ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento verde: inspirações incríveis e dicas para usar essa cor no seu casamento

O casamento verde é um sonho para os noivos que amam esse tom que remete a esperança e equilíbrio. Ele está diretamente ligado a sustentabilidade em qualquer lugar, no trabalho, na escola ou até mesmo no casamento sustentável.

Seja como cor principal ou secundária, não importa! Suas variações de tonalidade combinam com tons frios ou quentes, o que deixa a decoração de casamento com um clima agradável e bem charmoso.

Essa é sua cor favorita? Então, aproveite nossas dicas para um casamento verde impecável. Bora conferir!

 

 

Um pouco sobre a cor verde

A cor verde expressa esperança, liberdade e vitalidade, ele também simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. Ainda seu tom está diretamente relacionado aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente.

Além disso, o verde é uma cor que traz boas energias há qualquer ambiente. Consegue imaginar esse tom no seu grande dia? Nós iremos te mostrar como o casamento verde é um charme. Continue lendo….

 

 

Tons mais amados para um casamento verde

O Lápis selecionou os tons mais amados e buscados pelas noivas, quando se trata de um casamento verde. Confira abaixo e escolha a sua cor favorita:

 

Greenery

Em 2017 a cor Greeney foi eleita como cor do ano pela Pantone. Esse tom de verde musgo mais amarelado intenso ainda conquista o coração de muitas noivas.

A cor greenery é perfeita para casamentos no campo, já que está integrada com a natureza. Confira aqui inspirações de casamentos publicados no blog que seguiram essa paleta de cores, clique aqui.

 

 

Verde Água

Entre as opções de cores para casamento verde, ele entra na lista: verde água. Essa tonalidade que lembra a água do mar ou uma piscina combina com cores neutras e também com tons intensos como laranja, roxo e amarelo.

Singelo, o verde água pode transformar o ambiente com objetos decorativos e móveis dando a sensação de equilíbrio e tranquilidade no lugar.

 

Verde Oliva

Cada vez mais usados em casamentos, o verde oliva não está entre os mais populares na paleta de cores, mas sua nuance neutra deixa o ambiente com ar elegante. 

Esse tom é visto em vestido das madrinhas, mas quando se trata de decoração de casamento verde ele pode ser usado como cor secundária na paleta de cores. 

Sendo assim é perfeito para contrastar com tons mais fortes como o pink e marsala. Além de tons como amarelo, dourado e elementos rústicos que deixam a decoração do ambiente mais charmosa. 

 

 

Verde Menta

Na decoração de casamento verde, o verde menta é um tom delicado pode ser usado em casamentos no inverno, o segredo para trazer o aconchego que a estação pede é usar cores quentes e intensas na decoração. Assim, também pode ser feito na decoração do casamento rústico.

 

 

Verde Musgo

Inspirado em uma planta encontrada em lugares úmidos, o verde musgo é um tom mais fechado que remete a sofisticação e elegância. Ele combina com cores como preto, branco, azul e tons de rosa. 

O verde musgo é facilmente encontrado em tecidos como veludo, já que se trata de uma tonalidade sofisticada. Além disso, esse tom combina perfeitamente com celebrações no inverno. 

 

 

Verde esmeralda

Eleita a cor do ano em 2013 pela Pantone, o verde esmeralda é um coringa na decoração de casamento verde. 

Sua tonalidade  é uma das poucas que combinam com as diferentes estações do ano, ou seja, se estiver em dúvida se essa cor é a ideal para o seu casamento no verão, saiba que é sim!

Versátil, ele harmoniza bem com tons neutros e quentes como vermelho e laranja. Além de cores como roxo e lilás. 

 

 

Verde claro

O verde claro por ser uma cor natural e suave, combina bem com tons como rosa, pêssego, rosa, azuis claros, bege e até lavanda. Mas, essa cor incrível para o casamento por si só já deixa a decoração do casamento verde maravilhoso. 

 

 

Paletas de cores para casamento verde

Depois de definir o estilo de casamento, chegou a hora definir a paleta de cores. Aliás, se você ainda está na dúvida de quais cores usar no seu grande dia, dá uma passadinha nesse post AQUI e saiba como combinar na decoração. 

Para o casamento verde existem inúmeras possibilidades, como o clássico branco, rosa, dourado. Assim como os tons pastéis amarelo, laranja, azul e o marsala. Confira essas inspirações!

 

 

Convites para casamento verde

O convite de casamento é o ponto de partida para os convidados em relação a paletas de cores. 

Se a ideia é um casamento verde como tom principal, então, deixa isso evidente em seu convite. Isso pode ser feito por meio do envelope ou do papel verde com as informações do seu grande dia. Porém, o verde pode ser usado nos detalhes do convite como a escrita ou desenhos.

 

Gina & Ryan Photography
Via Design by Emily

 

Buquês para casamento verde

O buquê de noiva no casamento verde é, geralmente, composto por folhagens verdes e flores brancas. Porém, as noivas podem apostar em flores campestres para fugir do tradicional. 

Costela de adão, folhas de camélia, hera, murta, folha de antúrio, entre outras são ótimas alternativas para surpreender com um visual de arrancar suspiros. 

Ainda podem dar um toque a mais com ervas, grãos e gramíneas, o match perfeito no casamento rústico ou boho, o buque fica encantador para ser carregado pela noiva.

 

 

Acessórios de noiva para casamento verde

O acessório de noiva deixa ainda mais lindo o penteado de cabelo para o grande dia. No casamento verde, a noiva pode trazer essa tonalidade para os acessórios como ponto de cor para harmonizar com a paleta de cores escolhida.

São diversas opções como presilhas, coroas de folhagens, aplicações no véu ou pedras preciosas em verde.

 

Katelyn Mallett Photography

 

Grinaldas

Se a você quiser pode trazer detalhes no penteado pode apostar em coroas de folhagens que fica natural e com uma vibe orgânica. Ainda o véu de noiva pode ter detalhes na cor verde seguindo a paleta de cores com bordados e aplicações de pedras.

 

 

Sapatos

Quebrando a regra de sapato de noiva branco, as noivas estão cada vez mais se soltando das tradições para inovar. E nós amamos isso! 

Combinar o sapato com a tonalidade da decoração está entre as coisas que com o passar do tempo tem mudado nos casamentos. O melhor é que o sapato colorido pode ser usado pela noiva e suas madrinhas, valendo muito a pena dar ar harmônico a todo o grande dia.

 

The Rowlands

 

Decoração de casamento verde

Você sabe o que pode ser uma aliada para a decoração do casamento verde? As plantas!. 

São flores, folhas e folhagens com diversos aspectos que podem decorar o seu casamento. Ainda se tiver elementos em madeira ou mais rústicos, o resultado é incrível. Confira nossas dicas para uma decoração de casamento verde cheio de personalidade.

 

Folhagens incríveis para compor a decoração de um casamento verde

A cor verde apresenta várias nuances, sendo bem comum em casamento verde, o tom musgo, verde oliva, verde folha ou verde floresta. 

Sem contar que dependendo do local e combinação de cor, o verde pode proporcionar a sensação de tranquilidade até de muito requinte ao ambiente. São diversas folhagens para compor a decoração de casamento verde, entre as mais buscadas estão: o Phormium, Hera, Musgos, Tuia, Bambu, Junco, Costela de Adão, entre outras.

O casamento ao ar livre contribui com toda a sua beleza natural para a decoração verde, ainda mais, é uma opção econômica aproveitando todo cenário ao redor. 

A decoração de casamento verde pode ganhar arranjos florais com lisianthus brancos, entre as folhagens está o phormium, tuia e musgos. A versatilidade na decoração de casamento verde fica por conta dessa cor charmosa em qualquer ambiente.

 

 

Altares para casamento verde

O altar ganhou um destaque ainda maior com formas geométricas para o arco tradicional para casamento. E o mais legal é que essa tendência veio para ficar!

Altares de casamento podem assumir muitas formas e tamanhos diferentes. Os altares de casamento verde podem ter folhagens e galhos secos, além de muitas e muitas flores deixando mais robusto criando um lindo cenário para dizer SIM.

 

Isaiah and Taylor

 

Detalhes especiais no casamento verde

A decoração de casamento verde fica charmosa quanto detalhes especiais são acrescentados, como na mesa dos convidados, backdrop e o que mais a criatividade permitir!

Para a mesa dos convidados pode-se misturar as folhagens com flores em tonalidades claras e acrescentar velas e até mesmo a toalha na cor verde. Ainda podem usar a criatividade e usar folhas como porta guardanapos.

Além disso, um belo backdrop feito com folhas pode ser um cantinho perfeito para as fotos com os convidados. Ou ainda, na recepção para que eles possam chegar e sentir o clima do casamento.

 

 

Vestido para casamento verde

Do esmeralda aos tons mais escuros é fato que os vestidos para casamento verde é sucesso. Essa tonalidade atemporal combina em qualquer evento, sem contar que é coringa quando bate a indecisão de qual vestido colocar para esse dia tão importante.

 

Madrinhas

Casamentos com estilo mais despojado e ao ar livre, seja no campo ou na praia, o combinam super bem com vestidos de madrinhas na cor verde. Ainda mais com tecidos leves e modelos fluídos que ficam perfeitos para esse clima festivo.

 

Gabriel Conover

 

Mães dos Noivos

É só falar em casamento, que as mães já correm para pegar o seu vestido verde! Ele está entre os queridinhos de vestidos para as mães dos noivosAfinal, esse tom é bem versátil e combina com eventos diurnos ou noturnos sem perder o charme.

 

Bolo e Doces para casamento verde

O bolo de casamento, o rei da mesa de doces, pode apresentar detalhes com a paleta de cores do casamento. Entre as opções pode um naked cake com pequenos florais na cor verde. 

Ainda, um bolo de casamento em verde e branca, sendo considerado um dos clássicos de casamento. Ambos ficam lindos e combinam com o estilo rústico e o chique. Os docinhos podem acompanhar essa mesma proposta com detalhes na embalagem ou no próprio doce servido. Assim, cria uma mesa de bolo e doces impecável.

 

 

Traje do noivo para casamento verde

Quando pensarmos em casamento verde e o que o noivo irá vestir, a primeira ideia que surge são os ternos em verde-escuro, certo?

Nos casamentos de dia o terno verde-claro fica um charme, assim como o verde-escuro é um coringa para qualquer horário.

 

 

Traje dos padrinhos para casamento verde

Os padrinhos podem usar o mesmo traje que o noivo escolher, sendo um tom mais escuro ou mais claro que o noivo. Assim, o noivo fica em destaque, já que o dia é dele! 

Além disso, acessórios como gravatas e suspensórios podem ser no verde como, caso o estilo do casamento seja algo mais descontraído.

 

How Eye See It Photography

 

A  Escolha dos Profissionais para o Casamento Verde

Depois da escolha do espaço para casamento, logo os noivos começam a imaginar como seria a decoração para o grande dia.

Sabemos o quanto é gostosa essa fase de escolher tudo que irá compor a decoração e, também, o quanto escolher um profissional que tire nossas ideias da imaginação e transforme em realidade é importante.

Aqui no Lápis temos um time de fornecedores que amam transformar sonhos em realidade. Profissionais que buscam captar a essência do casal e colocar tudo isso em um projeto que expresse a personalidade deles.

Sem dúvida que os decoradores farão um projeto incrível e personalizado para o casamento verde dos sonhos!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena a ler:

Convites para padrinhos de casamento: ideias criativas para você convidar seus amigos do coração
Casamento Rústico: o guia completo do casamento dos sonhos
Casamento Marsala: dicas e inspirações para organizar o seu

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog