Casamento na igreja e recepção rústica cheia de significado em Campinas – Luana & Jean

Oi meninas. Ahh, como nós aqui do Lápis amamos casamento cheios e significado! Para a Luana e o Jean só tinha uma coisa importante no grande dia: as pessoas que amam compartilhando desse dia com eles. O carinho dos convidados foi algo marcante, foi muito gostoso receber cada abraço e voto de felicidade. A presença de cada um foi fundamental para tornar o dia do casamento incrível e isso é uma coisa que eles nunca vai esquecer.

Os dois queriam ter se casado ao ar livre, no jardim que tinha no espaço escolhido, mas precisaria de uma autorização da igreja católica. Então fizeram a cerimônia na igreja e aproveitaram o jardim depois. A Luana e o Jean fizeram a entrada por lá, os convidados ficaram aguardando a entrada curtindo a banda que estava na sacada, aproveitando a árvore de batata frita, os welcome drinks e tirando várias fotos com as sombrinhas fornecidas pelo local.

A decoração e fores da Flor Brasileira era algo bem alegre com cores vivas, bem colorido, com tons de rosa, roxo, amarelo e bastante verde. Na igreja escolheram samambaias para decorar o corredor.

É impossível não ficar apaixonada por esse casamento, aproveitem!

 

 

Casamento dos Sonhos

Queriam um casamento rústico, agradável, uma decoração descontraída, algo leve que as pessoas pudessem se sentir bem a vontade, conversar e aproveitar a festa.

O objetivo, desde o começo, era não seguir protocolos, queriam um casamento com significados para eles, uma festa do jeito dos dois.

Começaram pelo horário, a Luana viu muitos filmes casamentos durante o dia, achava lindo e a sua sensação é que todos aproveitariam mais a festa se fosse durante o dia, por isso escolheram casar às 14hs.

No buffet queriam algo mais descontraído, sem formalidades. Com as ilhas de comidinhas, os convidados ficariam à vontade para se servir. Escolheram uma ilha de comida mexicana e outra com comidinhas variadas. Tiveram também um rio de fogo com queijo e uma árvore de batata frita.

O tradicional brinde com champanhe foi substituído por brinde com shots de tequila, com limão e sal ou  laranja e canela, com todos os convidados.

Os letreiros em Neon estão de volta com força total! Veja aqui inspirações para usar no seu casamento.

 

 

Projetinhos DIY

Com um ano de antecedência a Luana começou a fazer as lembrancinhas.Fez mudas de 150 suculentas e ela e sua mãe as cultivaram para que crescecem  até o dia do casamento.

Fizeram também os convites, o cardápio, lágrimas de alegria e menu. Ela tirou algumas ideias da internet, compraram o material e colocaram a mão na massa.

A mãe do Jean fez o kit toilette, pintou os porta retratos que usaram na decoração e fez os corsages usados pelas madrinhas no dia do casamento, e os bem casados.

Fizeram o convite dos padrinhos e dos pais. Compraram caixas de mdf e personalizaram. No convite dos pais colocaram dentro da caixa quatro xícaras como significado que a família estava aumentando e que sempre voltaríamos para a casa deles.

Clique aqui para ver 12 SUPER tendências para convite de casamento em 2020.

 

 

Dicas da Luana

“Não se apeguem aos protocolos de casamentos, façam o que faz sentido para o casal.

Escolham os profissionais com os quais se identifiquem, eles são parte fundamental para que tudo que foi sonhado pelo casal seja realizado. Tenham ao lado profissionais competentes e acima de tudo pessoas de bom coração que amam o que fazem e sonham junto com o casal.

Nunca esqueçam que o motivo desse dia é para celebrar o amor que os uniu.”

Sinta o coração bater mais forte com nossas dicas de decoração de igreja!

 

 

Momentos cheios de emoção

O casamento foi cheio de momentos inesquecíveis, a Luana lembra de cada detalhe com muito carinho. O mais emocionante foi a entrada na igreja, quando as portas se abriram e ela viu o Jean no altar, parecia que o mundo tinha parado naquele momento e só tinha os dois naquela igreja, ela não conseguia ver mais ninguém. “E ter meus pais entrando na igreja comigo, como sinal de que as pessoas mais importantes da minha vida estavam felizes com a minha escolha. A emoção desse momento é indescritível!”

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

 

SIM, Aceito!

O pedido foi no dia do aniversário da Luana. Algumas semanas antes, conversando com o Jean, ele sugeriu que ela fizesse uma festa mexicana para comemorar. Ela gostou da ideia e resolveu fazer a festa. Com a ajuda do Jean e dos seus familiares fizeram toda a decoração e as comidas mexicanas. No meio da festa ele se aproxima dela com um sorriso no rosto e uma caixinha de celular na mão, como se fosse um presente. “Quando vi a caixinha, já desconfiei, porque se fosse um presente ele não entregaria na frente de todos. Então ele se ajoelhou e fez o pedido de casamento. Foi muito emocionante pois mesmo que estivéssemos construindo nossa casa para um dia casar, eu não estava esperando o pedido e quando aconteceu  foi como se o sonho de casar começasse a se tornar mais próximo.”

Topos de bolo de casamento: clique aqui para saber como escolher o cake topperque tem sua carinha!

 

 

História De Amor

A Luana e o Jean se conheceram em uma balada sertaneja em Campinas. O Jean diz que já a viu na fila para entrar e ficou observando durante a noite, até que um amigo dela reparou e foi falar com ele, incentivando-o a ir conversar comigo. Ele se aproximou e chamou a Luana para dançar. Só que ele não sabia dançar, foram várias pisadas nos pés, um ia para um lado e o outro para o outro, caíram na risada e acabou acontecendo o primeiro beijo. Ficaram juntos o resto da noite e nesse dia descobriram que moravam no mesmo bairro. Os tios do Jean eram vizinhos da Luana, mas nunca tinham se encontrado. Se viram no dia seguinte e no outro e todos os outros dias. No começo se víam praticamente todos os meses. Mas o pedido oficial de namoro demorou um pouco, só veio depois de seis meses.

“Desde que nos conhecemos sentíamos que era algo forte e verdadeiro, um amor pra vida inteira. Após uns dois anos de namoro comentei com o Jean que estava querendo comprar algum imóvel para investir ou morar e ele na mesma hora disse que também queria e que poderíamos comprar algo juntos.” Começaram a ver algumas coisas quando a mãe da Luana ofereceu um terreno para construírem.

Mesmo depois dessa conversa o casamento era algo bem distante e sem data para acontecer. Passaram um ano fazendo o projeto e seis meses após iniciarem a construção veio o pedido de casamento.

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020
Decoração de noivado: inspirações e dicas para escolher a sua
{Dicas Úteis} Vestidos para as mães dos noivos

Fornecedores

Decoração, Flores, Mobiliário, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Flor Brasileira | Local da Cerimônia: Paróquia São Paulo Apóstolo | Local da Recepção: Quinta das Bromélias | Vestido da Noiva: Maison Sophie | Sapato da Noiva: Zap | Beleza da noiva: Ateliê Fernanda Moraes | Traje do Noivo: Aramis | Sapato do Noivo: CNS | Gravata do Noivo e Padrinhos:  Vila Romana | Celebrante: Padre Thiago Ruiz | Bolo, Doces: Duo confeitaria | Buffet: Amaô Gastronomia | DJ e Banda, Iluminação, Sonorização: Diego Paiva / EMA produções | Fotografia:Valber Cabrini | Assessoria: L’essence Cerimonial | Alianças:Skin jóias

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog