ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Fusão de estilos em casamento a beira do lago no pôr do sol de Brasília – Rebeca & Victor

O Victor e a Rebeca se conheceram na escola mas não nos suportavam, até que ela começou a rir da piadinhas dele e ele começou a olhar demais para ela. Acabaram entrando na mesma universidade e, após a faculdade, abriram um empreendimento juntos.

Lembram do chá de lingerie divertido com tema mexicano que mostramos um tempinho atrás? Foi o deles! Ela inclusive nos mandou uma mensagem fofa e cheia de amor que nos deixou todas derretidas: “Leio o blog de vocês desde quando a Lore falava sobre o pai de vocês cantando no casamento dela e antes, claro, de vocês terem seus nenens (que, por sinal, são todos lindos e a Bela vai ser um cantora e tanto!) Sempre ameeeei as inspirações e já tinha minha pastinha no Pinterest e no computador muito antes até de pensar em casamento, então imaginem minha felicidade em estar enviando as fotos do meu e contando um pouquinho da nossa história!”

No início de 2017 começaram a falar em casamento e, na época, o Victor queria começar a organização “pra ontem” e a Rebeca ”não, meu filho, espera um pouco”. “Por mais que eu tenha uma casca grossa, eu amo detalhes, palavras e ações, então ele sabia que me “apressando” eu acharia que ele estava sendo insensível com o momento e jamais suspeitaria de um pedido. Dito e feito!

Foi um casamento com música de qualidade, comida em abundância, muita bebida, muitos doces e muuuuuuuuuuuuita diversão! Isso sem falar nas inspirações, aproveitem!

 

Muuuuuitas Dicas Boas da Rebeca

  • Ouça seu coração! Todo mundo tem milhões de ideias, vontades, pitacos, mas o casamento é de vocês e é a personalidade de vocês que vai definir a intimidade da festa, não importa se for um micro, mini wedding, um mega casamento ou uma reunião entre familiares e amigos e, claro, a diversão!
  • Opinem em tuuuuudo! Principalmente na decoração! É tão gostoso ver algo que você escolheu e você sonhou no lugarzinho onde você imaginou!
  • Divirtam-se durante todas as etapas! Dá muuuuuuuuuita saudade! Acredite, até de passar estresse nesse momento você vai sentir falta!
  • Se possível, evitem chateação com a temida lista de convidados! As vezes é necessário sim fazer concessões e as vezes mesmo quem você não queria convidar de jeito nenhum acaba aparecendo na sua festa de penetra! SIM, é possível!
  • Façam muitos orçamentos! Fechem apenas com quem vocês sintam confiança total e tirem todas as suas duvidas antes de fecharem contrato. Certifiquem-se de que todos os brindes, detalhes e observações estejam em contrato.
  • Uma banda faz TODA diferença na festa! Sério!
  • Eu achei bem legal ter um projetinho de DIY, mas se você não tem muita habilidade manual, mas fizer muita questão, faça apenas um ou dois detalhes de algo que queira deixar sua identidade.
  • Aproveitem muito a festa! Da forma como queiram: seja tirando um milhão de fotos ou, como no nosso caso, pintando o 7 na pista de dança até acabarem as músicas, o buffet, o bar e tudo mais!
  • E, por fim, não tem a ver com organização, mas se casem com seu melhor amigo!

TODAS- todas mesmo!- as tendências para vestido de noiva em 2020 estão AQUI. Não deixe de ler!

 

 

A Decoração do Casamento

A decoração foi predominantemente verde. Na cerimônia a Rebeca quis ousar um pouco e escolheu verde e vermelho. Ela achou que contrastaria legal com o pôr do sol. Na festa também foi predominando o verde, mas com cores vibrantes como rosa, laranja, amarelo, vermelho e azul nas cadeiras. Ela fez muita questão que as flores fossem, em sua maioria, replantáveis para que pudessem doar no dia seguinte parte para uma noiva com necessidade; e outra para uma paróquia que estava em festa. Após isso, foram replantadas nas casas dos convidados e na igreja!

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Organizando o Grande Dia

A primeira coisa que fecharam foi fotógrafo e videmaker. Sabiam que onde quer que se casassem, gostariam que o registro desse dia fosse mágico e transmitisse a essência do casal.
A Rebeca e o Victor cuidaram de todos os detalhes, fizeram muitos orçamentos e fizeram questão de fechar apenas com quem sentissem que perceberiam a delicadeza desse momento e fariam seu melhor para torná-lo único!

A Rebeca AMA festas, então teve uma desculpa para organizar uma em cada momento que antecedeu o grande dia. Fizeram um mini evento para convidar os padrinhos e foi muito divertido. Prepararam um evento surpresa, ela cuidou particularmente de fazer o presente à mão, escolheu e montou o cardápio, enfim, foi tipo um noivado 2ª parte! Eles curtiram muito, comeram muito e foi muuuuito gratificante para os noivos.

Fizeram chá de panela e muitas pessoas nos perguntaram se valia a pena e a Rebeca diz: “SIM! Com certeza!” Quanto mais momentos com quem se ama melhor! No chá fizeram todos os detalhes: desde o rótulo da lembrança à playlist oficial! E depois foi a vez do chá de lingerie que vocês ja viram aqui no blog.

 

Momentos Cheios de Emoção

Três momentos foram tão sensacionais que não tem como escolher só um. O primeiro foi o pai  da Rebeca tocando para eles. O pai geralmente é tão introspectivo e na dele que a Rebeca, particularmente, jamais esperaria algo assim vindo dele. “Meu coração se inundou de felicidade e amor que não me contive em lágrimas! Inclusive porque ele também estava muito emocionado, tanto que no inicio da música ele deu uma pequena desafinada (coisa que eu nunca, nunquinha, jamais vi acontecer) e fechou os olhos para continuar tocando.”

Segundo: os votos. Em especial os do Victor. Após esses dez anos de relacionamento, eles já passaram pela fase das cartas, depois mensagens de MSN, SMS, Orkut, Facebook, Whatsapp e, lógico, palavras ditas também. Mas ouvir aquelas palavras tão profundas e com tanta confiança  fez a Rebeca ter a certeza de que estava fazendo a coisa certa!

Terceiro: a bisa fofinha da Rebeca. “Gente do céu, só o fato de ela estar presente no casamento da sua primeira bisneta com 98 anos já é uma vitória! Para nós foi uma honra ouvi-la proferir bençãos tão maravilhosas e ver o Senhor cuidando de cada detalhe do nosso dia e da nossa vida.”

Casamento urbano: Veja aqui 8 motivos incríveis para escolher um casamento na cidade.

 

 

Dream Wedding

Primeiro a Rebeca pensou que queria uma coisa meio boho chic, depois moderna e industrial, mas ao mesmo tempo meio praiano. Sempre sonhou com uma cerimônia ao ar livre e durante o pôr do sol. “No final das contas, acho que se fosse para definir um estilo seria tropical chic.”

A família é muito grande, mas muito mesmo! Sempre acharam lindo um mini wedding, mas sabiam que isso não seria possível no dia. Então, a primeira coisa que pensaram foi numa forma de deixar a festa grande com um ar íntimo. Imaginaram e organizaram todos os detalhes, a disposição das mesas, os arranjos, os bilhetinhos, as forminhas, pensando em aconchegar a família como se fosse num domingo à tarde na casa das avós. “Um brigando com o outro para ver quem fala mais, um falando mais alto que o outro e dando risada que o vizinho da frente consiga ouvir!” O feedback foi tão legal! Ouviram de todos: “nossa, mais a cara de vocês…impossível!”; “gente, parecia que todo mundo se conhecia!”; “nossa, reafirmamos uma amizade no casamento de vocês que estava um pouco enfraquecida devido à distância!”. Ou seja, para  a Rebeca e o Victor foi altamente recompensador! Queriam que as famílias e os amigos se sentissem como uma só família e foi isso que aconteceu!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

SIM, Aceito!

Um dia o Victor disse que tinha um almoço da empresa e era para eles se encontrarem no restaurante. Quando Rebeca chega lá, dá de cara com uma plaquinha fofa escrita à mão num quadro negro: bem vindos ao nosso noivado. Victor e Rebeca. “Oi?!”

Ela não estava entendendo nada! Ele chamou os entes queridos e organizou tudo sozinho: decoração, buffet, até marcou os lugares individuais com uma plaquinha! Estavam os pais, cunhado, padrinhos, avós e amigas-irmãs, mas faltavam seus irmãos. Eles moram em Santa Catarina e a vida caminha um pouco separada. Mal sabia ela que um deles estava com o anel de noivado para surpreende-la.

O Victor fez um pedido lindo do mundo! Foi tudo perfeito!!!

Quer uma vida financeira saudável depois do casamento? Baixe GRATUITAMENTE nossa planilha!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest
Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Tudo sobre Convites de Casamento Minimalistas
{Dicas Úteis} Vestido de noiva para mulheres maduras
Sapato de Noiva 2020: todos os passos para escolher o sapato perfeito para o grande dia

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Clube do Congresso | Vestido da Noiva: Aire Barcelona | Sapato da Noiva: USA | Acessório de Cabelo da Noiva: Baroque Atelier | Beleza da noiva: Fiore Instituto de Beleza | Traje do Noivo, Gravata do Noivo e Padrinhos: Harry’s | Decoração, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Iasminy Coelho | Celebrante: Pr. Paulo Ricardo | Mobiliário: Rose Bueno, Dirce Decorações | Identidade Visual, Convites: Estudio Cor &Amor | Lembrancinhas: Doce do amor | Bolo: Thais Terra | Doces, Bem Casados: Doce Maison | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas: Andreia Sales | Bar: Life Drinks | DJ e Banda, Sonorização: Casa 20 | Iluminação: Lexus | Fotografia: Diogo Perez | Vídeo: Bruno Zakarewicz | Assessoria: Aguiar de Brito | Alianças: Vivara | Lista de Presentes: Camicado e Ponto Frio

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog