Renovação de votos numa montanha com (muita) neblina e amor em Curitiba- Renata & Rodrigo

Hoje é dia de renovação de votos num lugar incrivel. No alto do Morro dos Perdidos, em Curitiba, onde a natureza conspirou para deixar o ensaio de arrancar suspiros de tão lindo.

A Renata e o Rodrigo são um casal super querido que temos o prazer de ter como parceiros no nosso guia de fornecedores “Gente que ama o que faz” a frente da Seiva Fotografia. E dessa vez eles saíram de trás das lentes das câmeras fotográficas para viver um dia de amor só deles.

Muito apaixonados, os dois não tiveram a chance de usar trajes de noivo e noiva quando se casaram. Como a vontade de se vestir de noiva morava ainda dentro da Renata, conseguiram realizar três anos depois, e foi com muita intensidade esse sonho. O segredo é viver cada etapa de forma real, sem arrependimentos ou frustrações, né?

A Renata sempre quis conhecer Curitiba, ela tem um encanto por essa cidade. Quando estavam escolhendo o local para fazer a renovação de votos, pensaram em ir até lá para fazer. Ela escolheu um vestido de família, cheio de historia e boas energias. Já o Rodrigo escolheu um traje com cara de campo da Villa Roma em tons de marrom.

A Renata ainda suspira ao ver as fotos e lembrar da sensação de estar lá, ouvindo e falando sobre amor, o amor dela pelo Rodrigo! Essa é a beleza de aproveitar o dia, não importa se esteja sol, chuva ou neblina, abrir a cabeça e os sentimentos é que torna tudo especial e inesquecível.

 

 

Feitos um para o outro

A Renata e o Rodrigo se conheceram pelo Facebook. O Rodrigo a adicionou, e ela puxou assunto com ele. Após algumas semanas conversando, ele a convidou para ir ao cinema. Desde o início já perceberam que tinham as mesmas vontades de crescer juntos. Quando fizeram quatro meses de namoro, foram visitar uma loja de móveis e no meio de tantas decorações lindas decidiram comprar um apartamento. Consideraram esse dia como a decisão de se casar. Mas o pedido oficial de casamento veio um ano depois dessa decisão.

Só mesmo o Lápis para te contar TODOS os segredos para fazer um ensaio pré wedding dos sonhos!

 

 

O pedido de casamento

O Rodrigo levou a Renata para jantar em um restaurante italiano, em Americana. Na hora da sobremesa, a atendente disse que por ser aniversário dela havia ganhado a sobremesa – um mousse de chocolate. “Ele veio em um potinho de barro com uma tampa, e assim que eu abri as alianças estavam lá. Foi um momento muito feliz, só nós dois, com lágrimas nos olhos, além de tremer muito para colocá-las.”

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 

Um sonhado ensaio

“Nós sempre vivemos experiências com casais ao fotografá-los, e isso é sempre muito especial para nós. Dessa vez nosso desejo foi de viver do outro lado da câmera, ter a experiência de ser fotografado e de ter registrado essa fase da nossa vida por outros profissionais.”

O ensaio não seguiu um tema. Quiseram colocar nesse dia coisas que gostam. Sempre usam bota, e por ser montanha ela fez todo o sentido.

O vestido que a Renata usou, foi o mesmo usado pela sua tia em 1978 e depois pela sua mãe em 1982. Sim, esse vestido tem 41 anos!! “E cada uma de nós o vestiu a sua maneira. Eu retirei as mangas e abri as costas. O buque foi de referências que amo.”

Saiba como comemorar aniversário de casamento e o que cada boda significa.

 

 

A renovação dos votos

Quando se casaram, em 2015, a prioridade da Renata e do Rodrigo foi investir na reforma do apartamento, por isso casaram apenas no civil e não se vestiram de noiva e noivo. “Foi um dia muito especial, mas ter a experiência de trocar votos e de me ver de noiva morava em meu coração, por isso decidimos renovar/trocar nossos votos.”

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2019/2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

Emoções à flor da pele

Quando escolheram a montanha, queriam que tivesse o pôr do sol, e a vontade era ver a cidade toda lá de cima. Mas o universo, em sua generosidade, os presenteou com uma tarde de neblina, bem forte. Na verdade, estavam no meio de uma nuvem, que ficou o ensaio inteiro em cima da montanha. Estava bem frio, e a Renata e o Rodrigo se molharam bastante. Isso tudo deu ainda mais um ar especial para essa fase da vida deles e os ensinou uma lição: A neblina nos mostra que quando a visão não alcança ao longe é porque devemos nos concentrar em viver o agora. Quando não estamos distraídos pensando no futuro, fica muito mais fácil enxergar a beleza do AGORA! 

 Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu! É só clicar aqui.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento no campo SP: os 9 espaços de casamento mais amados pelo Lápis
{Tendência} A volta das presilhas e como usar os hairclips do noivado ao casamento
7 dicas para adaptar um espaço para o casamento dos seus sonhos!

Fornecedores

Traje do Noivo: Villa Roma | Vestido da Noiva: RCampos Atelier, restaurou o vestido | Buquê da Noiva: Eliz Boscardin | Beleza da Noiva: Ana Pizzol | Fotografia: Libélula Fotografia

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog