons de rosa, azul e branco. 

Eles ainda aproveitaram e fizeram o convite de casamento, tanto o virtual quanto o impresso. “Somos um casal simples e tudo ficou a nossa cara”. 

Os momentos mais inesquecíveis foram os votos do Sander. “Ele me mostrou o caderno em branco dizendo que faria os votos no ‘repente’. Ele realmente falou na hora mesmo e foi lindo!”. 

E para surpreender o amor da sua vida, a Patrícia ensaiou uma música com o cunhado, bem no estilo voz e violão. Ensaiamos em segredo e ele não suspeitou de absolutamente nada. Foi uma surpresa e tanto”.

 

 

No Grande Dia

  • “Choveu muito durante todo dia, foi desesperador em alguns momentos. A princípio planejamos uma cerimônia no jardim e era meu sonho casar ao pôr do sol, mas nem teve sol nesse dia.  Porém, o salão que escolhemos era preparado para esse tipo de imprevisto e contava com uma estrutura em vidro para a realização da cerimônia. Iniciamos a cerimônia às 18h e a noite foi caindo, como pode ver nas fotos pela diferença de temperatura a casinha de vidro ficou embaçada e deu um efeito e tanto! Acho que reproduzir as condições climáticas como daquele dia será difícil.
  • Cantei para o meu noivo. Foi uma surpresa! Ensaiei com o irmão dele (nosso padrinho) ao violão. Foi lindo e realmente o surpreendemos.
  • Sander não escreveu os votos! Ele me disse que faria no “repente” eu não acreditei, já que ele é bem discreto, mais realmente fez.
  • Tivemos muitas ausências e precisamos substituir a florista no mês do casamento. Eentretanto, a sobrinha de uma amiga muito querida aceitou nos ajudar e minha costureira conseguiu um vestido lindo para ela. A menininha  curtiu tanto a festa! É possível vê-la festejando durante a cerimônia, e ao final ela me disse que foi o dia mais feliz da vida dela! É de aquecer o coração né?
  • Nosso casamento foi no último final de semana antes da prefeitura decidir proibir festas por causa do Covid-19 no Rio de Janeiro”.

Tudo sobre penteado de noiva para cabelo cacheado está AQUI!

 

 

Deu Match!

A Patrícia e o Sander se conheceram num churrasco na casa de uma amiga em comum. “Batemos um papo rápido no churrasco e eu esperava que ele tomasse a iniciativa de me adicionar nas redes sociais. Porém, não aconteceu”. 

Eles se encontraram novamente com um grupo de amigos e mais uma vez conversaram bastante, e dessa vez, a Patrícia não esperou ele tomar a iniciativa. Fiquei um pouco receosa no primeiro momento, pois havia acabado de ler uma matéria que dizia que 80% dos relacionamentos que se iniciavam por iniciativa da mulher não davam certo, porém resolvi arriscar, quem sabe nós estávamos nos 20%?”.

Na época, ele estava à procura de um novo desafio na carreira profissional e foi com essa “desculpa” que adicionou o Sander no facebook e enviou uma mensagem, porém nada aconteceu. Em mais uma tentativa, Patrícia tomou coragem e pediu o WhatsApp dele. “Enviei uma mensagem descontraída e perguntando se ele poderia me indicar para uma vaga em aberto na empresa dele. Afinal, se não conseguisse um namorado, pelo menos um emprego novo”. 

E ela continua – “Ele demorou 24 horas para responder meu WhatsApp, quase morri do coração. Não entendi por que um rapaz aparentemente tão educado iria ignorar minha mensagem? Porém, depois ele explicou que como trabalha utilizando o aplicativo, minha mensagem acabou se perdendo. O mais importante é que depois que começamos a conversar não paramos nunca mais. Papeamos durante toda a semana e no final de semana seguinte ele me convidou para irmos ao cinema”. 

Esse foi o primeiro de muitos encontros, depois desse dia não se desgrudaram mais. “Eu tinha certeza já no primeiro beijo que queria ficar com ele para sempre. Depois descobri que ele havia ido no churrasco em dezembro para me conhecer rs, nossa amiga em comum na verdade era nosso “cupido”! Inclusive já tinha ido a um outro evento para me conhecer e eu havia faltado rs. No final ele tomou a “iniciativa”.

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

 

Pedido De Casamento Cheio de Significado

“Quando nos conhecemos, eu estava em busca de um novo desafio profissional, e não foi uma época fácil. Mercado de trabalho muito difícil, poucas entrevistas e nenhum retorno positivo. Além disso estava vivendo alguns muitos conflitos familiares. Com essas dificuldades, eu estava bem depressiva. E ele vendo esse quadro fez uma promessa durante uma visita que fizemos á catedral de Nossa Senhora Aparecida em dezembro de 2018″.

O Sander prometeu que se a Patrícia conseguisse a recolocação, ele atravessaria os 389 metros da passarela da fé (ponte entre a igreja nova e a igreja antiga) de joelhos em agradecimento. Em maio de 2019, ela consegui o tão sonhado emprego, então, só aí ele contou sobre a promessa. 

Eles voltaram a catedral, juntamente com os pais e o irmão dele para o comprimento da promessa, era um dia nublado e havia chovido no dia anterior. “No final da passarela me abaixei para ajudá-lo a levantar e ele me disse que me amava, que juntos éramos mais fortes e que queria passar o resto da vida comigo, e me disse também que ‘até dias nublados podem ser inesquecíveis’ (frase que ele repetiria nos votos!), e com isso me pediu em casamento”. 

Pedido de Casamento: Confira nosso guia completo para um pedido dos sonhos. Imperdível!

 

 

A Patrícia dá as Dicas

“Faça tudo do jeito que você gosta, envolva o noivo para que os preparativos não fiquem pesado, lembre-se que o dia é dele também (às vezes a gente esquece disso). E no dia relaxe e curta! Não se preocupe se der algo errado (se chover, choveu!), prepare-se minimamente para os imprevistos, porém lembre-se que é o seu dia e vai ser lindo do jeito que for”.

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Belém do Pará: apaixone-se pela cidade, casamentos reais e seus fornecedores!
Brincadeiras para chá de panela: 25 ideias para animar sua festa!
14 dicas de ouro para organizar um casamento minimalista e sustentável

Fornecedores

Lista de Presentes, Site de Casamento: iCaseiLocal da Cerimônia, Recepção, Flores, Mobiliário, Bolo, Doces, Buffet, Iha/carrinho de comidinhas, DJ e Banda, Iluminação, Bar, Sonorização: Vale dos sonhos | Vestido da Noiva: Jerusa Elise | Acessório de Cabelo da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Debora Anselmo | Beleza da noiva: Thamyres Penna | Buquê da Noiva: Debora Anselmo | Decoração: Lu Costa | Lembrancinhas: Natalia Silvestre | Bem Casados: Ilana Carvalho | Fotografia: 7clicks fotografia | Vídeo: Lucena Filmes | Assessoria: Natália Esteves | Alianças: Monte Carlo

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog