ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

NÓS: ontem, hoje & amanhã | Amor que resiste ao tempo

Você gostaria de encontrar o amor da sua vida e se casar com ele? Se você pudesse escolher entre 24 horas de felicidade ou uma vida inteira ao lado de quem ama, o que escolheria? Foi com estes questionamentos que começamos a pensar na proposta do editorial: NÓS: ontem hoje & amanhã.

Cada dia mais acreditamos que é preciso fazer coisas com muito significado, em particular nesse momento que estamos passando por causa da pandemia do COVID-19, que tem ressignificado nossas vidas. Essa ressignificação aconteceu para tudo, inclusive no blog, para os projetos, editoriais e nossa postura nas redes sociais. Esse novo projeto, que a princípio pode até ser visto como apenas um editorial, tem um significado muito profundo.

NÓS: ontem hoje & amanhã é um convite para pensar na decisão que irá definir toda uma vida. De fato, o casamento é um dos dias mais incríveis das nossas vidas, mas é preciso que ele esteja firme em uma base sólida de amor, maduro para suportar os vendavais, e forte para enfrentar as barreiras. Casamento não é um dia. É uma vida, será a sua vida.

 

 

O foco principal da produção para o editorial foi mostrar que um casamento dura muito tempo. Ele supera dificuldades, ele é forte e essa escolha não é uma escolha superficial, ela tem que ser uma escolha profunda. Para isso trouxemos alguns elementos que simbolizam as forças envolvidas para manter um casamento forte.

E você, gostaria de ter um casamento resistente, forte e cheio de amor?

 

O conceito e a organização

O conceito do projeto do NÓS: ontem hoje & amanhã veio trazer histórias, atemporalidade e modernidade, mostrada através da representação dos materiais como o concreto símbolo de força, solidez, consistência e resistência contrastando as flores que traz a delicadeza e romantismo do relacionamento.

Para transmitir essas emoções todas de forma verdadeira e romântica, além das imagens de tirar o fôlego, o Thiago Farias fez também a direção de arte do projeto. Quem ficou encarregado do vídeo foi a Record Wedding. Que dupla, meninas, que dupla!

E olha, assim como um casamento, organizar um editorial não é para qualquer um! Para ajustar tempos e movimentos, produzir com antecedência toda a logística, realizar duas produções em um só dia, cronogramar os acontecimentos e fazê-los acontecer nos momentos certos, só mesmo a equipe profissional da Múltipla Eventos. A exigência era alta, mas eles adoraram, afinal nesse momento em que vivemos tantos desafios, trazer inspiração para os noivos e para o mercado tem ainda mais significado.

 

 

A identidade visual

O projeto foi criado pensando em materializar a essência de um relacionamento duradouro que, assim como o vinho, fica melhor a cada ano que passa. O Estúdio Pinus valorizou o convite tornando o usual e super personalizado; o nome dos convidados são gravados em baixo relevo na alça do saco trazendo delicadeza ao projeto.

A intenção ao criar a papelaria era desmistificar que o convite precisa ser algo formal ou com cara de brinde. O ato de convidar é o início de uma experiência que será vivida durante o evento e deve ser notado nos detalhes.

 

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

O look dos noivos

Aghata e o Iury já são casados e foram nossos modelos. Eles já tem uma filhinha, e com isso aquela vibe de perpetuidade e passaram os sentimentos que estávamos procurando de forma leve e íntima nas imagens.

O lindo vestido de noiva usado pela Agatha é da Casamarela. É um modelo rico em detalhes, da marca Yolancris, como punhos de renda bordada e renda soutache de seda aplicada no colo.

Para complementar o look, a beleza assinada pela Gisele Barbosa foi bem natural e iluminada, com um chignon baixo bem orgânico e com volume, finalizado com acessórios atemporais e delicados em forma de pente da Deda Gianesi e sapato Etiquette.

Um terno elegante da For Jack que combina com qualquer ocasião foi a escolha do Iury para o seu visual.  Para complementar o look, ele usou suspensório e lenço d’O Frances Gravataria.

 

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

A música que arrepia

Para o momento da cerimônia com troca de votos e alianças da Toronto Joias, o casal foi embalado pela voz de Lorenza Pozza, que apresentou uma composição feita em parceria com Leandro Léo, Yuri Prado e Janete Pozza. Ela queria fazer uma música que traduzisse ao máximo o que imagina que as noivas gostariam de falar quando elas estivessem caminhando para o altar. É uma música que traduz a emoção de dizer que, como um casal,  precisam dançar a dança da vida a dois sempre juntos, haja o que houver.

 

 

Una Fabbrica: um cenário dos sonhos

Tudo começou quando a Una Fabbrica convidou o Lápis para fazer um editorial. Quando conhecemos este espaço novo no interior de São Paulo, nos apaixonamos tanto pelo espaço quanto pela historia da família. O conceito do editorial NÓS: ontem hoje & amanhã surgiu a partir dai.

Unindo o verde das árvores, as formas das montanhas e as cores do céu, com a arquitetura orgânica e sustentável, o ambiente amplo, harmonioso e com pegada industrial da Una Fabbrica criou a atmosfera perfeita para o editorial.

Deixar para trás a cidade e optar pela natureza tinha tudo a ver com a proposta do projeto e foi uma jornada transformadora. Foras as janelas, né meninas? Que coisa mais linda! A Una Fabbrica tem um projeto arquitetônico com garimpo de janelas de vidro que nos fazem refletir quantos olhares já passaram por aqueles vidros.

 

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Por dentro do projeto de decoração

Uma das ideias foi trazer bases únicas para mesa de doces e a mesa do casal, algo singular e cheio de personalidade. Todas as mesas foram projetadas e produzidas de forma artesanal em concreto pela equipe da Núbia Monteiro, e isso foi super desafiador para que alcançassem o resultado esperado. O concreto, além de ser forte, não é perfeito- tem seus defeitos, e essa é a beleza da coisa! Logo na mesa de doces as bases de concreto surgem de um verdadeiro jardim de flores, e assim entendemos o casamento: como a junção de elementos que se completam.

As peças de concreto e da Gandalua foram combinadas com mais de 25 espécies de flores da Pituca, incluindo rosas inglesas, cravinas, dálias e orquídeas. Elas foram as responsáveis em trazer leveza ao resultado final, fazendo um contraponto com a firmeza do concreto.

A iluminação cênica produzida pela MD Eventos que contou com lustres pendentes e varal de luzinhas, foi o ponto chave para ressaltar pontos importantes da decoração e trazer romantismo ao ambiente. E ainda bem que contamos com gerador da Quattro geradores para garantir que nenhum imprevisto acontecesse durante toda a produção.

A linha de doces da Gilmara Falconi, que adoçaram a mesa com açúcar e design, tem um conceito que remete elegância de forma autoral, criando sabores que marcaram o dia.

 

Fizemos um guia completo de decoração para casamento, você não pode perder!

 

A gastronomia de dar água na boca

Nada mais gostoso do que uma gastronomia leve e que remete às boas lembranças, né? O cardápio criado pelo Julio Perinetto para o Bisutti Mais trouxe uma ilha gastronômica cheia de gostosuras que incluíram uma seleção de queijos, compota de frutas vermelhas, frutas, nuts variados e damascos. O prato principal incluía black steak no molho de cerveja preta acompanhado de mousseline de batata ao tartufo e legumes na manteiga de estragão.

 

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências de gastronomia para casamento no campo

 

 

Uma grande tela

Outra estrela do projeto de decoração foi a grande tela confeccionada com camadas de textura em tintas de tons que vão do azul ao fúcsia.  A tela, assim como a assinatura da decoração, foi toda feita pela Núbia Monteiro, que desde criança ama esse tipo de pintura e tem várias telas espelhadas pela casa e em seu escritório.

O bolo criado pela Baking Dreams, destaque principal e absoluto da mesa, tinha que ter muita presença e personalidade para integrar perfeitamente o cenário atemporal e apaixonante! Por isso, ele foi montado numa estrutura de 3 andares, altos e imponentes, com uma cobertura deliciosa de ganache belga branca, espatulada manualmente, nos tons da paleta de cores do editorial, e fizeram um par perfeito, com o cenário aquarelado da mesa dos noivos.

 

 

Gostaram do editorial? Esperamos que ele te inspire, estamos aqui te acompanhando em todas as etapas da sua jornada. Nossa maior realização é a sua felicidade e o amor que resiste ao tempo!

 

 

 

 

 

 

Vale a pena ler

{Lançamento} Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos”
{Tendência} 10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível
Conheça o MOHO: o estilo boho moderno chegou para conquistar as noivas

Fornecedores

Idealização: Lápis de Noiva | Espaço: Una Fabbrica | Direção de Arte e Fotografia: Thiago Farias | Filme e roteiro: Record Wedding | Assessoria: Múltipla Eventos | Projeto e Decoração: Núbia Monteiro | Identidade Visual: Estúdio Pinus | Vestido: Casamarela | Bolo: Baking Dreams | Iluminação: MD Eventos | Beleza da Noiva: Gisele Barbosa | Música: Lorenza Pozza | Look Lorenza: Mais Casamarela | Traje do noivo: For Jack | Acessório da Noiva: Deda Gianesi | Doce: Gilmara Falconi | Gerador: Quattro geradores | Sapato: Etiquette | Gravata e Lenço: O Frances gravataria | Peças Decorativas: Gandalua | Alianças: Toronto Joias | Flores: Pituca flores | Gastronomia: Bisutti Mais, Julio Perinetto

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog