ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Guia Rápidos

Belém do Pará: apaixone-se pela cidade, casamentos reais e seus fornecedores!

Sabe aqueles dias que a gente fica sonhando acordada? Hoje é um deles! Fomos conhecer- virtualmente- um pouco mais sobre uma das cidades mais exóticas do Brasil: Belém do Pará, uma cidade fascinante.

Você sabia que o estado do Pará, no norte do Brasil, abriga uma grande parte da floresta amazônica, bem como os imponentes rios Amazonas, Tapajós, Xingu e Tocantins? A capital paraense, Belém, tem muita história para contar, desde a chegada dos portugueses nos séculos 16 e 17 até o boom da borracha nos séculos 19 e 20. Lá, arquitetura, gastronomia e fé estão por toda parte.

É uma cidade gratificante, com ruas e parques sombreados por mangueiras, as fachadas em tons pastéis de mansões outrora decadentes que agora desaparecem sob o sol tropical, bem como uma série de museus fascinantes, mercados eletrizantes e restaurantes-bares com quitutes de dar água na boca. É também o porto de viagens noturnas a Algodoal e Ilha de Marajó, ambos destinos litorâneos atraentes.

Com tanta história, arquitetura e natureza, imagina os casamentos que acontecem por lá! A gente tinha que dividir com você tanta belezura, profissionalismo e coisa bacana, vem se apaixonar por Belém também!

 

Carpe Mundi

 

Belém & suas Maravilhas

O vaivém dos barcos na Baía do Guajará, as ruas sombreadas pelas mangueiras e a beleza de construções erguidas entre os séculos 17 e 19 são rotina em Belém, assim como o calor e a chuva no final da tarde para refrescar o dia.

As edificações históricas, resultado de séculos de conquistas e ciclos, ficam concentradas no Centro, na Cidade Velha. A capital paraense fez um esforço titânico nos últimos anos para restaurar os prédios e monumentos e deixar a cidade impecável para o turismo. É na Cidade Velha que estão a maioria dos museus e galerias, de frente para o rio e quatro praças quase adjacentes. Na parte mais antiginha da cidade tem o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janelas (que abriga um museu), o Museu de Arte Sacra e a Catedral.

Entre tantas atrações estão a Estação das Docas, o antigo porto da cidade do século 19- ela foi erguida no local onde o Forte de São Pedro Nolasco foi construído em 1665- e foi completamente restaurada para hoje funcionar como complexo turístico e gastronômico de Belém.

Mistura de feira livre e mercado público a céu aberto, o mercado Ver-o-Peso fica do ladinho da Estação das Docas. Ele existe desde1625 e é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil. O edifício, completamente remodelado, foi inaugurado em 1901, todinho em estilo art nouveau.

Uma fofura de lugar, o Mangal das Garças é um jardim amazônico desenvolvido para reproduzir a geografia típica do Pará, com matas de várzea e terra firme. Bacana, né? O que não falta em Belém é lugar romântico e cheio de história para dizer SIM e passar a lua de mel.

 

Uchoa Silva

 

Histórias de Amor que já Passaram pelo Blog

 

Casamento alegre e colorido em Belém! – Vanessa e Diego

[Clique na foto para ler o post completo]

Rafael Fontana

 

Renovação de votos numa tarde leve e cheia de romantismo à beira do Rio Tapajós no Pará – Laene & Bruno

[Clique na foto para ler o post completo]

Bárbara Vale Fotografa

 

 

Gente que Ama o que Faz

A. Lisboa Fotografia

O casal Lisboa está junto desde 2018. E foi a partir do dia do casamento que despertou a vontade de registrar dias como o coração.

Foi em uma montanha em Campos do Jordão que disseram sim um para o outro, e para a vida que iriam construir juntos.

Aline já era fotógrafa de famílias, então só acrescentou o nicho de casamentos. Formada em Radiologia e também cursou Turismo. Com sede de explorar culturas e idiomas, fala francês, ama doces e vive procurando uma passagem aérea que possa voar.

Andrio fez Oceanografia e também é barista. Apaixonado por plantas, velejador, o amigo churrasqueiro e adora aventuras em geral. Empreendedor nato, sempre teve a mente aberta pra negócios e era a parte que faltava na empresa pra engrenar.

A missão com A. Lisboa é de deixar um legado para a posteridade de vocês em forma tangível; contando histórias de dias únicos através do nosso olhar na fotografia eternizado num lindo livro!

CLIQUE AQUI para conhecer mais.

 

 

Makeup Fontenele

Apaixonada pela produção de beleza no dia da Noiva, Flavia Fontenele é maquiadora e designer de penteado. Há 6 anos levando autoestima e embelezamento no dia mais aguardo da mulher, já atuou em varias áreas do universo da maquiagem. Hoje dedica sua experiência e atenção ao mundo Bridal, um mundo mágico e rico que a motiva sempre a fazer o melhor. Atualmente, além de exercer a profissão, dá consultorias para suas noivas e aulas para novos maquiadores, com o intuito de aumentar o alcance da beleza e contribuir para o sucesso e bem estar das pessoas.

CLIQUE AQUI parta conhecer mais.

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog