Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Renovação de votos cheia de significado e muito amor na Casa Giardino – Talita & Diego

Nós aqui do blog estamos emocionadas com a renovação de votos da Talita e do Diego, um casal apaixonado, companheiro e que superaram vários desafios para realizar o seu casamento. 

O casal dividiu com a gente que um mês antes do casamento foram avisados pela assessora que o buffet contratado havia fugido e deixado mais de 200 casamentos a ver navios. Com isso,  conversaram com a família que se juntou para fecharem um outro local para realizar o grande dia. 

Depois de um susto como este, nada mais justo celebrar a renovação de votos numa doce cerimônia ao ar livre na Casa Giardino, um lugar integrado à natureza, onde familiares e amigos puderam aproveitar ao máximo este momento muito especial.

A decoração contou a sensibilidade da Flores de Provence para compor um estilo romântico e moderno com flores secas e  pintadas, tudo na paleta de cores laranja, rosinha claro e verde.

A Gisele Barbosa fez uma make natural e um coque soltinho e bem leve para compor o look do dia mais feliz da vida da Talita. As emoções desse dia você confere abaixo através imagens lindas da Amor’a Fotografia. Vamos ver juntas?

 

 

Feitos Um para o Outro

A Talita e o Diego trabalhavam juntos na mesma empresa. Ela era secretária executiva e ele analista de TI. “Eu nunca tinha visto ele na empresa, até que um dia ele foi realizar um trabalho no andar onde eu trabalhava, em uma máquina que ficava de frente para mim”. 

O Diego não tirou os olhos da Talita, quando terminou o seu trabalho deu tchau para ela. E para a surpresa da Talita, minutos depois ele enviou um e-mail e começaram a conversar. 

Marcaram o primeiro encontro em um barzinho para comer uma pizza e conversaram. “Depois desse primeiro encontro, nós saímos para almoçar juntos quase todos os dias, se não era almoço era um barzinho pós trabalho. A gente se divertia juntos, éramos opostos, ele amava bar de madrugada, eu amava eventos caseiros, chegar cedo em casa. A nossa diferença foi o que nos juntou, quando vimos estávamos um curtindo fazer os gostos do outro”.

Nunca rolou um pedido de namoro, os dois foram juntos escolher uma aliança de compromisso.

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

Um Casamento Cheio de Significado

Em 2013, a Talita e o Diego começaram a visitar buffets de casamento, brincavam que iam para as provas de comida. Em uma dessas visitas despretensiosas, uma empresa de buffet apresentou o orçamento, Diego olhou para Talita e perguntou se era isso que ela queria. 

“Fiquei sem resposta em poucos segundos, mas para mim pareciam horas, passou uma história na minha cabeça, como assim vou casar com aquele garoto que era o meu oposto?”. A resposta da Talita foi um “SIM” e logo eles fecharam o buffet e marcaram a data. 

No noivado, Diego pediu a mão da Talita em casamento para o pai dela, com direito a se ajoelhar para entregar a aliança. Nos dois anos seguintes, eles planejaram e organizaram o casamento. Infelizmente nesse período, a mãe da Talita recebeu o diagnóstico de câncer, então, Talita manteve-se sempre ao lado da mãe acompanhando o tratamento. Frágil, a mãe pediu para conversar com a filha. 

Me lembro como se fosse hoje! Me sentei do lado dela como fazia todos os dias, ela me olhou e eu já sabia o que ela queria dizer, com muita dificuldade ela me pediu desculpa e disse que tinha tomado a decisão de não ir ao casamento. Digo decisão porque conversamos da possibilidade dela sair e ir ao casamento e depois voltar para a UTI”

No dia do casamento, Talita foi para o hospital ficar com a mãe no período da manhã e contou que foi muito difícil, pois queria ficar ao lado dela. Para que a mãe pudesse participar, mesmo que distante, ela assistiu a cerimônia online. 

Quando cheguei na igreja minha mãe pediu para falar comigo, o pedido dela foi para que eu não entrasse na igreja chorando que eu não tirasse o sorriso do rosto por ela, e assim eu fiz”. 

Para a felicidade de todos, a mãe da Talita recebeu alta e as duas puderam passar vários momentos juntas. 

“Hoje 5 anos depois, temos uma filha linda de 3 anos que é apaixonada pela avó, temos a presença dela em todos os nossos momentos de alegria. Claro que não superamos aquele dia, minha mãe não consegue ver fotos e fica muito triste quando o assunto aparece. Então, foi por isso que renovar os votos agora, 5 anos depois, é tão importante para nós. Além da minha mãe ser considerada curada é também para comemorar o relacionamento que temos e construímos ao longo desses anos, somos parceiros em primeiro lugar, nós nos respeitamos muito, aprendemos a entender a individualidade do outro, crescemos juntos, particularmente acho que nós nos tornamos pais maravilhosos, nossa filha é a nossa vida! E apesar de ter passado por tudo isso, somos imensamente felizes e unidos! Comemorar nossa união é lindo! Mas o mais importante é que o nosso sim é diário!”.

Como combinar o vestido das madrinhas com a decoração do casamento? AQUI te contamos tudo!

 

 

O Que Mais Marcou

A cerimônia inteira foi bem emocionante para os dois, principalmente a entrada da filha, fruto desse amor tão lindo, com as alianças ao som de My Girl.

Ela é a nossa vida é clichê falar isso, pais são babões, mas ela torna tudo qualquer momento que a gente vive mais especial. Ela entrou com as alianças com um cuidado, acho que ela entendia (do jeito dela, é claro) que ela estava carregando o que simboliza a união dos pais dela, de nós três”.

Outro momento que Talita guardará com carinho na memória é o olhar do seu marido de longe. “Ser grata pela sorte que eu tenho, o frio na barriga ao chegar para cerimônia é o mesmo não muda.

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

Não poderia faltar

“Com a vida totalmente diferente de 5 anos atrás, não poderia faltar a nossa filha. Ela deixou tudo mais encantador e com uma emoção diferente. A carinha da minha filha ao me ver de noiva, ela estava encantada dizendo que iria casar com a mamãe e com o papai”.

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Vamos Casar (de Novo)?

Talita preparou um jantar na casa dos pais do Diego com a família presente. “Ele não entendeu nada, ficou perdido quando chegou, então, a nossa filha entregou uma carta para ele onde tinha o pedido para que ele se casasse novamente comigo”.

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

10 temas de decoração de casamento que o Lápis de Noiva ama
Fornecedores de Santa Catarina incríveis que você precisa conhecer!
Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento

 

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Casa Giardino | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Acessório de Cabelo da Noiva: Flores de Provence | Beleza da noiva: Gisele Barbosa | Fotografia: Amor’a Fotografia | Buffet: Maeda Gastronomia | Vídeo: Bruno Ferreira Fotografia | Assessoria: Juliana Fontolan Assessoria | Vestido da Noiva: My Vintage Dress | Traje do Noivo: Maximus Rigor | Mobiliário: Lounges Festas | Convites: Inspiretrix | Bolo, Doces: Atelier Seli Rigazzi Doces | Bem Casados: Cleo Herrera Bem Casados | DJ e Banda: Galasso Coral e Orquestra | Iluminação: Aprire Som e Iluminação

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog