Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination Wedding alegre e cheio de personalidade no Estaleiro Guest House – Stéphanie & Felippe

A vontade da Stéphanie e do Felippe era que os convidados se sentissem como estivessem no quintal da casa deles comemorando um dia feliz. Sem luxo, sem cerimônias, mas ainda assim com o amor e cuidado que o dia exige. Para isso, resolveram levar todos os convidados e familiares para passar um final de semana inesquecível cheio de programações divertidas no Estaleiro Guest House.

Foi um casamento só deles. “Tinha a nossa cara, tudo tinha um porquê e foi escolhido por nós.” Eles concordam ao dizer que acham que todos os casamentos tem um diferencial quando refletem o casal. Só ficam genéricos quando os noivos estão mais preocupados em “seguir o que precisa ser feito” do que ouvir o que eles tem realmente vontade de fazer.

A Stéphanie ainda deu umas dicas ótimas para as noivas: “não se preocupe em agradar ninguém, a não ser a si mesmo ou seu noivo/noiva. Coloque a personalidade de vocês no casamento. Curtam o processo todo, não apenas o dia. A escolha do vestido, a conversa com o celebrante, cada visita no local, todos esses momentos ficarão guardados para sempre. Contratem foto e vídeo! É a única forma que vocês terão depois de reviver o dia.Se planejem, mantenham a calma, tenham clareza do que vocês querem e o que não querem, e confiem que o melhor vai acontecer. “

Vem curtir esse destination wedding que durou um final de semana inteiro em todos os detalhes conosco!

 

 

Wedding Weekend no Estaleiro Guest House

Uma das coisas que nós amamos aqui na redação foi o fato da Stéphanie e do Felippe terem optado por um destination wedding (leia tudo sobre ele aqui nesse post completão) com um wedding weekend para todos os convidados! ” Nós fizemos três dias de festa (welcome na sexta, casamento no sábado e domingo almoço com feijoada) então a sensação inexplicável se estendeu o final de semana todo.”

Resumidamente, o wedding weekend é um casamento que vai acontecer durante todo o final de semana. Os noivos, familiares e convidados se hospedam em um local para curtirem juntos, não somente o dia da festa de casamento, mas três dias (ou mais) de convívio e atividades variadas.

Como o Estaleiro Guest House está localizado em um paraíso tropical, afastado do centro da cidade e de frente para o mar, os dois não poderiam ter escolhido um espaço mais charmoso! Fora que eles tem uma super infraestrutura que tem tudo para os noivos e convidados curtirem um final de semana inesquecível!

Saiba quem são os fornecedores de casamento mais incríveis de Santa Catarina aqui.

 

 

História de Amor

A Stéphanie e o Felippe se conheceram em 2009 na Austrália durante o intercâmbio do colegial da Stephanie e férias para visitar um amigo do Felippe. A irmã deste amigo dele era amiga da Stephanie, então eles acabaram se conhecendo em uma festa.

Namoraram por um ano a distância (6 meses com a Stephanie ainda na Austrália e depois ela em Balneário Camboriú, e ele em São Paulo). Ficaram separados por dois anos e em Novembro de 2012 acabaram voltando. Ficaram noivos em 2018. Os dois já moravam juntos há quase um ano, então a decisão de casar já estava tomada, e tudo foi feito de forma bem tranquila.

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Projetinhos DIY

A Stéphanie e o Felippe não queriam gastar dinheiro com um pedaço de papel que ninguém guarda e custa caro, então fizeram o convite online e mandaram por whatsapp – economizando o tempo de entrega em cada casa também.

A mãe da Stéphanie é artesã e por isso tinham muitos detalhes feitos por ela: uma caixinha de cookies orgânico (com a estampa de limão siciliano) para os convidados levarem junto do bem casado, os fuxicos para colocar no bem casado, a coroa de flores da daminha e muitos outros detalhes.

Mas o mais bonito que ela fez foi comprar pratos para usarem no casamento com a temática da festa (alguns de limão siciliano, outros puxando para o azul) e no dia seguinte, durante o almoço de despedida, eles já estavam limpos e embalados para serem entregues à família, para que levassem um pedaço do casamento com eles.

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

Momentos Inesquecíveis

“Absolutamente tudo. As coisas inesquecíveis já começam no processo de casar. Eu fiz um casamento em outro estado, então lembro da alegria de cada convidado vindo me contar que comprou a passagem, que já sabe qual vestido vai usar, como foi convidar cada padrinho e madrinha e a reação de todos, como nos aproximamos das pessoas nesse processo e até as coisas simples eram especiais.” A compra das alianças, a compra dos acessórios que iriam usar, o dia que a Stéphanie escolheu o vestido e todas as provas. “Não tem como se apegar a apenas um momento, pois o casamento só vale a pena porque não é apenas um dia, e sim um processo todo.”

Mas não tem como negar que o dia em si é muito especial. “Eu lembro o que eu senti do momento que eu acordei até o momento que eu fui dormir. Eu lembro do cheiro que tinha as comidas do jantar. Lembro do vento que bateu no meu rosto quando eu entrei a tarde no espaço decorado e percebi que era o dia. Lembro quando eu acordei as 6:30 da manhã porque não conseguia dormir, abri a janela e tinha um sol maravilhoso e eu só conseguia agradecer. Lembro com quem eu tomei café da manhã, o que eu senti antes de entrar, o que eu falei antes de dormir. É uma intensidade tão louca, gigantesca e maravilhosa que é impossível escolher apenas um momento.”

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

I Love You, Casa Comigo?

“Já falávamos bastante de casamento, então não era um assunto surpresa. Fomos viajar de férias para Nova York e o Felippe tinha o plano de comprar a aliança lá (me despistando de algum jeito) e me pedir em casamento no aeroporto na volta, já que namoramos muito tempo a distância e aeroportos significam bastante pra gente.”

Acontece que no primeiro dia de viagem eles estavam se arrumando no quarto e o Felippe ligou para o pai dele, perguntando algumas coisas sobre o computador que o pai havia pedido para comprar. Estava no viva voz, o quarto bem silencioso. O Felippe no telefone e a Stéphanie no espelho. O pai dele falou “E aí filho, já comprou o anel?”.

Começaram a rir, não tinha mais como disfarçar. Decidiram então comprar juntos o anel, e ela disse para ele entregar quando sentisse vontade.

Dois dias depois, no dia do aniversário de namoro, a Stéphanie deu uma cochilada e quando acordou o Felippe estava com uma caixa de pizza gigante de queijo e em cima o a caixinha do anel. “Foi exatamente como eu queria, pois tenho pavor de pedidos em público. Fazia muito frio, então comemoramos no quarto do hotel com um vinho, e saímos para jantar no outro dia.”

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Uma Surpresa Divertida!

Os dois fizeram questão de colocar sua personalidade em cada detalhe, então fizeram algumas coisas que ninguém esperava, como a entrega dos pratos do casamento e a chegada de McDonalds as 3h da manhã na festa (porque eles são apaixonados).

Mas com certeza a maior surpresa para todos (até para os noivos), foi o cachorro. Ele estava encarregado de levar as alianças desde sempre. Compraram uma gravatinha própria para amarrar e uma das assessoras ficou segurando ele no fundo até a hora de entrar. Foi como sempre sonharam, ele entrando sozinho, como ele queria, sem treinos ou ensaios. “Acontece que nisso as alianças caíram -e eram as alianças reais – então de repente a cena virou todos os nossos convidados em pé, procurando pelas alianças, rindo ou filmando. Tudo deu certo, encontramos em pouco tempo, mas com certeza foi uma das cenas mais marcantes para todos, que sempre falam disso.”

Cortejo de casamento! Confira AQUI a ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento. 

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Casamento ao ar livre: um guia completo com tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Cortejo de casamento: ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento
{Dicas Úteis} 5 rituais para cerimônia de casamento na praia

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Buffet: Estaleiro Guest House | Site de Casamento: iCasei | Fotografia: Cadeira Amarela | Vestido da Noiva: Rosa Clara | Sapato da Noiva: Prada | Acessório de Cabelo da Noiva: Tula casqueteria | Beleza da noiva: Marcia Gomes | Traje, Sapato do Noivo: Burberry | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Mobiliário: Bea Flor | Lembrancinhas: Carmela i Canela | Bolo: Djalmma Reinalldo | Doces: Thabata Moraes Doceria Fina | Bem Casados: Carmela patisserie | Bar: Atelier Vogel Drinks | Celebrante: Luiz Guilherme | DJ e Banda: Cerimônia e jantar Intermezzo assessoria musical | Banda: Grupo Sem Abuso | DJ DJ Robson Castanho | Vídeo: Âme Wedding Films | Assessoria: Bruna Schnaider | Alianças: Tiffany

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog