ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Mini wedding DIY sustentável e descontraído no jardim da casa da família na França – Anna & Alexis

Selo de identificação

Que amor de mini wedding! Não temos palavras para descrever o quanto estamos apaixonadas pelo OUI da Anna e do Alexis. Ela brasileira, ele francês. O casamento deles foi repleto de significado e com uma postura de consumo que está alinhada com o estilo de vida do século 21.

O processo do casamento inteiro foi uma grande aventura: por força do destino, foram obrigados a re-organizar o casamento inteiro em apenas dois meses e praticamente tudo que aconteceu foi sem nenhum planejamento e por acaso, e com situações e pessoas que apareceram no lugar certo e na hora certa. Decidiram fazer a festa numa antiga casa de campo da família do Alexis em Craonne, na França, uma casa linda num lugar lindo, mas que estava num estado bem ruim de abandono.

Foram dois meses super intensos para organizar o casamento do zero: todos os finais de semana indo pra casa de campo com amigos e família para limpar tudo, consertar, jogar coisas fora, mudar tudo de lugar… Compreenderam que o Universo deu a oportunidade de reviver essa casa da família abandonada, que tem muita história, passou por duas guerras, foi tomada pelos alemães e passou por tantas gerações da família do Alexis… Durante o processo, os dois sentiam que cada vez que limpavam, organizavam, consertavam e cuidavam dela com amor, estavam reverenciando a ancestralidade do Alexis, cuidando e fechando feridas familiares, e entendendo realmente o valor do casamento e da união.

A cerimônia religiosa foi celebrada por Ishwara e Kirpal, os mestres professores e formadores em Yoga, e a amiga Caroline cantou durante a cerimônia.

A comida foi feita por um restaurante, mas tiveram o cuidado de escolher um buffet de comida vegetariana, que usou ingredientes orgânicos, locais e da estação.

Nesse casamento que a Anna e o Alexis fizeram com tanto amor e carinho, compartilhando suas vidas, seu amor, sua maneira de viver, e que cada um pode dar um pouquinho de si, poder olhar para cada canto e falar “fui eu que fiz” foi o presente maior. O resultado de tanto amor não poderia ser outro: um dia de conto de fadas, um sonho mágico.

 

Momentos Únicos

A cerimônia foi muito linda. Foi muito emocionante cantar os mantras com tanta gente, e o pessoal cantou mesmo! Foi emocionante também ler os votos que escreveram. “Nós dois fizemos os votos juntos, como um casal, no “nós”. Ele leu em francês e eu li em português.”

Mas o momento mais inesquecível foi a surpresa que os amigos e família fizeram para os dois. Eles pegaram uma musica O que será que será do Chico Buarque, por que ela tem uma versão francesa, e adaptaram a letra, tanto em português quanto em francês para o casal! Então durante o coquetel eles pediram para a  Anna e o Alexis se sentarem em duas cadeiras, fizeram um circulo em volta e cantaram essa música.

Eles imprimiram num papel e entregaram para os convidados, então todos cantaram. “Não esperávamos isso, foi muito emocionante, a letra era muito engraçada e resume muito quem a gente é.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Projetinhos DIY

Quase todo casamento foi DIY. Desde a limpeza do local, consertos, montagem das barracas, luzes, som, as lembrancinhas, os arranjos e decoração, os nomes das mesas nos quadrinhos, a toalha da mesa dos noivos, lapelas, coroa das madrinhas, etc. Durante os dois meses íam todos os finais de semana na casa com amigos e familiares para arrumar e limpar, e na semana anterior do casamento eles e as famílias passaram a semana inteira organizando os espaços, confeccionando as coisas, enfim, todo o preparo do casamento.

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 

Conselhos da Anna

“Seja e assuma quem você é. Faça algo alinhado com a sua essência, arrisque! Não tenha medo que os convidados não gostem, não entendam, o casamento é seu e se vocês estiverem felizes, eles estarão. Claro que sempre queremos agradar aos convidados, mas se a gente estiver feliz em primeiro lugar, é o que mais importa. Não é uma escolha fácil, tivemos muitos medos e dúvidas no processo, medo do julgamento, etc., mas no fim valeu muito a pena e ficamos muito felizes de termos a coragem de mostrar quem somos.

Por exemplo, hesitamos muito se faríamos a cerimônia espiritual. Alguns familiares falavam “Vocês tem certeza? Cantar mantras… acho que as pessoas não vão entender, não vão gostar…”. Até pensamos em fazer a cerimônia espiritual separada, para poucas pessoas, e depois o casamento normal para todos. Mas isso também não estava alinhado com quem somos. Esconder quem somos de verdade? Pra que? No fim pessoas que nunca tiveram contato com a Yoga gostaram muito! Realmente a cerimônia foi muito linda, emocionante e tocou muita gente.

Enfim, assumir quem somos e nossas escolhas diárias fez toda a diferença no nosso casamento. Fizemos algo alinhado com quem somos de verdade, e isso tem um impacto muito grande. Mostre quem vocês são como casal, e isso vai reverberar profundamente e tocar os outros, por que o essencial está ali, não importa se saíram algumas coisas erradas, se tem alguns defeitos, as coisas não estão perfeitas, nós somos assim também… e tá tudo bem.”

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Dream Wedding

Compartilhar com nossos convidados o amor e o estilo de vida era fundamental. “Claro que nos inspiramos em muitas referências, mas como disse no nosso relato enviado no e-mail, fomos obrigados a assumirmos quem somos, o nosso estilo de vida e a nos virarmos com o que tínhamos.”

A Anna e o Alexis tem um estilo de vida e de consumo diferentes, e o casamento seria da mesma forma. Resolveram fazer o casamento na casa de família do Alexis, com a ajuda de tanta gente foi a opção que mais refletia quem eles são como pessoas. Os dois valorizamos muito trabalhar em cooperação e união, adoram colocar a criatividade em pratica e se viram com o que tem.

A casa estava abandonada com muitas cicatrizes do tempo. “Não tentamos esconder esses detalhes, não tentamos esconder paredes manchadas, descascadas… Claro que limpamos a casa, mas assumimos as cicatrizes do tempo e as valorizamos, pois cada detalhe guarda uma historia.”

A Anna e o Alexis são Yogis, então a cerimônia espiritual era algo bem importante para eles. Fizeram com os mestres e professores de Yoga, tentaram compartilhar também essa paixão, a conexão espiritual e o amor na cerimônia.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Amor à Primeira Vista

“Somos Anna e Alexis, somos arquitetos e professores de Yoga. Eu, Anna, sou brasileira, e o Alexis, francês. Nos conhecemos na faculdade de arquitetura na Bélgica, em 2014, quando fui fazer um intercâmbio lá.” Foi amor à primeira vista, e começaram a morar juntos já no quarto mês de namoro. Desde então, não conseguiram mais se separar. Depois do intercâmbio a Anna teve que voltar para o Brasil. Seis meses depois o Alexis veio morar com ela até a Anna terminar a faculdade. Depois moraram em Nantes, passaram três meses na Índia e agora estão morando em Paris. A Anna acaba de terminar seu mestrado e o Alexis trabalha na área já. Também são professores de Kundalini Yoga.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Je T’aime, Casa Comigo?

Pra falar a verdade, não houve pedido. Como são um casal que conversa bastante, que se abre bastante, que fala o que esta sentindo, chegaram à conclusão juntos de oficializar a união. Já moravam juntos fazia tanto tempo, cinco anos. Decidiram se casar para facilitar as questões burocráticas de visto e a decisão de fazer uma festa para comemorar com a família e amigos veio naturalmente.

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Casamento Sustentável

Durante o processo do casamento a Anna e o Alexis encontraram muitos objetos abandonados que limparam e consertaram. Muitos retratos de ancestrais, cheios de poeira e completamente esquecidos. Fizeram um mural em homenagem. Aproveitaram também muitos móveis da casa, tapetes, castiçais e mesas que antes jogados, com poeira. “Como no nosso dia-a dia evitamos ao máximo consumir coisas novas, se precisássemos comprar coisas para o casamento, compramos em feiras de antiguidade e brechós.”

A dois dias do casamento a Anna e o Alexis não tinham toalha de mesa para mesa dos noivos. Era uma mesa grande, com uma madeira bonita e queriam deixar um pouco da madeira à mostra. Correram para um brechó, compraram uma cortina e sua avó transformou em um trilho de mesa. Emprestaram cadeiras e mesas da prefeitura. Algumas outras coisas foram alugadas, como pratos, copos, talheres e toalhas de mesa.

Escolheram também um buffet com comida vegetariana, orgânica, local e da estação, por que eles se alimentam assim no dia-a-dia. “Outra parte que gostei foi que a minha tia fez os arranjos de decoração com a vegetação da casa e da floresta ao lado. Ficou um estilo meio orgânico, natural, como o estilo do casamento. Ela também adicionou flores brancas, encomendadas na floricultura, para dar um up nos arranjos.”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Casa de campo da família do Alexis | Vestido da Noiva: Couture Nuptiale | Acessório de Cabelo da Noiva: Les Couronnes de Victoire | Beleza da noiva: Ozzi Alves | Traje do Noivo: Comptoir GL | Sapato do Noivo: Kickers | Celebrante: Ishwar Kaur | Mobiliário: da casa + emprestado da prefeitura + ABC Locations | Buffet, Bolo, Doces: Elsa et Justin | Fotografia: Diego Cogo e Veronique Bernard | Vídeo: Donovan Shamah | Assessoria: Yes in Paris | Alianças: Bilbault Destabeau | Lista de Presentes: mariages.net

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Nossa lindaaa história dos noivos e linda decoração, lugar deslumbrante fiquei encantada…
    Meus Parabéns!!!