ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Guia Rápidos

Casamento intimista com cenário deslumbrante na praia num final de tarde cheio de emoção na Bahia – Rebeca & Andrey

O casamento de hoje é quase como um roteiro de filme com um belo final feliz. A Rebeca e o Andrey moram na Rússia e decidiram casar no Brasil. Foi uma verdadeira corrida contra o tempo para preparar o casamento, pois tinham apenas vinte e seis dias.

O grande dia aconteceu na praia, com aquele clima gostosinho de pé na areia num final de tarde que parecia ser desenhado para eles. A cerimônia pé na areia teve tradução simultânea e transmissão ao vivo para Rússia, Belarussia e Brasil. “Fizemos transmissão exclusiva para nossos convidados como forma de mostrar que queríamos eles lá e que eles são especiais. Só estavam amigos muito próximos e família”. 

A decoração contou com o talento da Ivone Alves, que caprichou no estilo boho numa paleta de cores verde salva, tons terráqueos e rosé. Nas palavras da noiva: “Ivone foi um amor. Por milagre ela tinha a data livre e topou fazer nossa decoração dos sonhos”.

Um momento que será sempre lembrando com carinho pela Rebeca será os votos do Andrey, a emoção foi tanta que ele mal conseguia falar entre as lágrimas que insistiam em cair. “Parou várias vezes e dizia que não ia conseguir. Nós dois sabíamos o que aquelas lágrimas significavam, tudo o que enfrentamos para chegar até ali. E sim, esse foi meu momento favorito da nossa cerimônia. Sorrio e choro até hoje ao lembrar”. 

E para deixar tudo a carinha dos noivos, os convidados receberam pipoca para jogarem na saída. Bem criativo, não é mesmo? Vamos curtir as emoções desse dia inesquecível?

 

 

Amor à Primeira Vista

A Rebeca e o Andrey se conheceram em 2019, ela é missionária na Rússia e ele é Bielorrusso. Os dois tiveram três encontros em quase dois anos, antes do casamento.

Rebeca conta que estava esperando o visto para Rússia ficar pronto e precisou de um lugar para se hospedar nesse período. Um casal de amigos em comum apresentou Andrey à ela. Ele se apaixonou à primeira vista, ela não!

“Não queria me casar com estrangeiro, na verdade odiava essa ideia. Na época que nos conhecemos, fui para casa dele sem pretensão nenhuma de conhecer alguém. Como missionária, já estava acostumada a ficar hospedada na casa de desconhecidos”.

O visto atrasou e o que era para ser apenas uma semana, se tornou um mês. O amor de Andrey só crescia nesse tempo, então, ele decidiu se declara a Rebeca com um buquê de tulipas (a segunda flor favorita dela) e outros presentes. Porém, Rebeca estava com o coração ferido e fechado para o amor.

“Andrey é o meu primeiro namorado, mas antes dele tive algumas poucas paixões e muitas decepções que só me fizeram querer deletar essa área da minha vida”.

O tempo passou, Andrey foi para os EUA e a Rebeca voltou para a Rússia. Então, ela percebeu que não conseguiria mais ficar longe do amor da sua vida. “Fiz minha escolha e finalmente disse SIM para Andrey. Em Julho do mesmo ano, conseguimos nos reencontrar, nosso segundo encontro. Eu estava indo de férias para o Brasil, e ele retornava dos EUA. Foram 10 perfeitos dias”. 

Depois disso, os apaixonados esperaram mais um ano para se reencontrar. Durante esse um ano, muita coisa aconteceu e quando estavam certos de que conseguiriam ter o terceiro encontro. “Fronteiras fechadas, Covid-19, voos cancelados duas vezes e, por fim, Andrey sofreu um grave acidente de carro”.

Finalmente, no terceiro encontro aconteceu o pedido de casamento. “Tínhamos a certeza de que queríamos ficar juntos e agora para sempre, sem mais despedidas. E foi em agosto que dei meu segundo SIM para Andrey”.

 

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

No meio da Revolução Bielorrússia, em agosto de 2020, em um momento apreensivo no país que Rebeca foi pedida em casamento.

Ela contou que Bielorrúsia vive um grande conflito político e o povo, cansado do mesmo presidente, começaram a ir às ruas para protestar. Porém, os protestos são respondidos com muita violência pelo governo. “Um dia ele me chamou para ir ao mercado, eu já estava há quase duas semanas sem sair de casa. O mercado ficava num dos pontos centrais da revolução”.

Rebeca percebeu que Andrey estava diferente, parecia nervoso e não tirava as mãos do bolso de sua jaqueta. Enquanto caminhavam, ele sugeriu que fossem para o parque, já que ali seria mais seguro e longe dos protestos.

“Ele perguntou se eu lembrava daquele lugar. Respondi ‘Claro, nosso primeiro passeio de mãos dadas’, respondi sorrindo. Passamos por um coreto até que vi um banco e pedi para sentarmos um pouco, estava cansada. Até que de repente, Andrey dá um salto do banco colocando-se rapidamente de joelhos, com a mão finalmente para fora do bolso da jaqueta, segundo um anel solitário de ouro, acompanhado da pergunta ‘Você aceita ser minha esposa?’”. 

Rebeca foi surpreendia com o pedido que não fazia ideia que seria ali, naquele dia, entre o mercado e a revolução Bielorrúsia. E claro que teve um final feliz, dois meses depois, se casaram no civil.

 

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

Preciosidades sobre a Rebeca e o Andrey

Os dois enfrentam obstáculos para viver esse grande amor. O visto da Rebeca foi negado e ela precisou deixar o país, no dia seguinte ao casamento no civil.

A única opção eram vir para o Brasil, logo ficaram um mês tentando tirar o visto para Andrey. Nada funcionava! Além do financeiro ficar abalado, o mundo começava a viver a segunda onda do Coronavírus, a cada dia a situação se tornava ainda mais complicada para o casal.

Um mês se passou e estávamos sob um peso tão grande que não conseguíamos mais suportar. Milagrosamente, uma corrente de amigos se levantou no Brasil e nos ajudou a completar o valor que precisávamos para comprar as passagens. Deixamos tudo para trás. Perdemos casamento, planos, muito dinheiro pago ao governo bielorrusso. Tudo!”.

Ufa! Depois desses contratempos, finalmente, o casal embarcou em território brasileiro para o grande dia dos sonhos.

 

Decoração de Casamento: Veja os 10 temas incríveis e que AMAMOS!

 

 

Conselhos da Rebeca

“Quando se planeja um casamento com poucos recursos é importante dar prioridade para aquilo que é de maior valor para você. Por exemplo, não tínhamos recursos para o casamento, porém a decoração e a fotografia sempre foi algo de grande valor para mim. Então, minha dica é: invista naquilo que tem grande valor para você e que te fará lembrar deste dia com sorriso no rosto”.

 

TODAS as tendências para casamento em 2021 estão AQUI! Corre para ficar por dentro do ano dos casamentos com propósito!

.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Cortejo de casamento: ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento
{Dicas Úteis} 5 rituais para cerimônia de casamento na praia
{Tendência} Como usar o estilo Japandi (Japão Dinamarquês) na decoração de casamento e da casa nova

Fornecedores

Decoração, Flores, Mobiliário: Ivone Alves | Local da Cerimônia: Praia de Imbassaí | Local da Recepção, Buffet: Restaurante É Massa | Beleza da noiva: Adriana Araujo Make | Traje do Noivo: C&A | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinho: Anjo das Flores | Convite Virtual, Fotografia: Verônica Aleixo Fotografia | Lembrancinhas: Docitah Brownies, Vitrine Manuscrita | Bolo: Adriana Dionisio | Doces: Jane Castro de Almeida | Celebrante: Pastora Jacqueline V. Andrade e Pastor Junior Volu | Assessoria: Oliveira Eme, A. Oliveira Assessoria Eventos

 

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog