ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Uma tarde de domingo iluminada para dizer SIM numa cerimônia ao ar livre- Isabelle & Victor

Um casamento emocionante e feito com muito amor, cuidado e essência, pensado com zêlo e executado em família: é o que temos para hoje aqui no blog!

Vocês devem se recordar do chá de cozinha que publicamos um tempinho atrás, da Isabelle e o Victor, não? Aquele super fofo com uma parede de donuts, lembram?

A Isabelle, também logo após o pedido em 2018, participou do Papo Lápis de Noiva! “Ele me ajudou muito me dando um norte para tudo.” Que bom que pudemos ajudar, estamos com o coração quentinho de tanto carinho!

O casamento aconteceu em uma tarde de domingo. Um dia lindo, e mais especial ainda por que nesse mesmo dia foi o aniversário da Isa. Além disso, foi também exatamente nesse dia, mas em 2018, exatos um ano atrás, que ficaram noivos!

A decoração foi feita à três mãos: a irmã e mãe da Isa, junto com a Núbia Monteiro, realizaram todos os sonhos dos noivos. Mas nem vamos nos estender muito nesse assunto por que as lindas imagens da Smartpic Fotografia falam mais do que mil palavras. Isso sem falar na alegria, emoção, lágrimas e sorrisos transbordantes de todos, registrados para sempre por essas lentes talentosas.

 

 

Casamento dos Sonhos

  • Cores: As cores do casamento foram compostas pela combinação que a Isabelle mais gosta: azul escuro e mostarda! Tinham essas cores em tudo!
  • Decoração: Ela e a irmã tiveram muitas ideias para a decoração também, se reuniam muito com a decoradora que é maravilhosa, e iam atrás de todos os detalhes. Até as louças da mesa da família foram escolhidas uma a uma. Enfim, tudo foi pensado para seguir as cores (azul e mostarda, com flores e folhagens em tons terrosos) e o tema, capim dos pampas.
  • Capim dos pampas: Outra coisa que tinha em tudo era capim dos pampas.. era de se esperar, afinal o símbolo do casamento eram pampas!
  • Câmeras Polaroids: Também compraram câmeras polaroids e no dia os convidados podiam, com um vale foto, tirar a sua com a câmera e levar para casa! Foi algo que deu super certo e todos amaram, e até hoje muitos postam fotos segurando elas nas redes sociais.
  • Roupas padrinhos: os padrinhos e madrinhas usaram todos o mesmo modelo de roupas, os noivos quiseram que fosse tudo padrão, e amaram.
  • Vestido das madrinhas: eles foram muito difíceis de serem escolhidos. Todos diziam: “mostarda? que cor é essa? não é muito arriscado? Cetim? Mas não marca demais?” Mas a Isabelle não ligou, decidiu arriscar, e no fim todas amaram!

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Projetinhos DIY

  • Parte Criativa: a Isabelle hoje trabalha como designer gráfica e ama tudo que envolve criatividade. “O meu casamento todo foi um grande condutor criativo pra mim. Sou muito perfeccionista e amante dos trabalhos manuais, por isso, coloquei muito a mão na massa! Desenvolvi toda a papelaria, desde os menus, tags, brasão, identidade visual, cores, convite, caixa dos padrinhos, caderno de votos, welcome card, marcadores de mesa, etc.”
  • Itens personalizados pela mãe: a mãe da Isabelle desenvolveu do zero a placa de entrada. Para  as cadeiras dos noivos, ela comprou usadas e as reformou. Ela costurou todos os guardanapos de panos dos convidados e todas as toalhas de mesa.
  • Convite: ele foi mais do que especial. “Representou muita evolução e muito esforço. Foram muitas tentativas e erros, e isso foi bom, porque no fim eles tiveram muito mais valor! Fiz o desenho do local, e o RSVP foi feito por site e por ligação. Quis focar bastante nessa parte porque fizemos lugares marcados, então só pudemos definir as mesas a partir das confirmações.”
  • Votos: os votos foram lindos e do fundo do coração. Eles foram escritos em caderninhos feitos pela noiva.
  • Vestido da noiva: a noiva quis colocar plumas no vestido, que remete ao tema do casamento. Ela comprou em uma loja as plumas, levou para a estilista e ela aplicou no vestido. Ele foi feito com várias camadas de tecidos, entre eles poá, e rendas com arabescos!

Topos de bolo de casamento: clique aqui para saber como escolher o cake topper que tem sua carinha!

 

 

Feitos Um para o Outro

A Isabelle e o Victor se conheceram em 2015, numa viagem para o Ceará. Os dois são músicos,  a Isa canta e toca violão e o Victor toca guitarra.

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

 

SIM, Aceito!

“Ele começou com um voo surpresa de balão em Boituva pela manhã. Como era meu aniversário, desde o início achava que era tudo por conta dele.” Na hora do almoço foram até uma villa rústica que fica em Mairiporã, e para a surpresa da Isabelle, lá estavam todos os seus amigos e familiares reunidos, que quando a viram gritaram “SURPRESA!

A Isabelle pensava “deve ser por conta do meu aniversário”. E foi então que o Victor leu um texto lindo que ele escreveu sobre ela, e depois se ajoelhou e fez o pedido! “Foi lindo, dia inesquecível. O lugar estava todo decorado também pela minha mãe e irmã, que são feras da decoração. Com um toque de escolhas do noivo, elas fizeram o dia mais especial ainda.” Elas tiveram um papel essencial no processo criativo do casamento, pois estiveram presentes em todos os detalhes, desde o noivado, chá de cozinha até o dia do casamento.

Moderno, transparente e refletor de luz, o acrílico pode ser adicionado em muitos itens do casamento. Veja nossas inspirações aqui.

 

 

Tudo Feito com Muito Amor

Todos os detalhes tornaram o dia muito mais especial. Mas o mais especial mesmo foi o fato de ter sido um dia ensolarado como sempre sonharam, cheio de paz e de amor. Ela e o Victor lutaram muito para que esse dia acontecesse, e ele aconteceu, não poderia ter sido melhor! “Ver todos ali, pessoas que amamos.. não teve preço!”

A Isabelle fez uma surpresa para o noivo: cantou uma música para ele no palco. Rolou também um momento de discursos de amigos e familiares!

No fim da festa eles fizeram um corredor de sparkles com amigos e foi demais! “Esse momento resultou na foto mais engraçada do dia: eu em cima do Victor, de costas olhando, parecíamos um boneco de Olinda.”

Foi convidada para um casamento? Montamos um guia prático com as principais dúvidas sobre vestidos de festa para madrinhas e convidadas para você arrasar!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento

Fornecedores

Fotografia: Smartpic Fotografia | Decoração: Núbia Monteiro Design | Assessoria: Realizando Assessoria | Doces e bolo: Delicada Retrô | Video: Soma Filmes | Local: Casarão La Villa | Vestido: NatKat Bridal | Papelaria: Noiva, Isa Primo | Som: Edinho | Vestido madrinhas: Atelier Sebah Rocha

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog