Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Noite adorável para celebrar Bodas de Coral com renovação de votos – Cristina & Fernando

Às três filhas da Cristina e do Fernando consideram a história dos pais inspiradora e muito especial. E para retribuir os conselhos recebidos que ajudaram no casamento de cada uma, decidiram organizar a renovação de votos dos 35 anos de casado dos pais.

O lugar escolhido foi o espaço Cosy Festas, um refúgio em plena cidade de São Paulo. O cenário perfeito para reunir a família e desfrutar de uma noite adorável para a renovação de votos.

“Nossa festa foi pequena, apenas 20 convidados. Foi organizada com muito carinho, seguindo as diretrizes para a fase amarela no estado de São Paulo. Janelas e portas abertas, convidados de máscara, todos sentados à mesa e cadeiras distanciadas. Mas, eram pessoas muito importantes para nós. Família é o alicerce de tudo o que fazemos, e nós fazemos tudo por ela”.

O Briviè Buffet criou um cardápio gourmet delicioso, equilibrando muito bem elegância e aconchego. “Eles inclusive criaram outra opção para os nossos convidados diabéticos, uma panacotta de coco com chia deliciosa”.

A ideia da decoração seguiu as cores natalinas vermelho, dourado e verde, por um motivo foi bem singular. “Nós somos uma família de tradição italiana e gostamos de reunir os parentes, principalmente no Natal. Como em 2020 tivemos de suspender as grandes celebrações por conta do que estava acontecendo no mundo, a assessoria sugeriu usarmos as cores natalinas, mas sem fazer uma festa temática, mantendo a elegância que a celebração de bodas pede”.

Foi uma noite cercado pela família, onde cada detalhe tornou esse dia inesquecível e único!

 

 

História de Amor

Nos anos 70, a minha família  da Cristina se mudou para o bairro do Fernando. Logo, a noticia chegou para Fernando e os amigos, que estavam bem animados, pois não haviam muitas meninas no bairro e os rumores eram de que viria um professor com muitas filhas.

Mas logo que a nossa mudança se concretizou, os meninos se depararam com a dura realidade: algumas das minhas irmãs já estavam comprometidas e as outras eram muito novas para serem suas namoradas. Somente eu tinha uma idade próxima à deles. Então os meninos começaram a competir. O Fernando tirou a sorte no palitinho com os amigos, para ver quem iria me chamar para sair. E não é que ele ganhou?”.

Cortejo de casamento! Confira AQUI a ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento. 

 

 

SIM, Aceito!

A Cristina e o Fernando viveram um longo romance, quando decidiram se casar. “Nós já tínhamos essa certeza de que iríamos nos casar. Então não houve um pedido formal, mas vários pedidos em diferentes ocasiões”. O primo da Cristina era padre e celebrou a união.

TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!

 

 

No Grande Dia

A Cristina lembra que no dia do seu casamento, quando estava saindo de casa, uma senhora estava passando e disse que ela estava linda. No caminho, crianças que estavam em outros carros acenavam e diziam “olha a noiva”.

“Saindo da igreja, antes que chegássemos no salão, o Fernando pediu ao motorista que parasse no drive-thru para comprar uma coca-cola. Todos os funcionários vieram espiar os noivos. Ah! Outra coisa legal é que na hora de jogar o buquê os homens também se juntaram para pegá-lo. Inclusive o meu primo padre, que celebrou o casamento”.

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

O Que Mais Marcou 

A renovação de votos foi bem emocionante, principalmente durante a entrada das três filhas: Julia, Beatriz e Fernanda.

“As palavras que elas disseram na cerimônia foi o mais bonito para nós. A música, a decoração e a sensibilidade da celebrante, fizeram com que o ambiente da cerimônia ficasse gravado na nossa memória para sempre. Foi essa junção que fez o momento perfeito. As fotos também ficaram incríveis e nos ajuda a nunca esquecer os detalhes deste dia”.

Decoração de Casamento: Veja os 10 temas incríveis e que AMAMOS!

 

 

Conselhos da Cristina

“Entendam que cada profissional tem seu papel e é indispensável. Se quiserem ter uma festa memorável não tenham pressa. Planejem com cuidado e se cerquem de pessoas que sejam tão especiais quanto este momento de renovação do amor que vocês vão viver. Isso é importante para que possam sempre lembrar dos melhores momentos, sem contra tempos”.

Conheça o MOHO: o estilo boho moderno chegou para conquistar as noivas!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} 16 decoradores de casamento que você precisa conhecer
Casamento urbano: 8 motivos para escolher um casamento na cidade
Micro wedding: o que é e como organizar um inesquecível para dizer SIM com seus convidados

Fornecedores

Local da Cerimônia: Cosy Festas | Gastronomia: Briviè Buffet | Assessoria: Adéquat Eventos | Fotografia: Caio Gimenes | Vídeo: A Lígia Fotografia | Música: Acústico ao Vivo | Vestidos da Noiva e das Filhas: Paris 8 | Terno do Noivo: Paris 8 Noivos | Beleza da Noiva: Carol Arruda | Acessórios da Noiva: Branca Lioni | Celebrante: Escreva uma Carta pra Mim | Iluminação: Ideal Mix | Decoração: Valentín Decorações | Peças de Mesa: Ritz Festas | Bolo: Juanita’s Cake Lab

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog