ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

{Dicas Úteis} 10 paletas de cores de casamento para inspirar

A paleta de cores de casamento é o primeiro ponto a ser definido na decoração. É ela que será a base para todo o restante, e regerá uma porção de outras escolhas como vestido das madrinhas, convite, arranjos de mesa e etc.

Sabemos que essa escolha não é fácil, afinal de contas existem milhares de cores lindas a disposição, por isso a nossa dica é escolher de acordo com a personalidade dos noivos ou de acordo com que proposta sonham de trazer ao casamento.

Para te ajudar, separamos 10 paletas de cores de casamento liiiindas e bem diferentes entre si para te inspirar a encontrar a sua. Vamos lá?

1) Navy/Naútica

O estilo náutico é bem conhecido por muitos. Quem já viu um marinheiro devidamente uniformizado sabe que as cores de sua farda são branca, azul marinho e vermelha. Para os casamentos, o navy vem com uma roupagem mais moderna e não tanto engessada. O vermelho dá lugar ao marsala com sua elegância, e o marinho pode andar junto a outros tons de azul mais acinzentados para compor. Nessa paleta de cores que separamos abaixo, o rosa antigo, bege e rosa blush vem como aliados para dar mais variedade a decoração como um todo.

Foto: The Perfect Palette

2) Glam/Sofisticada

Para aqueles noivos que não abrem do glamour que um casamento traz consigo, essa paleta de cores pode ser perfeita! Ela mistura tons metalizados (dourado, rosé gold) com tons mais escuros (marsala, capuccino) e tons mais claros (rosa e rosa blush). Esse mix fica extremamente elegantes sem perder o romantismo que a celebração merece.

Foto: Wedding Paper Divas

3) Outonal

O outono é uma estação linda! É só olhar para a natureza para ver que ele possui uma paleta de cores próprias que ficam evidentes nas árvores, frutos e folhas. Uma paleta de cores outonal é quente e suave ao mesmo tempo. Os tons alaranjados e terrosos são os protagonistas, e deixam a decoração um charme só!

Foto: Pinterest

 

4) All Pink

Queridinho da grande maioria das noivas, o rosa é romantismo puro. É possível sim fazer uma decoração de casamento toda monocromática em rosa. Basta usá-lo em diversas variações de tons (e olha que são MUITAS!). Pink, fúcsia, magenta, rosé, rosa quartzo, pêssego, rosa blush, rosa antigo, rosa bebê…o céu é o limite!

Foto: One Fab Day

5) Delicada

Uma paleta de cores delicada trará uma suavidade á decoração do casamento. Se quiser esse efeito, use e abuse dos tons pastel que não cansam e não poluem o ambiente. Na paleta de cores abaixo temos um verde levemente acinzentado, dusty blue, azul serenity, pêssego e rosa claro.

Foto: One Fab Day

6) Ultra-Violet

É claro que não poderíamos deixar fora da nossa listinha a cor de 2018, o ultra-violet. No começo do ano muita gente se assustou com ela, mas ao longo dos meses ela foi devagarzinho aparecendo nos casamentos e agora já mora nos nossos corações. Pra não errar na mão, escolha uma paleta de cores combinada com tons mais sóbrios de roxo e tons mais neutros para dar uma leveza. O ultra-violet pode vir apenas como um toque de cor, chamando atenção para pontos estratégicos.

Foto: Pinterest

 

7) Neutra

Pra quem não curte muito decoração com cores, e gostaria que seu casamento tivesse um ar mais sereno, por quê não optar por uma paleta de cores neutra? Veja abaixo como as três cores escolhidas, apesar de diferentes, ficam em perfeita harmonia e até parecem da mesma família. Lindo, lindo!

Foto: Elegant Wedding

8) Colorida/Vibrante

Para os casais que não tem medo de ousar, e que estão na dúvida sobre quais cores escolher para a decoração, porque não um mix bem colorido? As cores vibrantes trarão uma alegria muito especial ao seu casamento e podem ser usadas de diversas maneiras.

Foto: Pinterest

9) Greenery

O greenery foi eleito a cor do ano de 2017, mas apesar de ter ganhado esse título, ele sempre esteve presente nos casamentos, e pra falar a verdade, nunca vai sair da moda. O motivo? O verde é a cor da natureza, então dificilmente encontraremos um casamento que não possua ao menos uma folhagem sutil na decoração ou no espaço. Se você gosta tanto dessa cor, e prefere que ela reine absoluta no seu grande dia, vale apostar em uma paleta de cores que passeia em tons esverdeados como o verde oliva, verde água, verde escuro, verde floresta entre outros. Para um resultado mais harmonioso, escolha sempre um tom bem forte e um bem claro para ter balanço.

Foto: One Fab Day

10) Invernal

O inverno pede cores mais sóbrias e chapadas. É uma estação muito aconchegante e elegante, por isso separamos essa paleta de cores que traz preto, verde oliva, caramelo, crú e um dourado para dar um up na decoração.

Foto: Pinterest

Vela a pena ler também:

{Decoração de Casamento} 5 Dicas para um Casamento Leve e Descontraído
Decoração Country Chic para Casamento
Decoração com Limão Siciliano

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog