Tudo que você precisa para casar

Bodas de estanho com renovação de votos com vista deslumbrante em Minas Gerais – Ivny & Rubens

Que tal nessa segundona uma celebração de bodas de estanho com renovação de votos pra lá de emocionante?

Juntos há dez anos, a Ivny e o Rubens decidiram comemorar esse marco especial e também a chegada de sua filhinha. Os dois caminharam juntos até o lugar escolhido em Gonçalves, em Minas Gerais com uma vista deslumbrante.

Adoramos saber que foi a mãe da Ivny que fez o vestido dela e da Rubi, e que ainda a escolha do modelo contou com uma ajudinha extra. Além de registrar a doçura desse casal, o nosso querido Ítalo César ajudou a Ivny a escolher o vestido inspirado na Rose, de Titanic, o último vestido do filme daquela cena deles correndo pelas fornalhas.

A Ivny deixou uma super dicas para as noivas que pensam na renovação, anote aí: “Escolham um lugar que tenha algum significado, que tenha um belo cenário e complemente a história do casal. Capriche no figurino e visual (make, cabelo, etc.). Façam um jantar gostoso pra finalizar, afinal toda comemoração merece”.

Ah!  Vamos curtir juntas esse dia?

 

 

Uma Renovação Cheia de Significado

A Ivny contou que toda a organização e direcionamento do Ítalo César foram muito importantes para que tudo funcionasse direitinho. “Claro que um bom fotógrafo como ele não poderia faltar!”.

Além disso, a escolha do lugar também foi muito importante, pois eles queriam uma casa no campo, num lugar alto com uma vista das montanhas, que passasse um sentimento de tranquilidade, calma, e ao mesmo tempo grandeza, um horizonte infinito fazendo um paralelo ao que representa o casamento. “E a casa em Gonçalves foi perfeita, um bom jantar também tem o seu valor e deixa a noite mais deliciosa”.

Nesse cenário dos sonhos, os dois desfrutaram de um dia incrível com momentos inesquecíveis, um deles foi a leitura dos votos que escreveram um para o outro. “É quando colocamos nossos sentimentos em palavras que nem sempre dizemos, relembramos nossa história e demonstramos todo nosso amor desses dez anos. Meu marido sempre me surpreende com seus textos!”.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber sobre votos de casamento para emocionar o amor da sua vida!

 

 

A Renovação de Votos por Ítalo César

Depois de conversarmos muito para elaborar o moodboard, o Ítalo percebeu uma paixão sincera e tranquila e isso foi notório no dia da renovação. Logo na primeira reunião, eles começaram a planejar tudo para que a Rubi (que estava na barriga) pudesse estar com eles no dia.
Eles priorizaram ter uma vista linda das montanhas e ter um bolo solitário, a ideia era algo com estilo rústico para deixar ainda mais charmoso. “Eu pedi que o bolo fosse mais clássico e clean, que no chão tivesse muito verde e flores brancas e o barril traria o ar rústico. O segredo está em ter uma base, digamos que, clássica, e incluir elementos no estilo pretendido, assim conseguimos ter um resultado em que o rústico seja muito elegante”.
A ideia inicial era ter apenas a Ivny, Rubens e a Rubí, mas de último momento eles resolveram ter o pais presentes, isso trouxe mais emoção e alegria para o dia.
O Ítalo ainda deixa uma dica: “Para quem quer viver um dia lindo e leve precisa pensar em um almoço de domingo/feriado em família. A diferença é que terá uma mini cerimônia (ou apenas troca de votos) e todo mundo arrumadinho com comidinhas especiais, e claro, fotos, muitas fotos para nunca esquecer”.

 

Nossa História de Amor

A Ivny e o Rubens estudaram juntos da sexta série ao ensino médio e frequentaram a mesma igreja desde pequenos. Os dois tocavam piano e estudaram com o mesmo professor. Mesmo estudando juntos, começaram a namorar dois anos depois de terminarem o ensino médio.

“Depois de alguns dias ensaiando uma peça a quatro mãos ao piano, começamos a namorar em 2003. A música sempre nos aproximou e foi um dos pontos em comum entre nós. Em abril de 2010, ficamos noivos (dia do aniversário dele) e começamos os preparativos para o casamento. Em abril de 2011 nos casamos!”

Eles se casaram na IASD de Moema, em São Paulo, não era a igreja que frequentavam, mas foi a escolhida por ser grande e muito bonita.

“Me lembro que eu tive um dia da noiva muito feliz com minha mãe (que fez o meu vestido!), irmã, tias e madrinhas. Cheguei pontualmente na igreja, mas tive que esperar alguns atrasadinhos. Me lembro da igreja cheia, um noivo nervoso me esperando, e tudo lindo como havíamos organizado. Além de uma música especial composta e tocada pelo noivo durante o momento dos votos, e que me fez chorar muito”.

Um guia completo para fazer um casamento inesquecível nas montanhas, aqui no Lápis.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Casamento Brunch: tudo o que você precisa saber!
14 dicas de ouro para organizar um casamento minimalista e sustentável
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se