Mini wedding leve e rústico numa manhã ensolarada em Minas Gerais – Rayane & Igor

Muito romantismo, alegria e simplicidade são algumas das características do almoço descontraído da Rayane e do Igor. O casal teve um lindo casamento na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.

Pensa num casamento que fosse a cara dos noivos, ao ar livre em um espaço verde, num dia cheio de sol. Tinha muito amor em cada cantinho. Com certeza as inspirações de hoje vão superar suas expectativas!

 

 

Conselhos da Rayane

“Casamento demanda tempo de organização prévia e muitas decisões, mas é importante sempre ter bem claro em mente quais são as coisas essenciais que não podem faltar, aí o resto vira detalhe.

Nós tínhamos muitas ideias no início mas a medida que a data ía se aproximando ficava mais fácil ir decidindo e até descartando muita coisa que não era essencial ou não fazia sentido pra gente. No fim, a essência do que queríamos estava lá, um casamento aconchegante e com elementos de decoração que representassem a gente individualmente mas também a nossa relação.”

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

 

Projetinhos DIY

As almofadas dos bancos de pallets e os robes que a Rayane usou no making of com sua mãe foram feitos por ela, que é costureira nas horas vagas.

As gravatas borboleta dos padrinhos foram feitos pela vizinha. Os centros de mesa de madeira e suporte das tags pelo vizinho, que é marceneiro. Receberam doação de madeiras e ele fez a fabricação dos suportes, além dos bancos de madeira e pallets usados na recepção.

Os vasos de barro foram feitos por outro vizinho que é oleiro. A Rayane juntou garrafas de vidro para os centros de mesa e decorou potes de vidro com tinta e sisal. Os porta guardanapos foram feitos por ela com nós, assim como os saquinhos com as folhas secas para serem jogadas no final. Ela também fez a arte das mensagens nos quadrinhos, cesta de lençóis, banheiros etc. e reaproveitamento de porta retratos quebrados. “Sempre tentamos dá prioridade aos profissionais e artesãos locais, além reaproveitar materiais e gerar pouco resíduos durante e pós casamento.”

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

Momentos Mágicos

“Sem dúvida, o momento da minha entrada, quando percebi que todas as pessoas mais importantes estavam presentes, me recebendo com sorrisão e os rostos brilhando, não aguentei e chorei na entrada, de felicidade claro!”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Love Story

A Rayane e o Igor se conheceram por acaso. Apesar de Belo Horizonte ser um ovo, Igor morou alguns anos em outras cidades e pretendia se mudar novamente. Foi preciso apenas de uma pessoa para fazer com que eles se conhecessem e trocassem as redes sociais.

Como muitos casais, eles passaram um tempo se conhecendo melhor virtualmente. No início nenhum dos dois tinha certeza realmente se daria certo, já que olhando de fora as diferenças são muitas. A única certeza era que estar perto um do outro ou simplesmente conversar diariamente já fazia um bem danado para os dois.

Depois de um tempo não restava dúvida de que, apesar das diferenças, namorar era um verbo que naturalmente já estava acontecendo ali. A Rayane e o Igor são muito diferentes em alguns pontos e muito parecidos em outros. São tranquilos e flexíveis. “Assim, fizemos uma escolha, de amar de verdade e de tentar de verdade, assumir já não era um medo, mas só um passo.”

Ao longo desses anos aprenderam muito um com o outro, conheceram pessoas e amadureceram. Foram seis anos de namoro que voaram e a preparação do casamento foi uma etapa muito linda na relação, fazer muitas escolhas, arrumar a casa, etc.

Veja aqui quais são os fornecedores de casamento mais bacanas de Minas Gerais.

 

 

Te amo, casa comigo?

O pedido aconteceu durante um jantar que marcaram reunindo as famílias. Igor pediu a Rayane em casamento de forma tradicional, com um anel de joelhos e fazendo uma declaração que a deixou emocionada, o que foi uma surpresa para ela. Como já estavam organizando o casamento, ela pensou que esse pedido tradicional e oficial não iria acontecer.

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2019/2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

[Dicas Úteis} Vestidos de Festa: o guia para madrinhas e convidadas de casamento
15 Tendências para bolos de casamento em 2019
Mesas de bolo e doces de casamento apaixonantes: dicas para acertar na escolha da sua!

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda Vista Alegre | Vestido da Noiva: ByCouturier | Sapato da Noiva: Moleca | Beleza da noiva: Danielle Prado makeup, Suelen Reis | Traje do Noivo: Via Ternos | Sapato do Noivo: Democrata | Buquê da Noiva: Decoradora Diana | Celebrante: João Cláudio + Padre Carlos | Decoração, Flores: Diana | Mobiliário: Boa Anfitriã, Trindade | Identidade Visual, Convites: Papel e Letra | Buffet: Doce Glamour | Bar: Invictus Drinks | DJ e Banda, Sonorização: Musical Moderado | Fotografia: Chris Bonfatti Photography | Vídeo: Ecoar Filmes | Assessoria: Souza Cerimonial e Eventos | Alianças: Confiança Jóias BH | Churros: Churros e Cia | Algodão doce, cama elástica e touro mecânico: Fantasy recreação

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog