ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

{Editorial Dreams} Inspire-se e saiba como escolher a grinalda perfeita pro grande dia

Depois de conhecer os casamentos mais amados de 2018, é hora de fazer os corações de vocês baterem mais fortes com um editorial lindão, daqueles de lotar as pastinhas de inspirações. Oba!

O Editorial Dreams do Atelier Girardi, vem para apresentar a nova coleção (de mesmo nome), da marca que com certeza já é uma das mais queridinhas do mercado. Nós somos suspeitas pra falar porque somos fãs meeeeesmo, de carteririnha!

Peças exclusivas, com materiais diferenciados e riqueza em detalhes são apenas um pouquinho do que vocês vão encontrar a seguir. E pra tudo ficar ainda melhor, tem dicas quentinhas da Kell Girardi pra você que ainda não escolheu a grinalda pro grande dia e não sabe por onde começar.

Editorial Dreams

DREAMS foi o nome escolhido para a nova coleção e editorial pois, não apenas os acessórios como também a atmosfera criada para esse editorial misturam três elementos: o retrô, o romântico e o contemporâneo.

Inspirado na Espanha e seu estilo cheio de informações quando o assunto é acessório para cabelo e penteados, peças grandes, repletas de texturas, tons e detalhes finalizam tranças e torcidos, as grandes apostas para 2019.

A menina dos olhos dessa coleção é a Família Antique: modelos únicos, totalmente bordados à mão, com aplicação de materiais diversos como flores, madrepérolas, cristais, pérolas de água doce e porcelana e o mais bacana, partes de joias ou acessórios realmente vintage, garimpados com muito carinho ou heranças de família, que tornam cada peça ainda mais especial.

Toda a Família Antique passa por um processo artesanal de envelhecimento e preservação (técnica que pode ser aplicada a qualquer peça do atelier), desenvolvido exclusivamente pelo Atelier Girardi, adicionando personalidade e aquele arzinho retrô pelo qual somos apaixonadas.

Como escolher a grinalda de noiva perfeita?

Muitas noivas têm dúvidas em relação aos acessórios de cabeça, seus nomes e forma de uso.
Sabemos que não se trata de um adereço do dia a dia e que pode levantar algumas inseguranças. Por isso, é de suma importância que a noiva conheça e entenda sobre os tipos de adereços para facilitar sua escolha.

A palavra grinalda se refere à toda e qualquer peça/acessório usada na cabeça da noiva. Dentro dessa nomenclatura temos diversos estilos, seja o arranjo, o pente, o casquete, fascinator, headband, pins, coroa, tiara, faixa, chainpiece, etc.

Nossa dica é sempre: pense no casamento como um todo. Nada precisa fazer parzinho, combinar 100% ou ter o mesmo acabamento ou cor, mas é importante que todos os elementos conversem entre si e façam sentido juntos. Considere o formato de seu rosto ou penteado, a grinalda servirá de moldura. Ela também deve combinar ou complementar seu vestido e ornar com os demais adereços usados no look como sapato, cinto, brincos e buquê.

Não existe uma fórmula exata para escolher o acessório perfeito e nós não acreditamos em regras para o grande dia. A personalidade, estilo e principalmente o sonho de cada noiva é o termômetro mais importante.

Vemos muitas referências na internet com modelos e noivas e seus penteados maravilhosos, com mechas soltas e muito volume. Podemos dizer com propriedade e por experiência própria que em alguns casos, o resultado visto na foto foi feito realmente pra isso: para a foto. Podem haver apliques, truques e até Photoshop, ou seja, detalhes que não são viáveis para um casamento real.

Portanto, separamos seis pontos importantes que devem ser considerados no momento da seleção da sua grinalda (principalmente nas compras feitas à distância, como é o caso doAtelier Girardi).

1) Ter noção da realidade de seu próprio cabelo e levar em consideração volume, tipo de fio, comprimento, se pretende adicionar mechas ou apliques ao penteado, etc.
Por exemplo: no caso da pouca quantidade de fios ou fios muito fininhos, é sempre mais interessante optar por acessórios mais leves, para não correr riscos do acessório não ficar bem preso ou ficar com os pentes ou grampos aparentes.

2) Seus hábitos diários: caso a noiva tenha o costume de repartir o cabelo de um certo lado ou de certa maneira ou tenha o hábito de passar a mão na franja ou colocar mechas atrás da orelha, é bem legal lembrar disso na hora de escolher o penteado ou a posição da grinalda. Isso porquê, somos automaticamente condicionadas e ficar mexendo no cabelo, e ficar colocando o penteado pra trás da orelha durante o casamento pode causar um sentimento de incômodo, bagunçar ou desmanchar o penteado ou até tirar seu acessório do lugar.

3) Considerar o clima: principalmente no caso de casamentos externos, o vento, umidade, calor e chuva podem e devem influenciar sua escolha.

4) Sua festa: se você é uma noiva baladeira, com amigos animadíssimos e família carinhosa cheia dos abraços, é muito interessante escolher um acessório com ótima fixação e um penteado que, ou seja bem estruturado, ou já tenha a proposta meio “podrinha” e não sofra grandes alterações conforme vá dando aquela bagunçadinha inevitável.

5) O estilo de seu fotógrafo: quase ninguém fala sobre isso, mas é uma tecla na qual a gente bate insistentemente. Timtim por timtim do casamento foi pensado e escolhido com carinho, além do alto investimento financeiro. Portanto, partimos do pressuposto que todos os detalhes são muito importantes. Hoje no mercado temos profissionais de imagem maravilhosos, de estilos totalmente diferentes. Fotos claríssimas, filtros alaranjados, edições com bastante saturação, clássicos em preto e branco, etc, etc…. E isso influencia SIM no resultado das suas escolhas, e muito, afinal, após a data, o que fica são as fotos. Um exemplo: se o seu fotógrafo trabalhar com luz natural e optar por um resultado bem iluminado e claro e o seu arranjo e vestido sejam totalmente brancos/off white, porém ricos em texturas e detalhes, é possível que algumas informações se percam nos registros. Ou se o seu fotógrafo trabalha com uma cor bem específica na edição, isso pode alterar os tons de sua grinalda, flores, sapato, vestido das madrinhas nas fotos finais.

6) Seu estilo de vida: é uma noiva vegana? Nesse caso é importante evitar os modelos com composição de seda ou pérolas de água doce e madrepérolas, que apesar do processo de produção humana, são cultivadas com o auxílio de um mexilhão.

Cada um desses detalhezinhos fará diferença no resultado. Mas o mais importante de tudo é: APAIXONE-SE. Por cada uma de suas escolhas! Elas não só estarão te envolvendo em um dos dias mais lindos da sua vida, mas também farão parte de suas lembranças e histórias por todos os anos que hão por vir.

Gente que ama o que faz

O Atelier Girardi cria grinaldas, véus, brincos e todo tipo de acessórios para noivas e ocasiões especiais. Tudo feito à mão com muito cuidado e carinho. Todas as peças são feitas 100% artesanalmente com materiais e detalhes encantadores!

Fornecedores

Acessórios: Atelier Girardi | Vestidos: Julia Pak Atelier e MEL by Julia Pak | Produção: Kell Girardi | Fotografia: Sonhos Altos Fotografia | Beleza: Raji Make Up | Modelos: Mariana Gimenez, Clara Bordieri, Raji

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog