Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Micro wedding boho numa tarde adorável e ensolarada no Paraná – Miriã & Gladson

A Miriã e o Gladson, como muitos outros casais, tinham planos diferentes em sua mente antes da pandemia, mas optaram por micro wedding para doze pessoas que nos deixou suspirando!

Eles contam que desde o noivado, o formato do casamento que tínham sonhado mudou diversas vezes, a maior dificuldade que tiveram durante o planejamento era a imprevisibilidade que a pandemia trouxe.

“Planejar um casamento em condições normais de temperatura e pressão já é dificílimo, mas com decretos semanais que possibilitam ou proíbem a realização do evento torna tudo mais difícil e causa muita ansiedade em todo mundo envolvido”. 

Mesmo assim, a Miriã e o Gladson puderam desfrutar de um dia lindo com muito amor em Maringá, no Paraná, numa tarde ensolarada, perfeita para uma cerimônia ao ar livre. Na decoração não pouparam os detalhes adoráveis no estilo boho em tons terracota, verde musgo e tons mais quentes combinou perfeitamente com o lugar.

Sem contar que a decoração do altar, depois da cerimônia, foi transformada em um backdrop com uma namoradeira boho, para tirar fotos com os convidados. Nesse dia, momentos emocionantes não faltaram como o first look e first pray, que a principio, não fariam, mas depois que tiveram que reorganizar todo o formato do casamento foram convencidos de a fazer.

“Foi mais uma memória afetiva que criamos desse dia, nos deu mais calma para seguirmos juntos para a cerimônia, uma vez que minha mãe e minha madrinha me levaram até o Gladson”. Ainda a mãe da Miriã entregou a caixinha de alianças, e os pais do Gladson entregaram os cadernos de votos. 

Os noivos ainda deixaram sua dica – “Hoje, incentivamos e recomendamos as pessoas a fazerem cerimônias intimistas por causa de todo o valor afetivo, pela proximidade e qualidade de tempo com todos os convidados que elas proporcionam”.

Pastinhas preparadas para esse micro wedding inspirador?

 

 

O Dia do Casamento X  Pandemia

A Miriã e o Gladson tinham idealizado, no início, um casamento para 140 pessoas, mas a pandemia chegou e como muitos casais precisaram reajustar os planos. Eles escolheram um formato de casamento que tem feito muito sucesso: o micro wedding. 

“Não nos arrependemos de nada. Superou todas as nossas expectativas da melhor forma possível e imaginável. Nosso micro wedding aconteceu em abril de 2021, depois de ser adiado em março de 2021″.

Nesse período, os dois passaram por momentos delicados com o falecimento do pai da Miriã pela COVID. “Foi um período muito difícil para nós, de muito sofrimento e lutas até a decisão de fazermos a cerimônia nesse formato. Nossa assessora foi nossa maior incentivadora e abriu esse horizonte a nós. Em menos de duas semanas, nos organizamos com ela e fornecedores escolhidos e decidimos tudo. Parecia uma faísca de esperança em meio ao caos. Usamos os trajes que havíamos escolhido para a cerimônia maior, convidamos nossa família e um casal de amigos íntimos”. 

A cerimônia ao ar livre foi emocionante com as pessoas ali presentes. “Poder ter olhado pra cada um individualmente, ter sentido o afeto deles por nós, poder ter dado atenção depois a cada um com calma, aproveitando tudo. Foi muito intimista e foi também um tempo de qualidade sensacional, que um evento maior talvez não nos proporcionasse, e por isso, foi inesquecível”.

Em cada assento, para cada convidado, providenciaram uma sacolinha que continha um kit com álcool em gel, lencinhos, chicletes e água mineral. O casamento teve, para cumprir o decreto municipal de Maringá, no Paraná, apenas uma hora de duração.
“O maior diferencial do meu casamento foi por ter sido uma cerimônia rápida, mas extremamente emocionante, intimista, cheia de amor, de verdade, cheia de afeto. Todos que estavam lá puderam contemplar a confirmação do nosso amor e o começo da nossa família”.

 

Amor à Primeira Vista

A Miriã estava comemorando o seu aniversário num restaurante, quando vi o Gladson. “Eu vi o Gladson e achei ele lindo, mas ele não me viu. Então depois, por meio da rede social do local onde estávamos, encontrei o perfil dele no Instagram e segui”. 

Depois disso, o Gladson começou a seguir a Miriã e cinco dias depois, começaram a conversar e se conhecer.

“Desde o princípio, a gente já tinha expressado ao outro nosso desejo de nos casarmos, então mesmo no período inicial do namoro, nossas conversas eram voltadas a isso, e conforme o tempo foi passando, nossos planejamentos também passaram a ser”.

A Miriã conta que o casamento sempre esteve como um fim para o qual o namoro estava sendo o meio. “A gente se conheceu se baseando em analisar se um servia pra casar com o outro, porque esse sentimento e objetivo sempre esteve no nosso coração. Por causa disso, dizemos que a decisão de casar foi tomada em todos os momentos de todo esse processo de nos conhecermos, e então em Maio de 2020, noivamos”.

Casamento Boho: um guia completíssimo com TUDO que você precisa saber está AQUI!

 

 

Um Pedido Muito Especial

O pedido de casamento aconteceu no aniversário de namoro, mas como era o começa da pandemia não conseguiram reunir familiares e amigos como gostariam. Mesmo assim o Gladson caprichou para surpreender sua amada.

Ele escolheu a igreja que eles frequentavam para a surpresa, porque era um dos poucos lugares que permitiam estarem abertos na época, por causa do significado que tem para eles e também era o lugar perfeito para a “justificativa” que usaria para levar a Miriã até lá no dia.

“Nesse dia, eu passei a tarde com uma amiga nossa, teoricamente ajudando ela a arrumar algumas coisas em seu apartamento, porque ela havia acabado de se casar. À tarde, o Ga me disse que teria uma reunião com o pastor e com algumas pessoas com quem ele servia junto na igreja, então me disse que estaria lá”.

A amiga sugeriu que elas terminassem o que estavam fazendo e fossem para a igreja. “Quando cheguei lá, me entregaram uma carta com instruções de onde eu deveria ir, e disseram para entrar. Ao entrar, encontrei um iPad com um vídeo pausado e um fone de ouvido ao lado, me instruindo a ouvir o vídeo. Esse vídeo, era uma música que o Ga havia feito pra mim, e nela me pedia em casamento (gracinha, né?!). Foi assim que a gente noivou de forma oficial”.

Pedido de Casamento: Confira nosso guia completo para um pedido dos sonhos. Imperdível!

 

 

Conselhos da Miriã

“Se você pode fazer um micro wedding, faça. Se você não deseja adiar seu evento, nesse momento é o ideal a ser feito. Um micro wedding torna tudo mais fácil de ser organizado e preparado, sem contar que você poderá fazer a sua festa com todos sem precisar de restrições depois que tudo voltar ao normal, e ainda assim ter celebrado a cerimônia do seu casamento no período em que você planejou, mesmo sendo mais intimista”.

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o  que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento verde: inspirações incríveis e dicas para usar essa cor no seu casamento
Trilha sonora de casamento: conheça os músicos indicados pelo Lápis para o seu grande dia
{Tendência} Como usar maxi brincos no casamento?

 

Fornecedores

Local da Cerimônia: Eden Garden Eventos | Vestido da Noiva: Marbô Noivas da grife Rosa Clará | Sapato da Noiva: Luiza Barcelos | Beleza da noiva: Leila Lopez Salon | Traje, Sapato do Noivo: Homem S/A | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos: Naty Fogaça Art | Mobiliário: A Great Eventos | Identidade Visual, Convites: We e Bla Bla Bla | Caixinha de Alianças e Cadernos de Votos: Thera Design | Celebrante: Pastor Roberto Fast | Sonorização: BetoViana Som e Luz | Fotografia: Hoffen Fotografia | Vídeo: MGA Films | Assessoria: Um Beijos Assessoria 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog