#MarcelaTaisVaiCasar ep3 – O pedido de casamento

Uhuuu, agora é oficial, #MarcelaTaisVaiCasar!!!! É isso mesmo, se você não está sabendo, estamos acompanhando AQUI, a jornada do casal Marcela & Samuel até o altar. E nesse terceiro episódio, o tão esperado pedido de casamento da Marcela Taís! E que pedido, meninas! Estamos aqui ainda emocionadas, com o coração transbordando de amor! Acompanhamos tudo de pertinho, e agora vamos contar para vocês, oba!

Depois de muitos sonhos, conversas, planejamento, mudanças de plano, execução sem visita técnica, atrasos, imprevistos de praxe, aconteceu “o pedido de casamento” surpresa. Aconteceu de tudo, até mesmo a Marcela Taís não ser encontrada no dia (rs)! Se teve uma coisa que não faltou nesses dias, foram emoções intensas! Mas nem precisamos dizer que, no fim, foi tudo tãotãotão lindo e cheio de significado que nunca vamos esquecer!

O dia 12/08/2019 ficará pra sempre marcado no nosso coração!

Festas e eventos surpresas sempre são um pouco complexos de organizar, pois alguém tem que ter um cúmplice para criar uma situação inesperada e distrair a pessoa que vai ser surpreendida, né? Foi um planejamento intensooooo que envolveu muita gente talentosa. Nosso eterno obrigado à todos que participaram com o coração aberto!

Agora deixamos vocês mergulharem de cabeça nesse lindo e INESQUECÍVEL dia de amor, vocês vão perceber que parte é contado pelo próprio Samuel. Preparadas para uma enxurrada de emoções fortes?

 

pedido de casamento marcela tais

 

Desde o começo era pra ser…

“Desde o início do nosso relacionamento, foi meu desejo conhecer os detalhes dela. Quando realmente se aprende profundamente sobre a pessoa que se relaciona, os laços se tornam conexões profundas, desenvolvendo o real compromisso, o qual mesmo em meio a dificuldade traz paz emocional.

Na verdade, nosso relacionamento desfruta hoje boas decisões que fizemos desde o começo da nossa amizade: Sinceridade, abertura emocional, compreensão e humildade para aprendizagem com o outro. Tínhamos um sentimento forte que poderíamos confiar no outro e compreendemos que mesmo com experiências de vida diferentes, nossa forma de ver a vida, educação e nosso coração era muito parecido. Isso nos fez ter uma química mental e encontramos parceria, cumplicidade e o amor.

O namoro tem finalidade importante: conhecer e aprender sobre o outro. Então foi isso que buscamos e acabamos crescendo e aprendendo muito, evoluímos, vi que amar a Marcela é a melhor coisa da minha vida, ela é uma mulher muuuito amorosa, alegre, engraçada, inteligentíssima, sábia, forte, meiga, doce, humilde, temerosa a Deus… Ou seja, procure uma pessoa que, mesmo tendo defeitos (todos temos), você admire muito! Só assim um relacionamento te faz crescer, afinal, só aprendemos com quem admiramos.

E uma das coisas que mais me encanta nela é que mesmo em meio às dificuldades, ela sempre busca o melhor caminho para a solução de maneira corajosa e com doce! E pelo que observei faz isso desde criança, busca sempre ser uma benção para sua família, e é bastante protetora inclusive. Bom, sou suspeito, são muitos os pontos positivos da Marcela para mim; mas o que acredito ser o maior destes pontos foi ela seguir, com bastante força em sua decisão, o melhor caminho: Investir em sua formação de caráter segundo Salmo 1, que inclusive por coincidência, nossos pais nos fizeram decorar quando crianças e é nosso versículo principal de vida. Deixo com isso então, a dica para quem quer ser bem-aventurado no seu relacionamento: Invista com tudo em caráter! Tanto no seu quanto no do outro, porque todos querem viver uma história de amor, mas ela só é feita com esforço, honestidade e responsabilidade.” – Samuel (noivo).

 

 

Sonhando e planejando esse dia único

Na verdade, o pedido de casamento demorou para acontecer um pouco porque o Samuel ficou buscando e planejando como fazer isso ser surpresa, e detalhe, com a família presente (Que moram em Estados diferentes) um detalhe pedido pela própria Marcela. Eles já sabiam que iriam se casar, já estavam começando ver tudo (e nós estamos acompanhando todos os passos!) Mas o Samuel desejava fazer algo que a marcasse, não sabia bem o quê e nem como encurtar a distância São Paulo X Brasília.

A Lorena e a Junia foram conversando bastante com o Samuel, sem a Marcela saber, é claro, e começaram a tramar o dia mais épico da vida deles!

“Um mês antes do pedido eu fui para Brasília procurar um local para pedi-la em casamento. Junto com minha sogra e minha prima Lívia, começamos a buscar opções de locais. Saímos de carro andando por muitos quilômetros procurando um ambiente especial. Encontramos um lindo haras, e para quem não sabe Marcela é louca por cavalos.

Porém a fazenda não estava aberta para locação, então fui na cara e coragem e conversei com os administradores e contei o plano, e eles foram super queridos e entraram no plano! Inclusive na hora de encenar para a Marcela! (rs) Eu sabia que ali era ideal porque estava relacionado à fazenda, hipismo e envolvimento com a família, três coisas predominantes na sua infância. E o detalhe importante: A fazenda estava exatamente ao lado do Pico dos Pirineus! Melhor impossível. Depois de fechado isso, subimos a montanha e comecei a imaginar ter a minha linda Marcela ali em cima, fiquei sonhando com a brisa no seu lindo rosto e cabelo. Verifiquei ao certo o horário do por do sol e todos o detalhes restantes então, comecei a fazer o cronograma do dia do pedido.

Pro Samuel era muito importante que o pedido acontecesse em um lugar ao ar livre com pôr do sol (porque os dois amam assistir o sol se pondo juntos) num lugar bem alto, com cara de montanha.

Então, o Haras Tropa de ouro, virou a base para acontecer a primeira surpresa: Encontrar os pais. (E este ponto aqui é bem importante na história! Eles fizeram uma “despedida”, tipo uma “passagem” dela da família para esta nova fase de casada.)

É tanta emoção que vamos dar uma pausa para assistir as lindas e leves imagens do Bruno ZakarewiczRicardo Jayme num vídeo de arrancar lágrimas! Gente, pega o lencinho porque tá muuuuito emocionante!

 

 

A cúmplice do pedido de casamento da Marcela Taís: Junia Lane

Como a Junia já havia feito algumas gravações com a Marcela Taís, que vocês acompanharam no Stories e no feed do Insta do Lápis, ela seria a desculpa oficial para que a surpresa do pedido de casamento acontecesse. A Junia falou que estaria em Brasília para algumas reuniões – para quem não sabe a Junia também é fotógrafa e como dá para ver, é difícil não se apaixonar pelas imagens dos The Kreulichs e da  Danielle Rossi Photography do pedido –  Ela disse à Marcela que queria conhecer um espaço de casamento, o tal Haras Tropa de Ouro, em Pirinópolis. A ideia então era aproveitar a oportunidade que estavam na mesma cidade para fazer também uma sessão de fotos e gravar alguns vídeos com a Marcela Taís nesse espaço bonito.

“O dia chegou! Tudo era segredo, ela não sabia de nada, apenas que iria em um lugar com a Junia, para tirar fotos. Junto com a família da Marcela, Lorena e amigos envolvidos, fomos todos em direção ao haras, para deixar tudo preparado, com exceção da Junia que continuou em Brasília para ir depois junto com a Marcela. Daí, a Marcela me manda uma mensagem toda triste, pois na cabeça dela não estaríamos juntos neste momento tão especial! Eu fiquei morrendo de vontade de ver o sorriso dela ao estar no haras!” conta o Samuel.

 

 

Surpresa um: chá de despedida de solteira

Na verdade, quando a Marcela Taís chegasse no haras, depois de um tempinho de backstage para trocar de roupa, fazer cabelo e maquiagem com a Jessika Croner, ela iria ser surpreendida pelos pais e o irmão num cenário lindo para um chá da tarde muito especial. Um piquenique ao ar livre cheio de gostosuras para curtir a natureza e o aconchego da família.

Seria um momento tranquilo e de despedida da sua vida de solteira com seus pais, pois só se descobre a falta que eles fazem depois de casados.

“…Ali ela começa, sem saber de nada ainda, se divertir, com a nostalgia de sua infância em fazenda e com cavalos. Vivendo este momento tão especial quando… Seus pais e irmão chegam de surpresa!”

 

 

Enquanto isso….

O making of estava rolando solto! Seguuuura coração! O Samuel, que tinha ido para Brasilia ver a Marcela, já tinha se despedido dela no domingo, com uma desculpa que tinha que voltar para São Paulo, onde mora, por causa do trabalho. Ela ficou super triste por que inclusive aconteceria uma festa de aniversário para o seu irmão e o Samuel não poderia ficar. Mas na verdade, ele ficou, só que escondido em Brasília, junto com sua mãe que também participaria do pedido.

Juntamente com a Lorena e uma super equipe, foram a caminho do Haras para preparar tudo com antecedência. A É de coração estava lá para fazer uma decoração fofa que incluiu macramê, flores, muitos vasinhos com suculentas e cactos e até um cenário lindo de piquenique no chão com comidinhas deliciosas da Pé di Cafe.

 

 

Surpresa dois: uma visita inesperada

Depois que a Marcela Taís curtiu o chá maravilhoso com os pais, com direito a passeio à cavalo e muitos muitos momentos alegres, a Junia disse que tinha um lugar super lindo ali perto onde iriam tirar fotos. A Marcela Taís nem desconfiou de nada porque, na cabeça dela, a surpresa com os pais já foi super emocionante e não haveria mais nada depois disso.

“Dirigem a Marcela para uma árvore com textos especiais e fotos dela comigo. Logo em seguida tem uma linda porta em formato antigo. Do outro lado da porta estava minha mãe. A Marcela percebe o contexto de todo aquele momento, minha mamãe mostra que o desejo da Marcela, de ter um lar abençoado, aonde existe amor e Deus, é o que minha mamãe também deseja e espera. Então minha mãe diz: ‘segue a música’.”

Um violino começou a tocar e ela seguiu o som, subindo para a ponta da pedra, no alto do Pico. A Marcela Taís chegou até o Samuel, que parou de tocar o violino e se abraçam. Foi um momento lindo, sem igual!

 

 

“…Eu tremia de felicidade, eu estava muito ansioso! Aí eu a vi, a 50 metros de distância. Ela vinha chorando, e aquele caminho era lindo, foi um dos momentos de mais brilho e vida na minha vida!! Ela chega, mostro que é o momento de continuarmos juntos a subida daquela montanha, a caminhada da vida. Quando chegamos lá em cima olhávamos ofegantes um para outro, para a montanha que tínhamos subido, a natureza, nossa família, amigos…. meus olhos brilhavam de amor e felicidade pela Marcela, pela oportunidade de ali estar com ela, por termos nossa vida sendo guiada por Deus. Ali virou um marco para todo sempre em nossas vidas, experimentamos uma felicidade única. Eu parecia que flutuava de amor, em gratidão a Deus por ela, então… A pedi para casar comigo!”

O mais incrível de tudo, que não foi planejado nem nada, é que todos descobriram que a trilha para chegar até o topo do Pico se chama Cora Coralina, que simplesmente é a poeta e escritora favorita da Marcela Taís! Uma coincidência total, e muito emocionante!

 

 

No topo do pico, o pedido dos sonhos!

Atrás da Marcela Taís, seguindo a trilha, foram todos os membros das famílias, muito felizes e emocionados. Quando chegaram lá em cima, no ponto mais bonito do Pico dos Pireneus, ela e o Samuel curtiram a natureza ao redor por um tempo.

O Samuel subiu com seu violino e lógico que rolou muita música! Finalmente o Samuel se ajoelhou e deu um anel de brilhantes maravilhoso para ela. Depois ele tocou a música dela, “Fiz uma oração para esse dia chegar”, enquanto o sol se punha no horizonte.

Na descida, quando já estava meio escuro, a Marcela Taís contou pra gente que nem desconfiou da surpresa! Foi muito especial e muito melhor do que ela tinha imaginado! Para terminar a noite, foram todos celebrar em um restaurante com amigos do casal.

 

Um anel pra lá de muito especial

“Desde o início do meu relacionamento com ela, busco um anel que se encaixasse com a personalidade dela, queria que ela tivesse um anel de princesa e com ar romântico, com detalhes únicos. Depois de muita procura, encontrei o anel “Mi amore”, da Reisman Alianças, combinaria muito com ela.”

 

 

Do coração do Samuel para Marcela Taís

“Meu amor, você é o presente da minha vida, é contigo que quero uma família formar. Junto ao meu batismo, este foi o melhor dia da minha vida! Obrigado amor, por ser um presente do céu, no momento mais necessário para mim. Obrigado pelo seu amor e carinho, por confiar e me ver como um homem forte para te cuidar. Amor meu, você diz que eu sou um presente para você, mas muito do que sou hoje é também por causa do seu amor por mim.” 

 

 

“Descemos a montanha, voltamos para Brasília, ali encontramos com amigos e familiares. Nos sentimos como dois passarinhos em comemoração, momento de muita alegria pela vida com a família.” confessa o Samuel.

 

 

Por termos Deus como prioridade em nossa vida

“Este relacionamento tem muito a ver com a química entre nós dois, o encanto do olhar, a felicidade da amizade…Mas o mais importante é a escolha de respeito, honra, bondade, compreensão, e a escolha de ter Deus como base. Procuro ser uma benção para o meu amor e ela procura ser para mim.

Este pedido de casamento foi especial porque conhecemos e entendemos um ao outro. Encontre e conheça a essência de quem você ama e tenha sua família e amigos ao seu lado, peça a benção de Deus e viva no caminho dessa benção. Este é o segredo da felicidade e o resultado de momentos especiais.”

Os bastidores

Todo mundo chorando e emocionado aí? Que LINDOOO!

Mas antes de nos despedirmos, precisamos dividir os bastidores do pedido. Acompanhamos de perto o dia mais feliz da Marcela e do Samuel (até aqui) e poder dividir com vocês é um verdadeiro presente.

 

Samuel e Marcela, sejam muito felizes.
O principal vocês já tem: Deus e amor verdadeiro!

Acompanhe os episódios anteriores do #MarcelaTaisVaiCasar:

Ep1 – História de Amor
Ep2 – Sonho de Menina

 

Fornecedores

Local: Haras Tropa de ouro e Pico dos Pireneus 
| Produção: Lápis de Noiva | Vídeo: Bruno Zakarewicz + Ricardo Jayme | Foto: The Kreulichs Danielle Rossi Photography | Decoração: É de coração | Comidinhas: Pé di Cafe | Maquiagem: Jessika Croner | Anel: Reisman Alianças

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Eita, que coisa linda e que honra foi ter feito parte de um dia tão incrível! Obrigado mais uma vez meninas pelo convite e obrigado Marcela e Samuel por todo o carinho e por serem inspiração do amor de Deus em tanta gente! < 3

  2. Ainda nem assisti os vídeos , só pelas fotos e pelos textos chorei demais . Muito
    Feliz pela Marcela .

  3. Realmente um sonho o… só Deus é capaz de tanto!!! Eu creio nisso!!!
    N tenho mais lágrimas pra chorar de emoção

  4. Ahh gente que coisa linda! Que sonho! Ver isso me faz acreditar que Deus ainda realiza sonhos, por mais que as vezes eu pensar não ser mais possível viver isso em minha vida…. Obrigada por compartilhar conosco esse momento maravilhoso e único, que nos encoraja a crer que tudo é possível!

  5. É muito lindo e muita emoção! Chorei… E fiquei feliz, muito feliz por ver tanta coisa boa vindo de um bocado de gente que só vejo através da tela… É bom ver o melhor dos seres humanos, ver que quando o único objetivo é o outro, podemos fazer coisas lindas e incríveis! O trabalho de vocês é impecável! Deus abençoe todos!!!!!

  6. Eu amo a história de vocês, admiro muitíssimo. Sempre acompanhei a Marcela, e também tive o privilégio de ter o Samuel por um tempo como professor de religião no colégio Unasp de Artur nogueira, uma ótima pessoa. E agora juntos, cara meu coração não aguenta, é uma explosão de felicidade por vocês, uma inspiração, vendo vocês só consigo lembrar do versiculo que se encontra em (1 Coríntios 13:4-7) ❤️,
    Eu amo vocês, e desejo toda felicidade desse universo, vocês merecem ser felizes, merecem todo amor do mundo. Obrigada por nos mostrarem que a espera em Deus é a melhor escolha 💕.

  7. Que lindo!que lindo! Chorei ,Deus Abençoe vcs Felicidades é q desejo do fundo do meu coração
    Parabéns Samuel e Marcela,Parabéns aos pais desse casal q devem estar radiante pelos seus filhos,Como sempre digo nosso DEUS É LINDÃO!💗🙏🙌👏👏👏😍💍👫

  8. Chorei. Feliz demais por ela, sou fã e acompanho a história dela faz um tempo. Estou emocionada com tudo que tem acontecido na vida dela. Que ela seja muito mais feliz. Gente, eu sempre acompanhei vocês também do lápis de noiva, vocês arrasam muito. Parabéns ♥️

  9. Uma linda inspiração para todos q desejam encontram o amor no lugar certo: ” No centro da Vontade de Deus”. A melhor parte é q além de lindo, sabemos q é apenas o início…. Q eles possam desfrutar em plenitude cada etapa dessa linda história escrita por Deus 😍😊❤

  10. Que cois mais linda! Acho que vou chorar até 2025 hehehe. A Marcela sempre foi exemplo e inspirou tanta gente a acreditar no amor, ela merece tudo isso e muito mais.

  11. Ain gente *——* chorei demais! Lindo ver como Deus cuida dos detalhes pra quem espera Nele.
    Felicidades aos noivos e que Deus seja a base e a fonte desse amor.
    Pessoal do Lápis de Noiva arrasaram viu, parabéns!
    Beijos!