ebook lapis de noiva

Corona Ebook

{Dicas Úteis} Tudo sobre Convites de Casamento Minimalistas

Convite de casamento minimalista não quer dizer convite de casamento simples, tá? Quer dizer que é um convite com um design muito bem pensado e executado para que ele fique elegante e atemporal.

Tiramos todas as nossas duvidas com quem entende muito do assunto. A Roberta, da Galliari Design, que é um estúdio criativo dedicado a transformar histórias (de amor) em convites, papelaria fina e gifts personalizados, dividiu conosco tudo sobre esses convites clean e contemporâneos.

 

convite de casamento simples
Galliari Design

 

Convites de Casamento: primeiros passos

Existem muitas maneiras para deixar seu convite de casamento com a carinha do casal. O primeiro passo é saber qual vai ser o estilo e tipo do casamento dos seus sonhos. São muitas as opções, se você ainda está com dúvidas, passa no nosso post que tem todas as opções e pode ser que você se surpreenda com algum tipo e estilo de casamento que nem sabia que existia!

O segundo passo é ficar por dentro de tudo o que envolve a papelaria e convites de casamento, e nesse post completão que fizemos você tem todas as informações e muitas inspirações para você se inspirar.

O primeiro contato que o convidado vai ter com o seu casamento são eles, os convites de casamento. É nele que está um resumo de como será o dia, qual vai ser o estilo e a vibe que vocês estão planejando para celebrar seu amor. Existem muitas opções para convite de casamento minimalista, eles são extremamente versáteis e podem ser usados em cerimônias que vão do rústico ao moderno.

 

Galliari Design

 

Quais são as Principais Características de um Convite de Casamento Minimalista e com Design mais Simples?

Quando falamos em uma papelaria minimalista, com certeza o lema “menos é mais” se encaixa perfeitamente!  “A principal característica de um convite de casamento minimalista costuma ser o visual clean, com elementos modernos e foco na tipografia, que se destaca por ser marcante.”

Essa estética se encaixa em todos os tipos e temas de convite de casamento- do romântico ao botânico- e pode ser feito com vários tipos de material, do papel até o acrílico.

 

convite de casamento simples e romântico
Galliari Design

 

Eles Servem para que Tipo de Casamento?

Esse estilo pode estar presente tanto em casamentos mais rústicos, na praia e até os mais urbanos, desde que siga a proposta de ser clean e elegante, sem excessos. “Texturas, formas geométricas, folhagens, madeira, detalhes mais sutis (e bem pensados e escolhidos!) e flores na medida certa, são elementos que são super bem vindos em uma decoração minimalista.”

 

As Tendências para Convite de Casamento Minimalista em 2020

“Transparência, estampa geométrica, cores marcantes, e o uso de materiais como papel de algodão e vegetal, acrílico e acabamentos feitos à mão são fortes tendências para a papelaria minimalista de 2020.”Classic Blue, um tom azul profundo, que o Pantone Color Institute elegeu como a cor deste ano, tem sido também bastante utilizada nesses tipo de convite.

 

A Personalidade dos Noivos

“É interessante ressaltar, que a ideia de se fazer um casamento minimalista precisa estar diretamente ligada ao estilo do casal. Mais do que seguir todas essas dicas, o segredo é fazer com que todos os elemento utilizados, principalmente o convite, expressem a cara dos noivos, afinal ele é a primeira impressão que os convidados terão do grande dia.”

 

 

Inspire-se!

Separamos alguns designs de convites de casamento minimalista que fizeram nosso coração bater mais forte. Aproveite para se inspirar e salvar na sua pastinha.

 

Convite de Casamento Minimalista com Aquarela

A arte feita em aquarela é a forma perfeita de deixar seu convite personalizado. Ela não é uma técnica nova, mas esse ano com o ombré de tons de pedras preciosas, a aquarela se renovou e vamos ver muitos convites feitos com  pinceladas orgânicas e formas geométricas.

 

Convite de Casamento Minimalista com elementos botânicos

Para deixar seu convite com um ar contemporâneo, escolha um design mais arrojado, inclua elementos tropicais e/ou inclua as folhagens e flores queridinhas do ano: antúrios, costelas de Adão, samambaias e musgo.

 

 

Convite de Casamento Minimalista com Caligrafia

Muitos noivos amam a caligrafia. Isso porque faz com que os convidados sintam mais próximos dos noivos, por causa das fontes inspiradas em escrita à mão, que deixam o convite sofisticado e intimista.

 

 

Convite de Casamento Minimalista Floral

Você sonha com um casamento romântico e minimalista? Então os convites de casamento florais são paixão à primeira vista! As delicadas ilustrações ou imagens florais podem ser usadas como pequenos detalhes preciosos ou mesmo como foco central do convite.

 

 

Convite de Casamento Minimalista Geométrico

As estampas geométricas vieram com tudo e são criadas com acabamentos metalizados ou com elementos botânicos. Elas podem ser tanto a estrela do design como um complemento para o forro do envelope ou fundo do convite.

 

 

Convite de Casamento Minimalista Greenery

Perfeito para casamentos no campo, integrados com a natureza, o greenery também apareceu com força nos casamentos urbanos neste último ano, uma consequência daquela vontade – batizada de Urban Jungle- que andamos de transformar em florestas o interior das nossas casas.

 

 

Convite de Casamento Minimalista com Ilustração

Para dar um toque de modernidade com elegância no convite de casamento minimalista, usar ilustrações criativas pode ser um lindo caminho.

 

 

Convite de Casamento Minimalista com Detalhes Metálicos

Que as impressões metalizadas de baixo e alto relevo se destacam em todos os estilos de convites de casamento já é quase um clássico. A novidade é usar a técnica para destacar outros elementos do convite, como uma ilustração, aquarela ou lateral do papel. Ouro e cobre são bastante utilizados, mas o rosé gold leva a taça!

 

Convite de Casamento Minimalista e Moderno

Você sabe que a gente ama casamentos urbanos aqui no Lápis. Para combinar com a vibe da arquitetura das grandes metrópoles, escolha os convites com design criativos e uma forte pegada artística e contemporânea com fontes ousadas e modernas, linhas limpas e uma variedade de cores complementares.

 

Convite de Casamento Minimalista com Monograma Moderno

Um dos elementos gráficos de um convite de casamento minimalista é o brasão ou monograma. O brasão é composto pelas iniciais ou nomes dos noivos emoldurados por um lindo desenho.

 

Convite de Casamento Minimalista Romântico

Os convites de casamento românticos são sempre muito delicados e combinam com motivos florais, arabescos, e tons pastéis. Além do minimalismo, também pode ser combinado com temas vintage ou rústico.

 

 

Convite de Casamento Minimalista Rústico

Quando se fala em casamento ao ar livre no campo, o estilo rústico é um dos mais escolhidos para passar esta sensação de proximidade com a natureza e a leveza que esse tipo de evento proporciona. Hoje este termo é usado para englobar todos os tipos de casamento com essa carinha e que a gente gosta tanto. Para ler mais sobre convites de casamento rústico, clica AQUI.

 

 

Convite de Casamento Minimalista com Tipografia

A tipografia é a estrela dos convites minimalistas. Misturar tamanhos, fontes, cores e outros elementos delas deixam o convite com aquele ar que você está sonhando para seu casamento.

 

Convite de Casamento Minimalista com Transparência

O papel vegetal e o papel pergamenata se destacam pelo efeito de transparência. São grandes aliados visuais para adicionar charme e profundidade ao convite minimalista.

 

 

Convite de Casamento Minimalista Tropical

A opulência tropical é uma tendência tão grande para casamentos em 2020 que até ganhou um post fofo da nossa parte! Com o tropicalismo com toques luxuosos super em alta, os convites não poderiam ficar atrás.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Editorial Além do Óbvio} Inspirações boho numa coleção cheia de personalidade de convites em acrílico
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?
Tendência para casamentos 2020: tem muita novidade que vai bombar esse ano!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog