Tem coisa mais gostosa do que festa em família? Não tem, né gente? O namoro da Bárbara e do Gabriel foi marcado por intensidade, cumplicidade, viagens à fazenda da família do noivo e muito amor! Logo os dois foram abençoados com a noticia da chegada do Joaquim. Resolveram marcar a ocasião e celebrar tantas mudanças boas com uma cerimônia descontraída.
Infelizmente alguns dias antes do casamento a Bárbara teve complicações na gravidez e foi tudo adiado para o ano seguinte. Ao organizar um novo casamento, uma das dicas da Bárbara é “Invista na fotografia como fizemos com a Sereiamor, elas estarão com vocês para sempre e contarão a história do seu casamento.” É tão bom quando o casal se encanta de fato com os profissionais contratados, né?
No fim foi mais inesquecível ainda, afinal o Joaquim pode participar desse dia junto com seus pais! Curtam- e aproveitem para pinar- todas as inspirações deslumbrantes desse casamento tão único!
História de Amor
Foram encontros e reencontros. “Fomos apresentados em 2012 por amigos em comum. Mas foi totalmente por acaso que a gente se encontrou depois de muitos anos sem se ver. E resumidamente, essa noite mudou o rumo de nossas vidas!”
Dois anos juntos e a Bárbara e o Gabriel tiveram a melhor surpresa: um filho! Foi aí que o casamento deixou de ser uma ideia e os planos começaram para que a festa acontecesse antes da chegada do bebê.
Tudo pronto, quando dois dias antes da festa, a Bárbara teve complicações na gravidez, e precisou de uma cirurgia de urgência. O casamento teve que ser adiado para o ano seguinte. Depois do susto foram 11 semanas de repouso em casa. Um período difícil, mas que com certeza os uniu ainda mais.
Joaquim chegou e trouxe ainda mais amor para suas vidas. Foram repassando os planos do casamento e assim conseguiram pensar em mais detalhes. “O melhor foi ter nosso bebê ali curtindo com a gente. Com certeza a versão 2.0 do casório foi a melhor!”
O pedido de casamento foi no mesmo lugar onde eles se casaram, no hotel fazenda da família do Gabriel. “Fomos dar um passeio na beira do lago e nos sentamos na sombra das árvores com a vista para o lago, quando o Gabriel se ajoelhou e emocionado fez o pedido.”
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
Dicas da Bárbara
“Faça tudo com o máximo de antecedência possível. Tenha bons profissionais de confiança ao seu lado. Deixe o cerimonial super alinhado com as suas expectativas. Se preocupe com detalhes e depois não se preocupe mais. Deixe todo stress de organização para trás pelo menos um dia antes da festa.”
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
Momentos Especiais
Impossível escolher um só, então a Bárbara selecionou três:
- No momento das declarações. Porque foi surpreendente. A gente espera ouvir coisas bonitas, mas na hora a gente percebe que aquelas palavras realmente cheias de amor e sinceridade se transformam nessas memórias que nunca mais se apagarão das nossas vidas.
- Quando fomos surpreendidos por um discurso que não estava no roteiro, lindo e cheio de emoção feito pela madrinha e irmã do noivo.
- Por último e não menos importante, quando nosso bebê, Joaquim entrou juntos com a mãe da Bárbara levando as nossas alianças.
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
Projetinhos DIY
“Usamos a identidade visual que o nosso amigo criou para o convite e fizemos um agradecimento para os convidados e família entregues nos seus aposentos.”Outro amigo fez a caligrafia da mensagem de boas vindas na recepção, assim como a que o pajem levou antes da noiva entrar.
A madrinha e irmã do noivo fez as plaquinhas que ficaram espalhadas pela festa. A madrinha e irmã da noiva fez arranjos de flores em arcos de madeira pendurados na árvore da cerimônia. Na Pérgola do Altar haviam arranjos também feitos por ela, e uma escultura do Espírito Santo, carinhosamente cedida pela mãe do noivo e dona da fazenda.
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
Dream Wedding
A proposta era aproveitar o dia em família, juntos a natureza, e que todos se sentissem muito à vontade, sem firulas. A ideia era ter uma cerimônia simples e acolhedora, embaixo da maior árvore do jardim da fazenda.
Convidaram o violonista, padrinho e irmão do Gabriel, para tocar durante a cerimônia e o padrinho e tio do Gabriel para fazer a celebração. Os dois preferiram não ter banda e convidaram para animar a festa o amigo de longa data e um dos responsáveis por apresentá-los, que veio de Lisboa, para ser nosso DJ. Uma festa em família!
A cerimônia teve uma decoração mais tradicional e seguiu cores claras. Já a festa teve uma decoração tropical com arranjos em cores vibrantes nos tons verde, vermelho e roxo, combinando com a tiara e buquê da noiva. A recepção, no jardim em frente a piscina tinha mesas banquete, sem lugares reservados, arranjos tropicais e varal de lâmpadas sobre as árvores.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento