ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Um sonho numa tarde de verão em bodas de prata na aconchegante Casinha Le Julie – Ana Beatriz & Reinaldo

Hoje é um dia muito especial aqui no blog. Primeiro por que a história de amor de hoje é uma celebração de bodas de prata. De prata, meninas!!! É muito amor, dedicação e cumplicidade de uma vida toda!

Segundo por que os noivos do post de hoje são ninguém mais, ninguém menos do que os pais da Ana Thereza! Um casal apaixonado e super empolgado. A Ana Beatriz e o Reinaldo renovaram seus votos numa cerimônia linda, leve, emocionante e rodeados de sua família. Os dois comemoraram os 25 anos de uma construção linda e sólida, de um casamento que tem traduzido o propósito e o chamado de cada um dos noivos. Nem precisamos dizer o quanto foi especial para o Lápis, né?

“Para os ArrudAMARques junção dos sobrenomes de ambos, dá o verbo AMAR, e cada detalhe da comemORAÇÃO desta bodas tinha este selo: AMOR.”

A Ana Beatriz e o Reinaldo deixaram também uma mensagem emocionada que queremos dividir com você:

“Que vocês todos envolvidos neste sonho que se tornou realidade, recebam 100X1 bençãos multiplicadas. Obrigada por serem embaixadores do AMOR na terra!

Os parceiros fornecedores que recebam infinitamente mais do que podemos dimensionar, foi uma celebração divina!

Com infinita gratidão,

Familia ArrudAMARques”

 

Gratidão, Gratidão!

Teve um time MUITO QUERIDO de parceiros que estiveram do lado da Ana Beatriz e do Reinaldo para que o dia fosse único e inesquecível. Não cansamos de agradecer, com o coração cheio de carinho: OBRIGADO!

Projeto e idealização: Lápis de Noiva | Assessoria: Adriana Bicudo | Local da Cerimônia, Recepção: Casinha Le Julie | Decoração: Roberta Gouvea | Gastronomia: Arquitetando Paladar | Vestido: Lascivitè | Beleza: Atelier de Beauté | Músicos: Badulaque | Fotografia: Vanessa Barros | Vídeo: Lucas Kuguio

 

Uma História de Amor Escrita antes da Fundação do Tempo

Eles nasceram um para o outro, embora ela em São Paulo e ele em Salvador. No verão de 1977 eles se conheceram, quando o pai da Ana Beatriz levou os filhos para uma viagem a Bahia, e foi recepcionado pelo pai do Reinaldo, que mostrou uma terra cheia de cor e arte.

Os dois ainda meninos, brincaram nas águas salgadas daquele mar bonito, e se tornaram melhores amigos. Apaixonados, trocaram cartas e juras de amor até que a correspondência entre ambos cessou. Tomaram outros rumos, mas o que estava escrito se cumpriu, se reencontraram em fevereiro 1995 e a semente plantada entre os dois floresceu.

Naquele ano a música que embalou o encontro caliente destes apaixonados foi Timbalada: “Fui embora meu amor chorou fui embora meu amor chorou Eu quero te namorar amooor. E só me chamar eu vou teus lábios tem sabor de mel, yo quiero te namorar amor.”

Para surpresa do Reinaldo, a Ana Beatriz entrou de braços dados com o filho, com o coração disparado como no primeiro reencontro, no ritmo cadenciado e arranjo feito com sensibilidade da mesma música que embalou os primeiros beijos pela Badulaque.

Um Dia para não esquecer

“As minhas filhas, cada uma de um lado, levaram o pai ao som da canção Tempo Tempo Tempo é um senhor tão bonito, como a cara do meu filho. Que linda cena!” Quanta honra estes três filhos conduzirem seus pais ao altar para renovar os votos e solidificar a aliança que firmaram. “Frutos firmes em nossos ramos, filhos crescidos e criados, coroa de ouro nesta boda de prata.”

A mesa posta com 12 seletos lugares, suas cadeiras verdes, sobre a mesa folhas, flores, romãs, gostosuras sem fim. A atmosfera entre todos os fornecedores, os convidados, era de um amor tão palpável. “Sabe aquele amor que constrange? Que é real, que transborda?

Meu coração se enche de ternura e de uma gratidão sem medidas, que dia foi aquele? Que prêmio! E pensar que este foi um presente da minha filha amada, minha primogênita, que abriu minha madre e me transformou em mãe.”

 

Muito Amor Envolvido | Capítulo 1

“A paixão com que toda equipe de fornecedores nos atendeu nos deu a impressão que atmosfera daquele lugar estava submersa em uma bruma de orvalho, e todos, aqueles que estivesse com o coração mais ressequido, teve sua terra molhada pelo frescor do amor que sobrepujou ali entre TODOS. Fomos encharcados. Ana Thereza foi a grande responsável por nos surpreender com cada detalhe, ela nos conhece melhor que nos mesmos, pois estamos certos que não escolheríamos melhor, a decoração lindíssima, cheia de personalidade e charme, leveza e singularidade.

Casinha Le Julie local ideal para este sonho numa tarde de verão, as três horas da tarde de uma terça feira que entrou na linha do tempo dos Arruda Marques.

E o buquê? MEU DEUS!!! Tão apaixonante que não fui capaz de jogar para ninguém, Está pendurado na minha casa, até que fique seco e seja um memorial de um dia indescritível.

 

Muito Amor Envolvido | Capítulo 2

O vestido da Lascivitè é um livro à parte! Ele traduz minha alma, me define e me traduz. Quando eu vesti aquele vestido, me senti coroada, as flores coloridas no barrado representavam as muitas histórias vividas nestes 25 anos de vitorias, nos estávamos ali reunidos para festejar o cumprimento da fidelidade do que prometemos um ao outro, já experimentados por dias de saúde e de doença, de alegria e de tristeza. No centro do vestido uma pequena borboleta me dizia, abra as asas, você foi curada para curar, transformada de lagarta a borboleta, não há como voltar atrás.

A fotografia da Vanessa Barros retratou com sensibilidade e arte esta realidade. A equipe que perpetuou em imagem foi realmente sublime, Foram discretos, e tão densos em seus olhares, tão rápidos em nos mostrar o que vivemos ali. No mesmo dia vimos as fotos e dias depois o vídeo extraordinário do Lucas Kuguio e da Carol. Eles não eram invasivos, equipe tão coesa que nos sentimos comemorando com eles como nossos amigos, e o resultado dos fatos em fotos nos mostra isso.

A equipe do Atelier de Beauté superou toda nossa expectativa. A Grace foi mexendo nos meus cabelos brancos como que faz um cafuné, um prato de flores frescas estava na bancada dela para o arranjo do cabelo. Ela esculpiu uma lindeza que ficou firme e me deixou segura durante toda a comemoração. O makeup me fez reconhecer a mulher madura que me tornei. Não posso me esquecer da leveza que ela pincelava meu rosto, como quem faz um carinho, ou como quem pinta uma tela. Elas expuseram seus pinceis e produtos com tanta excelência em suas bancadas, que parecia uma exposição de arte. Aquele tempo de mulheres ali reunidas, foi muito potente. Elas nos deram a melhor versão de nós mesmas, as minhas filhas lindíssimas, num clima adorável, cheio de doçura e alegria. “

 

Muito Amor Envolvido | Capítulo 3

“Amei o bolo de fubá que nos foi servido enquanto nos arrumávamos. A copeira Adriana, marcou meu dia, era tanto amor que ela me olhava ao servir aquele bolo molhadinho de fubá. Ela nem imagina o significado daquele gesto. Quem cozinhou, quem preparou nosso dia, para sempre está em nosso coração. Que honra ter o chef na nossa mesa servindo aquele menu elaborado com tamanha delicadeza, meu marido conta que ficou impressionado com o amor com que tudo estava disposto e preparado. Arquitetando Paladar, vocês tem a engenharia do amor! Construíram uma delícia, o cardápio era a nossa cara. Justo nós que somos uma família onde sentar à mesa é tão importante. Chorei ao observar a moça bonita arrumando a mesa. Tive o privilégio de observar de longe a doçura que dispunha cada detalhe. Igual eu faço nossas mesas aqui.

Comida extraordinária, inesquecível saladinha de grãos servida dentro de um coco. Simbólica e perfeita, uma analogia desta caminhada de 25 anos, quebrar o coco seco, e encontrar tamanha brancura no seu interior e encher de grãos. Achei pura poesia.”

 

Um Amor de Cerimônia

Ana Beatriz e o Reinaldo numa cerimônia simples e tão profunda, cada detalhe exprimia o que estava sendo comemorado ali.

Os cumprimentos emocionados foram ao som de Sina de Djavan. A dança dos noivos foi com a canção Paciência de Lenine.  “Os votos do meu marido ecoam em cada manhã, ganhei amigos amados desde o dia que começamos esta jornada de organizar nossas bodas. Fiquei impressionada quando tirei o vestido e encontrei bordado no interior do vestido no lado do meu coração as nossas iniciais. Que delicadeza? que detalhe. Que tudo!  Eu vejo flores em você. Fomos coroados, a paleta de cores tão linda. Este dia está cravado no nosso peito, tatuado na nossa memória, Ressignificar e comemorar foi uma honra.

De verdade, estamos ainda mais enamorados um pelo outro. Nossa Família é norteada pelas Sagradas Escrituras, e lá as festas e comemorações são exaltadas. Festas marcam o tempo no calendário. Nossa linha do tempo foi marcada por esta tarde ensolarada, com sorrisos sinceros de todos aqueles que foram alcançados por este AMOR tão grande. Deus de perto, Deus de detalhes, Deus galardoador daqueles que o buscam. Obrigada obrigada obrigada por serem mãos de Deus em nos acarinharem com este marco em nossa História.”

 

Muito Amor Envolvido | Capítulo 4

“Gente, e a Adriana Bicudo!!!! Que assessoria é esta pelamor? Um olhar de lince, supervisionando tudo e organizando as lapelas para meus meninos. Mas o que vai ficar marcado na eternidade foi ela me regendo como maestra, orientando a hora certa de entrar. Antecipei um pouco, desci um degrau, ela olhou carinhosa para mim e Miguel, pediu que recuasse um passo e aguardasse. Queria alguém assim ao meu lado dizendo sempre a hora exata de entrar ou sair. AMEI a bebezinha dela na nossa cerimônia, flores e fruto. Doce doce mel.

Eu ameeeei a Lorena lá, nos bastidores. Eu amei segurar as mãos dela, olhar nos olhos e agradecer. Eu amei ela perguntar, poucos minutos antes de iniciar a cerimônia, se precisava reforçar o desodorante, quer passar mais perfume? A delicadeza do seu gesto me perfumou para sempre!

Amei a decoração inteira. Paleta de cores, flores, ambiente impecáveis. Roberta Gouvea maravilhosa! Que bom gosto e cada detalhe. Amei nosso pastor que nos conhece a fundo e nos acompanha espiritualmente fazer nossa cerimônia. Ele foi boca de Deus Pastor Paulo Frizzo.”

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Fornecedores

Projeto e idealização: Lápis de Noiva ⁣| Assessoria: Adriana Bicudo | Local da Cerimônia, Recepção: Casinha Le Julie | Decoração: Roberta Gouvea | Gastronomia: Arquitetando Paladar | Vestido: Lascivitè | Beleza: Atelier de Beauté | Músicos: Badulaque | Fotografia: Vanessa Barros | Vídeo: Lucas Kuguio

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog