Tudo o que você precisa para casar

ícone

Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Fotos de Casamento: um guia completo para acertar em cheio no grande dia!

Como apaixonadas declaradas por fotos de casamento, amamos compartilhar por aqui aqueles casamentos, seja na praia, campo, fazenda…Luz natural, cheios de sorrisos, poses naturais..Ahh! Como não amar tudo isso?

Em meio a inúmeras decisões do planejamento para o casamento, você já parou para pensar um pouco no registro desse dia encantado? Humm…Se a resposta for não, então, se prepare para esse post completão que preparamos com todas as dicas para você!

Bora conferir?

 

fotos de casamento

 

Escolhendo o fotógrafo ideal para o seu casamento.

Depois do pedido de casamento, começam as inúmeras decisões que envolvem o planejamento do casamento como: decoração, bolo, lembrancinha, além dos cuidados com a noiva e noivo. 

E para que tudo saia dentro do planejado, escolher os fornecedores para que esse dia seja inesquecível é primordial. Aliás, veja nosso post com dicas para escolher os fornecedores dos sonhos

A escolha do fotógrafo do casamento está entre as decisões que precisa de cautela dos noivos para garantir que os registros desse dia sejam incríveis. Então, separamos 5 dicas que podem ajudar na hora de tomar essa decisão:

 

1) Pesquise bastante o perfil do fotógrafo

Aqui as redes sociais são verdadeiras aliadas para conhecer o trabalho desse profissional. Confira as fotos, comentários e não se esqueça de dar uma olhadinha no site. 

Por lá é possível conferir os depoimentos de noivos que já foram fotografados por ele, além de ver fotos de casamentos com noivos reais. Pesquise tudo o que considerar importante para tomar a decisão ao contratar. 

 

Cadeira Amarela

 

2) Qual estilo você se identifica?

Existem estilos diferentes de fotografia como tradicional fotojornalismo, preto e branco, e natural. É importante conhecer um pouco de cada estilo para saber qual combina com a personalidade de vocês. 

O fotojornalismo, por exemplo, são fotos de casamento que contam a história do casal, buscando sempre captar as expressões espontâneas. Como nas reportagens que vemos, com uma câmera na mão, porém com um toque especial do enlace.

 

3) Entre em contato com outras noivas

Nada melhor ouvir dos próprios noivos como foi a experiência de ter esse profissional no dia do casamento. Aliás, não apenas no dia, mas como foi todo o atendimento se o fotógrafo passou segurança, profissionalismo, pontualidade e etc.

 

Aloha Fotografia

 

4) Pesquise em sites de reclamação

Eles continuam sendo uma boa maneira de descobrir se o fotógrafo de casamento tem boas referências no mercado. O bom de ler esses comentários é que é possível entender quais foram exatamente as insatisfações dos noivos em relação ao profissional e se o caso foi resolvido. 

 

5) Agende uma reunião para conhecer pessoalmente

Uma reunião presencial pode ser uma boa maneira de conhecer melhor o profissional, tirar todas as dúvidas sobre o seu trabalho e entender se existe identificação entre ele e vocês como casal, afinal, é importantíssimo que vocês se sintam a vontade com o seu fotógrafo de casamento. Esse bate papo pode ser decisivo para fechar contrato. 

 

Gustavo Gaiote

 

Quais as fotos que não podem faltar no casamento?

O dia mais feliz da vida de um casal merece fotos de casamento para eternizar os sorrisos, lágrimas de alegria e outras ações tão espontâneas que tornam o grande dia memorável. 

E não importa se é um casamento no campo, praia, igreja, em casa, civil… Somos defensoras das fotos de casamento a cada minuto!

Consideramos que há momentos no casamento que são fundamentais serem registrados com todo cuidado e carinho. Para nós, no seu álbum de casamento não podem faltar fotos de:

  • First look/ first touch
  • Lançamento do buquê
  • Primeira dança dos noivos
  • Votos na cerimônia
  • Detalhes da decoração
  • Retrato individuais dos noivos
  • Damas e pajens (um show de fofura, né?)
  • Primeiro beijo como casal
  • Making off dos noivos
  • Recepção e Festa
  • Família e padrinhos
  • Ensaio do casal pós cerimônia

Mas, sabemos que cada casal tem o seu estilo e priorizam momentos que possam ser diferentes além desses listados. Então, deixe que sua autenticidade fale mais alto e tenha fotos de casamento incríveis e que, principalmente, contem a história desse dia em cada clique. 

 

Vitor Barboni

 

Alinhando expectativas com realidades

A famosa frase “expectativa x realidade” é bem comum quando o assunto é casamento. Não é verdade?

Vemos tantas fotos de casamento lindas e já nos imaginamos nela. O problema dessa alta expectativa é quando não acontece com a gente. Por isso, uma boa conversa com fotógrafo para alinhar as expectativas é a melhor maneira de evitar frustrações no futuro. 

A importância das referências

Olha, se tem uma ferramenta que é o paraíso de inspirações que sempre falamos por aqui é o Pinterest!

Podemos ficar aqui falando por horas de como essa plataforma é excelente para se inspirar na escolha da paleta de cores, buquê de noiva, penteado, bolo de casamento, convite. Pra quem gosta de acompanhar as tendências de casamento, esse é o lugar. 

Está na dúvida se o casamento será minimalista, rústico, boho, luau? Acredite! No Pinterest você encontra muuuiitas ideias para o estilo de casamento que escolher. Temos até um post contando tuuudo sobre essa plataforma para planejar o seu grande dia, só clicar aqui.

Fazendo pesquisas pelo Pinterest, demais redes sociais ou até aqui no blog, você poderá ter uma boa ideia das fotos de casamentos que você gostaria de ter. Separe essas inspirações numa pastinha e apresente ao seu fotógrafo para que ele possa entender exatamente o que você deseja nas suas fotos de casamento.

Imagine que, além das palavras, você tem a possibilidade de apresentar ao profissional o que está em sua mente ou o mais próximo daquilo que gostaria que as fotos de casamentos refletissem.

 

Lutterbach Fotografia

 

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?”

Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade.

 

Como tirar as melhores fotos de casamento?

O grande dia chegou e vários cliques serão dados para eternizar cada momento. Mas, como ter fotos de casamento perfeitas?

As pessoas mais tímidas, podem não se sentir tão à vontade na hora de tirar uma foto. Então, a nossa dica é: esqueça que está sendo fotografada, se concentre em curtir cada minutinho desse dia. O resto, conte com o profissionalismo do fotógrafo. 

Se solte e tire algumas fotos espontâneas para um álbum bem divertido. Além disso, tire um tempinho após a cerimônia para tirarem fotos juntinhos. 

Ah! Quando visitar o espaço para o casamento, aproveite para escolher os cantinhos que considera mais bonitos e comunique ao fotógrafo que quer registros ali. Bem como, o horário do casamento para definir se as fotos serão com luz natural ou aquele clima mais noturno. 

Com ajuda de sua assessora tenha um cronograma para não perder o momento das fotos, caso tenha algum atraso. E não esqueça que para fotos de casamento perfeitas, o ingrediente essencial é o amor de vocês que, certamente, irá transbordar através das lentes.

 

The Kreulichs

Qual o melhor horário para casar e ter lindas fotos de casamento?

Eis a questão! Essa é uma dúvida que muitos noivos têm, e para ajudar a responder, vamos levar alguns pontos em consideração. 

Quando estiver planejando o seu grande dia, comece a pensar no tipo de fotos de casamentos que gostariam de ter como registro eterno desse dia. Mas, já podemos antecipar que é unânime a decisão que casamentos ao ar livre com luz natural deixam cada registro espetacular. 

Nesse caso, também é importante ressaltar que casamentos na praia ou no campo, ao cair da noite terão um ambiente mais escuro, ou seja, o espaço acaba perdendo destaque em meio a perda de luz natural. 

Existem muitos casais que sonham com uma bela imagem ao pôr do sol, então, para que isso aconteça é preciso definir o horário da cerimônia do casamento pensando nesse resultado final. A cerimônia precisa ter terminado, antes do início do pôr do sol, para que tenha um tempo suficiente para tirar as fotos (obs: não esqueça de considerar o horário de verão, hein?).

Já os casamentos em ambientes fechados costumam acontecer à noite. Com isso é preciso o uso de luz artificial, que não tem problema algum, ao contrário, dão um charme todo especial quando utilizados varais de lâmpadas e velas.

Ah! No convite de casamento coloque, pelo menos, trinta minutos antes do horário inicial da cerimônia. Isso ajuda a evitar possíveis atrasos dos convidados e, os mesmos, podem também ter tempo para estacionarem, conhecer um pouco do espaço de casamento.

 

Cadeira Amarela

 

Como fazer pose e sair bem nas fotos de casamento?

Nada melhor que fotos de casamento com ar espontâneo e natural, deixando os noivos à vontade para sorrir e se divertir. 

No entanto alguns noivos podem ficar inseguros se estão fazendo a pose certa. Nossa dica é que mantenha a postura relaxada e com as costas eretas, ainda, deixe o pescoço levemente jogado para frente – para evitar as papadas nas fotos – e deixe os braços um pouco afastados do corpo para que a região não fique maior. 

Além disso, confie no direcionamento do seu fotógrafo. Lembre que ele é o especialista e tem muita experiência para te dizer o que funciona ou não quando o assunto são fotos de casamento.

 

Cadeira Amarela

 

Álbum de Casamento: como escolher?

Depois que o grande dia passou, chegou a hora de escolher as suas fotos de casamento preferidas. Aqui é que surgem as dúvidas dos noivos para criar um álbum de casamento único e inesquecível. 

Primeiramente, pense que o álbum de casamento precisa contar a história do seu casamento. Então, crie uma linha do tempo, sendo assim, comece pelo making of tanto da preparação da noiva, como do noivo. 

Detalhes da decoração, o espaço da cerimônia, a chegada dos primeiros convidados. Ainda, a entrada dos padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas que merecem um belo registro. Não esqueça de caprichar nas fotos da cerimônia que reservam momentos únicos como a entrada da noiva, o primeiro beijo e os cumprimentos. Ahhh, e não esqueça de incluir as fotos protocolares, elas também tem seu valor.

Para selecionar as fotos de casamento, podem começar pelas fotos que mais gostam e, a partir dessa seleção, escolham as preferidas, as fotos dos momentos mais marcantes. Assim, fica mais fácil definir as imagens secundárias. 

Não existe uma regra sobre a quantidade de fotos para montar um álbum de casamento, mas um cálculo rápido pode ajudar a dividir a quantidade de fotos de casamento  média ideal de cada momento:

Exemplo: Se serão 100 fotos, uma boa média é ter de dez a vinte do making of da noiva e noivo, cinco a oito de decoração, 30 da cerimônia, seis retratos do casal e 40 da festa. 

O acabamento do álbum é outro detalhe bem importante, afinal espera-se um álbum de casamento magnífico. Existem diversos modelos com texturas e formatos distintos. Escolha aquele que possa ser manuseado facilmente e, se for o caso, levado para o lugar que quiser. Logo, aposte em acabamento duradouro, com materiais de qualidade e que goste. 

 

Rafael Côvre

 

Fotógrafos de Casamento que amamos!

As fotos do casamento são as mais belas recordações que terão desse dia. O mais legal é que se quiser reviver esse dia, a fotografia é a melhor maneira. 

E para captar cada emoção, sorriso ou lágrimas de alegria, escolher uma boa equipe de fotógrafos é indispensável. O nosso time de fornecedores só tem gente que ama o que faz, preparadíssimos para captar e transformar em registros cheios de autenticidade a sua história de amor.

Clique aqui para conhecer os fotógrafos de casamento indicados pelo Lápis.

 

Thiago farias

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

 pinterest

 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

4 perguntas para se fazer antes de escolher o seu vestido de noiva 5 rituais de autocuidado para o dia a dia da noiva 4 dicas para não errar nas fotos do casamento Casamento no Jardim – 5 dicas super úteis Cronograma de cuidados da noiva Espaço para crianças no seu casamento: saiba como criar um Look do noivo e dos padrinhos: como combinar Tipo de metal para alianças: qual é o ideal? Greenery: como usar na decoração do seu casamento Lua de Mel na Praia – 6 Dicas para curtir à beira mar com seu amor