ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Um SIM rústico contemporâneo numa tarde leve ao ar livre em Brasília – Camila & Renato

Olha, esse foi um tipo de casamento que nós gostaríamos de ser convidadas. Além de emocionante e animado, foi cheio de significado.

A Camila e o Renato são um casal de publicitários. Ele é designer, músico e compositor. A Camila adora gastronomia e decoração. Juntaram essas qualidades para criar uma cerimônia e festa com a cara deles. Optaram por um casamento ao pôr do sol, com uma decoração rústica, flores nobres de cores fortes e imponentes, diferentes das tradicionais. Convidaram 200 familiares e amigos para celebrar junto esse momento tão especial.

Algumas músicas da cerimônia eram de autoria do Renato. Dava para ver os convidados cantando baixinho quando as canções eram tocadas. Não é por nada não, mas ele também estava super elegante de terno chumbo e gravata d’O Francês Gravataria. Foi um momento emocionante!

Na hora dos votos, ele e a Camila combinaram de não tentar escrever algo rebuscado e difícil de entender. Pensaram em fazê-los cada um do seu jeito, como uma conversa. A Camila escreveu um texto lindo contando todos os detalhes da história deles. O Renato compôs uma música e cantou, de surpresa- e com a voz trêmula- para ela, acompanhado por um acordeon. Clique aqui para assistir.

O Arthur, afilhadinho de cinco anos, entrou (bem direitinho) para entregar as alianças.

Após a cerimônia, todos já estavam ansiosos pela recepção que aconteceu no mesmo local.

Eles queriam uma festa muito animada em que todos se divertissem muito e isso foi que aconteceu! Vamos curtir juntas?

 

 

Dicas da Camila

“Fiquei tranquila e não seja aquela noiva cheio de compromissos, afazeres, por mais que tenhamos muitos. Mas curta esse momento de organização junto com seu noivo, divida as tarefas com ele para que a caminhada seja leve. Você sentirá falta disso tudo.”

Vestido de noiva plus size: simples, curto, sereia, princesa, para cerimônia religiosa, civil e mais, para vocês donas de curvas bem delineadas!

 

 

Par Perfeito

“Eu e o Renato nos conhecemos há mais de 15 anos. Fomos amigos e melhores amigos uma época, com o tempo e com alguns desentendimentos nos distanciamos, mas o destino quis no juntar de uma outra forma.” No casamento de uma amiga em comum em 2014, aconteceu um primeiro beijo e foi a Camila quem deu. Renato ficou super envergonhado mas entrou na onda, porém não foi aí que o namoro começou.

Eles se distanciaram mais uma vez, pois ele não queria machucá-la. Não a via como namorada e sim como amiga. Passado um ano longe, uma foto postada nas redes sociais comendo pão com mortadela do Mercado Municipal de SP bastou para tudo mudar. “Pois é! Ele viu essa foto e sentiu algo diferente e um vontade de falar comigo, me mandou mensagem, conversamos por horas e marcamos de nos encontrarmos quando chegasse de viagem, voltei! Nós encontramos e desde então não nos separamos mais. E hoje estamos casados.”

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2019/2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

Projetinhos DIY

A mãe da Camila é bem prendada e saber fazer várias coisas manuais. Começaram pelos sousplats de crochê, que embelezou a mesa da família e deu o seu destaque merecido.

Ela e a Camila fizeram todos os saquinhos de tecido para envelopar os bem-casados, costurados um por um, foram mais de 400.

O convite, identidade visual e todo o restante da papelaria foram feitos pelo Renato, que é designer. Os dois fecharam todos os envelopes com um sinete e tags.

O aparador vermelho do altar que reformaram manualmente para compor a cerimônia. Era a antiga penteadeira da avó da Camila, que não está mais entre nós e se fez presente neste dia.

Caixinha para convidar os padrinhos, tudo elaborado pelos dois. O livro de assinaturas foi feito pela tia da noiva.

Topos de bolo de casamento: clique aqui para saber como escolher o cake topper que tem sua carinha!

 

 

Momentos cheios de Emoção

Ver que tudo aquilo que planejaram em um ano e meio foi concretizado e que estava acontecendo, foi um momento inesquecível.

O Renato é compositor e compôs uma música para cantar na hora dos seus votos. Foi lindo. Ele soube deixar o dia mais inesquecível. Além disso, algumas músicas da cerimônia eram de autoria dele. Dava pra ver os convidados cantando baixinho quando as canções eram tocadas. Foi emocionante!

Casamento urbano: Veja aqui 8 motivos incríveis para escolher um casamento na cidade.

 

 

Pedido de Casamento

A Camila e o Renato foram comemorar o dia dos namorados e três anos de namoro em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Saíram cedo do hotel para aproveitar a cidade e conhecer pontos turísticos. Durante o dia o todo o Renato falava que gostaria de ir em um café super charmosinho, já estava combinado. Chegaram lá e pediram cafés e comidinhas. Ele só estava esperando esse momento, tirou a caixinha do bolso (estava na jaqueta desde cedo) e disse “Meu amor, esperei chegar no nosso lugar favorito para te fazer um pedido. – Quer casar comigo?”. Nisso ele já estava chorando e ela rindo, mas de felicidade. “Ali dissemos SIM um para o outro.”

Aliás, os dois adoram cafés e por isso foi o local escolhido para o pedido de noivado e também para um dos ensaios de pré wedding. Tem tudo a ver com a eles.

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Doces de Casamento: dicas da Fleur de Sucre para calcular, armazenar e acertar na escolha!
7 dicas para adaptar um espaço para o casamento dos seus sonhos!
{Dicas Úteis} TOP 70 penteados para casamento em cabelos curtos

Fornecedores

Assessoria: Paula Montalvão |Gravata do Noivo: O Francês Gravataria | Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Sítio Geranium | Vestido da Noiva: La Fiancée Noivas | Sapato da Noiva: Stilo Chic | Acessório de Cabelo da Noiva: Aliexpress | Beleza da noiva: Jackeline Monteiro | Traje, Sapato do Noivo: Cuor di Leone | Gravata dos Padrinhos:Bruno Maxime | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Aura Decora | Celebrante: Pastora Leila Romero | Mobiliário: Rose Bueno | Identidade Visual: Renato Gurgel | Convites: Gráfica Rafaela | Bolo: Thais Terra | Doces: Anna Caribé, Cirônia, Confetini, Nube Café | Bem Casados: Anna Caribé | Buffet: Andreia Sales | Bar: Mix Drinks | DJ e Banda: Dj Felipe Diniz / Banda No Grau | Iluminação: Slim | Sonorização: Banda No Grau | Fotografia: Dinho Mendes | Vídeo: Fai Filmes |  Alianças: Folheados do Sul | Lista de Presentes: Camicado e Dular

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Obrigada por terem compartilhado nossa história, o blog sempre foi um canal de inspiração e ao longo de todo o processo de preparação do casamento aqui sempre foi um refúgio para ler e ver histórias e ideias lindas. Obrigada!!!!! Fechamos esse ciclo de casamento com chave de ouro. Aqui no blog!