ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Elopement industrial e orgânico em ruínas de Campos do Jordão – Mariana & Anderson

PARA TUDO! Gente, vocês não podem continuar este dia sem ver o casamento a dois em Campos do Jordão da Mariana e do Anderson. De verdade, ainda estamos aqui suspirando de tão lindo! Prepare-se para fotos espetaculares e um casal apaixonado e cheio de personalidade. Inspire-se com outros casamentos a dois que já passaram pelo blog.

Cada troca de olhares dos dois é cheia de amor e verdade, e eles conseguiram fazer o casamento do jeitinho que sonharam! Você já imaginou dizer SIM em uma tarde romântica numa casa em ruínas com vibe de jardim encantado? A gente nem vai falar muito, as imagens valem mais do que mil palavras!

Dream Wedding

Desde o início os noivos sabiam que o ritual de passagem seria intimista, com a cara deles e diferente! A Mariana e o Anderson primeiro se casaram no civil, junto da família e dos amigos, mas, no íntimo buscavam algo com muito significado e sentimento para celebrarem a união, algo que só os dois poderiam vivenciar: a troca dos votos, a experiência de estarem em um espaço poético e, principalmente, de registrar esse momento para o resto das suas vidas. Saiba tudo sobre casamento civil.

Como o Anderson é arquiteto e a Mariana  é designer de acessórios e chapéus (dá uma olhadinha aqui nas lindezas que ela cria), gostam do contraste do estilo industrial com elementos orgânicos e assimétricos – e a casa escolhida trouxe muito esse contraste. “A Carol, nossa assessora, encontrou essa joia (o casarão em Campos do Jordão) e nos auxiliou durante todo o processo de construção dos elementos e da interação com os fornecedores que fariam parte desse dia tão incrível.” Conheça aqui o estilo industrial para casamento.

A decoração seguiu uma paleta de cores com azul, branco, rosé, roxo e vinho. A equipe da Nina Vintage explorou ao máximo os traços da casa, usando a mobília do próprio espaço e aperfeiçoando a ambientação com flores e elementos ainda mais com a cara deles. Clique aqui para ver 10 paletas de cores de casamento inspiradoras.

Detalhes cheios de significado

Como a Mariana tem seu ateliê de chapéus e grinaldas, é claro que se envolveu na criação das peças que usou. “Foram meses de trabalho e, acreditem, de um entendimento do que EU gostava para mim… Sempre encontrei peças perfeitas para diferentes personalidades, mas não explorava muito o meu próprio gosto; e isso mudou a partir dali.”

Ela criou seu chapéu, de aba larga, e em uma collab com a amiga talentosa Mari Peres, fez uma headpiece linda, de penas e fio de ouro. Também nessa collab criaram a corsage que a Mariana usou e presenteou sua família. Saiba como escolher a grinalda perfeita aqui.

Outro DIY foi o porta-alianças. Uma flor feita de algodão cru e tingida de dourado, representando muito do que havia sido a vida nos últimos anos, tão entrelaçada entre a pessoal e a profissional. “Em uma explicação breve, a flor nos representa. Eu, designer de acessórios, que comecei minha carreira confeccionando uma flor para usar em uma Oktoberfest com ele. Ele, arquiteto, que trabalha com estruturas cruas e as transforma. A flor em algodão, meio rústica, meio acabada, resume muito de nós e do nosso trabalho, em construção contínua.”

Sim, mil vezes SIM!

“Fizemos uma viagem muito especial e nela o Anderson levou escondido as alianças para fazer o pedido, na frente da Torre Eiffel.” Foi muito engraçado e quase não deu certo pois já haviam ido visitá-la e ao fim do dia o Anderson queria voltar e fazer o pedido com ela “acesa”. Os dois estavam atrasados para o trem que saia em seguida. Ele ficou bem ansioso e enfatizava que queria ver a torre acesa e ela não entendia  o porquê (na verdade algo dizia que seria ali). “Já estávamos há algum tempo conversando sobre casar e eu tinha quase certeza que o pedido seria em um lugar especial. Ele me fez gravar a vista e comentar sobre a torre acesa para nossa família (que esperava ansiosamente pelo pedido), nesse momento ele o fez! Temos até hoje essa recordação.” Tem um trechinho desse dia especial lá no vídeo de casamento, viram?

–> Veja aqui as nossas dicas para o pedido de casamento perfeito.

Casamento a dois em Campos do Jordão

Quando a Mariana e o Anderson declararam seus votos e trocaram as alianças de casados foi o momento mais inesquecível deste dia! Embora já tivessem feito uma pequena cerimônia para a família, não declararam os votos. Eles esperaram para fazê-lo no Elopement! Também trocaram as alianças de noivado pelas definitivas, de casamento.

–> Saiba como escrever os seus votos de casamento.

Palavras carinhosas da noiva

A Mariana fez um depoimento cheio de gratidão para as pessoas que tornaram seu dia com o Anderson inesquecível:

“Todos os nossos fornecedores foram essenciais para nosso dia inesquecível, sem exceção, escolhidos à dedo e com muito carinho. Alguns, já parceiros de trabalho dos quais sempre fui fã, outros, que amávamos e sonhávamos como parte do nosso dia, quando esse acontecesse.

Há anos já sabíamos que a Carol da Avec Toi Assessoria seria nossa assessora, com todo o seu cuidado, calma e profissionalismo; sabíamos que ela iria nos embasar e dar tranquilidade durante todo o processo.

A Natasha Katherine, da NatKat Bridal  , maravilhosa! Transformou meu vestido do civil em um vestido de gala, com uma saia super cheia de tule e bordados!! A ideia do cinto preto foi pitaco meu, que já havia visto em desfiles de alta costura e sempre amei o P&B. A estilista, então, fez um cinto assimétrico para mim.

Para a Camila, a Cris e toda a equipe da Nina Vintage, não tenho palavras para descrever como também captaram a “vibe” daquele lugar, pensando na melhor disposição do mobiliário e na construção de cada elemento que criou aquela atmosfera meio “Sicília, na Italia” e, ao mesmo tempo, jardim secreto. Foi muito especial a dedicação da equipe e o carinho desde sempre conosco. Eu e o Ander sempre fomos fãs do trabalho delas, além de sempre nos divertirmos com sua simpatia e carisma antes e durante o processo.

A Fernanda, do Estúdio Pinus, mesmo sem conhecer presencialmente o lugar, captou a atmosfera e a arquitetura de lá, e reproduziu nas linhas da papelaria, o cenário da casa, e nas texturas do papel, o conceito que emanava. Lindo e muito especial!

Em paralelo, pensávamos em quem poderia registrar em estilo e formato nossa cerimônia, exatamente como queríamos: nada convencional e com um quê de arte (e até arrisco dizer, de moda!). Entre muitas pesquisas com a ajuda da Carol, chegamos ao incrível Rafael Canuto. A sinergia e a conexão foi simplesmente incrível! ele captou exatamente o que queríamos e entrou na nossa “vibe” e personalidade – algo fundamental para que o registro seja muito mais do que um registro, seja parte da história. O resultado é uma linguagem visual incomum e de tirar o fôlego!”

Falem se não é pra desmaiar com com esse casamento gente? Ainda estamos sem ar, sério! Pra quem quer saber mais sobre casamento a dois, vale a pena dar o play nesse vídeo do canal do Lápis:

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações para casamento a dois!

pinterest

Veja Também:

Elopement romântico e minimalista no pôr do sol de Bordeaux – Jana & Rodrigo
Um elopement wedding para celebrar a vida, a família e o amor incondicional – Daniela & Daniel
Elopement rústico e intimista na Toscana – Mari & Emanuelle

Fornecedores

Assessoria: Avec Toi Assessoria | Papelaria: Estúdio Pinus | Vestido da Noiva: NatKat Bridal Couture | Decoração, flores e buquê da noiva: Nina Vintage | Fotografia: Rafael Canuto | Local da Cerimônia: Paredes do Tempo, Campos do Jordão | Sapato da Noiva: Zara | Acessório de Cabelo da Noiva: Collab Ateliê Mariana Ribeiro e Mari Peres | Chapéu Noiva: Ateliê Mariana Ribeiro | Beleza da noiva: Melka Nogueira | Traje do Noivo: VG Dândis | Sapato do Noivo: CNS | Gravata do Noivo: acervo do noivo | Celebrante: A Contista Cerimônias por Jacy Azevedo | Identidade Visual: Noivos | Bolo: Cake Lover | Banda: Dois é Par | Vídeo: Cabrita Filmes

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog