Destination wedding rústico cheio de tradições do coração em São Roque – Bruna & Caio

Hoje temos uma inspiração muito especial para vocês. A Bruna e o Caio planejaram à distância- lá da Austrália, onde vivem há três anos – o casamento que aconteceria no Brasil. Eles foram cuidadosos escolhendo as tradições que seguiram e os fornecedores australianos e brasileiros que tornariam todas as suas ideias em realidade.

Cada detalhe do casamento teve um significado que remete ao relacionamento dos dois. Escolheram uma casa grande como local porque se consideram uma casa um para o outro, então tudo que queriam era que os convidados sentissem-se em casa.

O casamento foi todo planejado para que as pessoas ficassem confortáveis no ambiente que a Bruna e o Caio criaram. Eles acreditam que são as pessoas que fazem um casamento acontecer, tanto convidados quanto fornecedores, e se eles são a prioridade é muito mais provável que as coisas aconteçam como planejado.

Para dar um toque personalizado, a Bruna comprou seda e cortou as tiras que amarravam os convites e o Caio escreveu os nomes dos convidados um a um nas tags. A mãe dele também plantou uma a uma as suculentas nos mini tronquinhos que deram como lembrancinhas.

Foi um dia nublado e chuvoso, mas foi maravilhoso e memorável para o casal e para todos a sua volta.

 

 

Momentos Mágicos

“Acho que não tem como escolher um momento só, mas tiveram quatro momentos muito emocionantes pra mim.” O primeiro foi quando o pai da Bruna estava descendo as escadas com ela antes de entrarem e ele perguntou se ela estava feliz.

O segundo foi quando a a prima da Bruna falou durante a cerimônia -eles convidaram uma madrinha e um padrinho para falarem- e o resultado foi emocionante, há quem diga que os “votos“ dela foram melhores do que a troca de votos do casal.

“O terceiro foi a troca de votos, foi muito marcante pra mim poder finalmente ler algo que eu já vinha escrevendo há dois anos e vê-lo se emocionar, e me emocionar ouvindo os votos dele também.” E o quarto foi o abraço da mãe da Bruna quando a cerimônia acabou, ela desejou “boa viagem“ nesta nova fase que ela estava entrando e disse que eles (ela e seu pai) seriam sempre seu porto-seguro.

Simples, chique e de encher os olhos: saiba como usar o capim dos pampas no seu casamento!

 

 

Dream Wedding

A Bruna e o Caio sempre quiseram um casamento com uma pegada mais rústica, que tivesse bastante comida, num lugar com cara de casa, que falasse por si só e não precisasse ser extremamente decorado. Uma vibe mais confortável, onde os convidados não precisariam sair do local após a cerimônia para ir até a recepção e as coisas fluíssem no dia, mas ao mesmo tempo tudo, absolutamente tudo que escolheram tinha uma razão de ser como era, do local até as alianças, tudo tinha um significado.

Seguiram a proposta de um estilo mais rústico, os dois sempre gostaram muito do colorido das flores secas, que é algo que não é muito chamativo, mas ao mesmo tempo pode ter vários tons diferentes. A decoradora ficou livre para criar o que ela quisesse dentro da ideia. “Tanto é que eu só fui ver os arranjos um dia antes do casamento e o buquê uma hora antes de eu entrar, e eu com certeza não me arrependi, foram os arranjos e buquê mais lindos que eu já vi!”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Dicas da Bruna

“Eu acho que a dica mais valiosa seria: não tem regra. Questione o porquê das coisas e não se prenda a absolutamente nada. Converse com seu parceiro sobre quais são as coisas mais importantes para vocês e planejem um casamento que realmente reflita a identidade do casal.

Eu e o Caio planejamos à distância – na Austrália, onde vivemos há 3 anos – o casamento que aconteceria no Brasil, então tivemos ajuda de familiares, amigos, de aplicativo de casamento, de Pinterest, pasta no celular, no computador, no Instagram, vale tudo. Nós fomos cuidadosos escolhendo as tradições que seguiríamos e os fornecedores que tornariam as nossas ideias em realidade. Cada detalhe do nosso casamento tem um significado que remete ao nosso relacionamento e o resultado foi um dia que tinha a nossa cara.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Os votos emocionantes da Bruna

“Pra mim, o amor é leve por fora e intenso por dentro, tem 10 peças de roupa, anda descalço, lê três livros por mês enquanto eu leio meio. Parágrafo. Discorda de absolutamente tudo e muda de ideia de 5 em 5 minutos, mas mesmo assim não mudou de ideia a meu respeito. Meu pedacinho particular de imprevisibilidade. Eu conheço ninguém como você e não conheço alguém que não te goste.

O meu amor mudaria de país e trabalharia numa fazenda, de novo, pra ficar com você, apesar de fazer carinho por um período limitado de tempo. O seu amor perdoa e ensina a pedir perdão, me ama não pelo que eu faço ou deixo de fazer, mas por quem eu sou.

A gente é a prova de que os dispostos se atraem e o nosso amor trouxe pessoas de praticamente todos os cantos desse mundo pra ver a gente continuar sendo a casa que já temos sido um para o outro há quase 4 anos.

Eu adoro o fato de cada detalhe deste momento ter um significado que remete à nossa história, que foi tão diferente de tudo que eu já vi e vivi. Quando você entrou no meu pequeno grupo naquela programação de jovens, mal sabia eu que dali pra frente eu viveria um eterno pg. Eu me lembro de saber que eu queria ficar contigo antes mesmo de começar a gostar de você. Eu comecei a escrever esses votos em 2016. Você é uma das poucas certezas que eu tive nessa vida, meus pais que o digam.

Essa música que tocou quando eu entrei fala sobre curar as cicatrizes e ser bem-vindo à casa e eu penso que é o que Deus está fazendo hoje, depois de tanto se relacionar e lidar com tudo que isto traz, hoje, nosso Pai nos abençoa com tudo novo, pra que a gente possa continuar nossa história.

Como pra nós, dois ansiosos, promessa gera ainda mais ansiedade, eu prometo não te prometer nada, mas pretendo ser sua casa, pra sempre.”

Saiba como  comemorar aniversario de casamento e o que cada boda significa.

 

 

Love of my life

Quem conhece a história a Bruna e do Caio  sabe que nada aconteceu de forma convencional. Eles são muito diferentes e no relacionamento tudo aconteceu ao contrário. “Eu e o Caio nos conhecemos quando eu era facilitadora de um pequeno grupo de jovens e ele se juntou.” Na época, os dois estavam passando por uma fase difícil em suas vidas. Começaram a se falar depois disso, mas só foram dar o primeiro passo em direção a um relacionamento quase um ano depois.

A Bruna e o Caio saíram só uma vez para um encontro antes de começar a namorar. Namoraram dois anos no Brasil até ele ir para Austrália estudar. Namoraram à distância por quase seis meses até ela ir também. Depois de um ano morando na Australia e muitas provas de amor decidiram se casar porque não fazia mais sentido ficarem separados.

Clique para ler tudo sobre casamento civil

 

 

Sim, mil vezes SIM!

O Caio é muito imprevisível. Ele a pediu em casamento dois meses antes de casarem, numa daquelas salas de escape que você tem 60 minutos para desvendar os enigmas e sair! E foi, com certeza, a melhor idéia que ele poderia ter tido, a Bruna gosta muito de jogos e é muito competitiva, então realmente era a única forma de distraí-la a ponto dela não perceber o que estava acontecendo.

Com a ajuda de alguns amigos, o Caio visitou várias salas de escape em Sydney e escolheu uma que tinha como tema um Museu. “Hoje, lembrando de tudo, eu percebo que tava todo mundo meio tenso no dia e parecia que só eu estava jogando, mas na hora confesso que não pensei em nada disso.” Quando estavam tentando descobrir o último enigma, o tesouro apareceu antes de completarem a prova -porque o tempo estava acabando e o Caio estava desesperado que não ia conseguir fazer o pedido- com uma carta. Ela não estava entendendo nada, mas pegou a carta para ler, depois de muita insistência dos amigos.

A carta dizia “Look to the one who loves you the most.“ (Olhe para a pessoa que mais te ama).  “Foi neste momento que eu saquei porque todo mundo começou a gritar antes mesmo dele ajoelhar e abrir a caixinha com o anel que eu sempre quis. E aí a galera foi à loucura, subiu nas cadeiras gritando “Aleluia!“ e eu eventualmente, depois de dar muita risada, disse SIM.”

Separamos todas as dicas e uma seleção incrível de convites de casamento rústico para você!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020
Mesas de bolo e doces de casamento apaixonantes: dicas para acertar na escolha da sua!
Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Château Du Plas  | Vestido da Noiva: Wendy Makin Bridal | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Henrique Gibo | Traje do Noivo: Zara | Sapato do Noivo: Oxford | Decoração, Flores, Buquê da Noiva: Atelier Ana Alberti | Celebrante: Pastor André Saldiba | Mobiliário: Márcia Locações | Identidade Visual: Bruna Ruggiero |Convites: Charlotte Xu Calligraphy | Bolo, Doces: Bom Balaio | Buffet, Ilha/carrinho de comidinhas: Buffet Carlos Teperman | Bar: Porto Di Vino Bebidas | DJ e Banda: Alan Ruggiero e Guilherme Teodoro |  Iluminação, Sonorização: GP Som e Luz | Fotografia: Coletivo3 | Vídeo: Pedro Chiovitti Filmes | Assessoria: Assessoria Toda de Branco | Alianças: Toni May | Anel de noivado: Jóias Liê | Vestido madrinhas: The Gown House Australia

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Foi um casamento lindo, leve e cheio de amor! É um privilégio acompanhar vocês ❤️❤️ Amo muito!