save the date – inspirações DIY

acredito que muitos de vocês já viram o nosso save the date! fizemos um vídeo pintando um muro! foi muito legal, e na época do casamento, todo mundo amou!!! mas eu não contei pra vocês como foi difícil chegar na ideia do vídeo! pensei em várias coisas, testei, desisti, comecei de novo…. enfim! isso é vida de noiva! algumas coisas você acerta de primeira, outras você vai batendo a cabeça! e eu não fui diferente disso!

vocês sabiam que a data inicial do nosso casamento era 21/10/2012 e não 05/08/2012? sim!! nós antecipamos! a história do “porquê” vai ficar pra outro post! hihi…. eu quero mostrar pra vocês o meu save the date DIY, que fiz pensando na data 21/10/2012. queria fazer uma sessão de fotos na praia ou no campo, e a gente iria segurar a data. 

como fiz –> comprei números e letras em MDF e pintei de branco. comprei rendinha e corte uma tira. colei os números e letras! fácil, não? é legal se você brincar com as cores, com o tipo de renda (que pode ser barbante colorido, cisal, etc…). 

vai uma dica pra você que ainda não sabe o que fazer de legal pro save the date!  
(fotos: Lápis de Noiva)

 

ah, e aqui no save the date final, com outra ideia, com outra data, em outro lugar, MAS COM O MESMO NOIVO! hahaha

todas as fotos você encontra aqui! e o vídeo aqui. 
(fotos: The Kreulichs)

gosto muito dessa foto com os iphones! você pode fazer assim e fazer uma arte legal no photoshop, com a data e nome dos noivos no canto da foto. super legal quando imprimem e dão como cartão, ou até como ímã de geladeira!  

essa foto aqui quem me mandou foi uma leitora, a Renata Garcia! ela é uma fofa e os noivos são empolgados! eles fizeram 2 tipos diferentes!!! não ficou uma graça?
(foto: Pétala Rodrigues)

lembram da Letícia e Diego? o save the date deles foi bem criativo, meigo e vintage! mais fotos da sessão de fotos deles aqui.
(foto: The Kreulichs)

e esse é o meu favorito!!! acho que é porque ando muito na “vibe da cozinha” (cozinha e panela novas por aqui haha) e simplesmente amei a ideia! e olha a noiva! ela está de véu!!! ai que amor!!!!

todas as fotos você encontra aqui 

 

e agora, outras inspirações da internet pra vocês terem muitaaaassss possibilidades! sim!!! não tem desculpa pra falar que não fez o save the date, hein!! (olha só eu querendo forçar vocês! hihi…) ah, e depois, me mandem as fotos! vou amar!

pra vocês repararem –> você pode fazer um save the date sensacional, super diferente, rebuscado, e até caro! mas também acho bem legal quando é simples, como as palavras na sola do chinelo, painel na praia, bandeirinhas…. ah como amo o simples!
o legal é ter a cara dos noivos e ser especial! e, ah! e a foto tem que ser de qualidade! (dica de ex noiva pra vocês!) 

Inpisrações –> Esmalte Chic, Google Images, White Hall, Vida a Dois, Pahce, Constance Zahn

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Vivian Pessanha

    Oi Lorena, já estou com algumas fotos do meu casamento..tem interesse que eu te envie ? se sim, qual o contato ? beijos !

  2. leticia ribeiro

    Oiee Lorena! ameii o post! me caso daki a 4 meses e estou fazendo alguns orcamentos de iluminacao, sera que o Lapisdenoiva, pode me ajudar com algumas dicas e quantos pontos de luz preciso pra deixar o local aconchegante,pontos de luz coloridos sao interessantes? tenho muitas duvidas! Obrigada e Parabéns pelo Blog.

  3. Cristiane Borborema.

    Que lindooo!! Amei o post, dá até vontade de casar de novo!

    1. Lapis Noiva

      Cris, vamos fazer renovacao de votos??? hihiihih

  4. Melissa Cagiano

    Oi Lore, tudo bem? Me caso em Agosto (sou a noiva da Fazenda Casa Grande hihi), e eu e meu noivo já fizemos nosso save em stop motion, foi muito legal fazer, nós amamos e os convidados também!! Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=oy30amWzL-4

    1. Lapis Noiva

      Oi Melissa! eu vi!!! muito legal!!! amei os m&ms!!!

  5. Lorena Storch

    Que delícia esse post! Adorei… uma idéia melhor que a outra! o/

  6. Daniela Oliveira

    Loreeee.. adorei sua idéia, vou roubar ok? rs*… porém infelizmente não terei tempo de fazer em mdf, pois vou para Cambury esse final de semana, então o mais rápido que tenho é mandar na gráfica para impressão em couchê ou algum outro tipo de papel mais duro, será que dá para fazer assim?

  7. Fabiana

    Apaixonada pelo blog!!! Roubando várias ideias!