ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento pé na areia inspirado no jardim de Monet e abençoado pela chuva em Ilhabela – Anna Julia & Thomas

Sabe quando a chuva vem para abençoar os noivos no dia do casamento? Pois assim foi com a Anna Júlia e o Thomas, que escolheram uma cerimônia pé na areia numa tarde gostosa em Ilhabela para dizer SIM. E olha que não teve plano B não, por livre e espontânea vontade dos dois! Deixa chover!

“A previsão na véspera do casamento era de chuva fraca o dia inteiro, mas o dia do casamento amanheceu nublado a até com algumas aparições do Sol (bem de leve). Pouco antes de entrar na cerimônia, a Aninha da Aninha Martins Eventos-AME me falou que não era para eu me preocupar com nada, pois ela havia levado 60 guarda-chuvas transparentes e que já estavam no esquema caso chovesse.”

Foi lindo, e a chuva deu um charme e um toque especial à cerimônia. Inclusive nos votos do Thomas dizia o quão parceiro eles são e que não existe tempo ruim desde que assumiram um ao outro, e o padre completou dizendo “percebe-se, com vocês dois embaixo da chuva, com seus guarda-chuvas transparentes e sorrindo”.

Mas uma das coisas que a Anna tinha certeza era o seu buquê feito com hortênsias azuis. Além de azul ser a cor preferida dos dois, tinha esta flor na casa do avô dela e era a preferida dele. Após o casamento, as decoradoras entregaram as hortênsias utilizadas no casamento e elas foram plantamos na casa deles, super especial.

Não faltou companheirismo, felicidade e amor por parte de todos nesse dia! Vamos ver juntas?

 

 

Dream Wedding

“Casar e construir uma família sempre foi o nosso sonho, mas o sonho do Thomas sempre foi se casar na praia, mais especificamente na Capelinha da Praia da Armação, na Ilhabela. Local em que o Thomas frequenta desde criança.”

Sendo assim, sabiam que queriam um casamento leve, descontraído e que todos os convidados pudessem curtir assim como eles. Além disso queriam algo simples que valorizasse a beleza do local. “Nossa inspiração para a decoração foi o Jardim do Monet.”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Projetinhos DIY

A Anna Júlia é arquiteta e ama fazer coisas manuais. Por isso sabia desde o início que teria algo no casamento elaborado por ela. Já o Thomas estudou na escola Waldorf e lá desenvolveu diversas habilidades manuais, o que contribuiu para as ideias e para a elaboração de vários detalhes do casamento. No final, a família inteira participou de todos os processos.

  • Convite do casamento: elaborado pela Anna a partir da renda que escolheu para o seu vestido. Ela passou o desenho da renda para o computador e mandou cortar o envelope do convite na máquina a laser. A diagramação da parte escrita também foi feita por ela;
  • Cardápio: a capa era uma aquarela feita pela Anna da capelinha;
  • Mesa de lembrancinhas: mandaram cortar em mdf o mesmo desenho do envelope do convite em um tamanho maior;
  • Lembrancinhas: velas aromatizadas que remetiam ao lampião do dia pedido de casamento;
  • Cenário em forma de coração para fotos: a Anna buscou referências de um coração de flores para as pessoas tirarem fotos e o pai do Thomas construiu com Cano PVC.

Quanto custa casara na praia? Clique aqui para saber!

 

 

Conselhos da Anna Júlia

“Durante o processo e o stress da organização do casamento sentamos para conversar sobre não perder a essência e nem se deixar levar pelas possibilidades que existe no mercado de casamento! Isso fez com que descobríssemos exatamente o que era importante e para nós o importante era reunir pessoas que amamos para celebrar esse dia especial! Não queríamos nos esbanjar, mas sim deixar a natureza sobressair no dia! Por isso a nossa dica é: conversem sobre o estilo de casamento que querem, pensem na mensagem que querem passar para os convidados e familiares e o mais importante, deixem que a característica do casal esteja presente em tudo!

Outra dica é não passar de mesa em mesa para cumprimentar os convidados (essa foi uma dica que li no seu blog e foi super útil). Falamos para todos que quem quisesse nos abraçar poderiam vir ao nosso encontro na pista! Isso fez com que curtíssemos 100% do tempo.

Mais uma dica é curta é aproveite cada segundo sem se preocupar com nada, nem com as fotos. O dia é do casal, vocês planejaram esse dia por muito tempo e nada mais justo do que aproveitar a festa.

Última dica: Pensem bem em quais fornecedores fechar, o ramo de casamentos e super completo e cheio de possibilidades. Não se deixem levar pela empolgação do momento. Economizamos muito conversando sobre tudo e se realmente precisávamos de alguns itens a mais.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Momentos Mágicos

Tiveram vários momentos inesquecíveis, mas a Anna tem três preferidos:

A sua entrada. “Decidi entrar pela praia, andar pela frente da Vila Salga e virar à direita em direção à capela. Fiz essa escolha, pois queria andar pela praia, sentir a areia, escutar o barulho do mar, respirar fundo e realmente aproveitar e viver o momento antes dos convidados e do Thomas me verem.” No final ela achou que foi uma ótima escolha, pois conseguiu se acalmar e entrar sorrindo.

O outro momento ela não acompanhei ao vivo, mas sim por vídeos e considera um dos melhores e mais emocionantes: a entrada do Thomas. Ele decidiu chegar à cerimônia de canoa (super original e tem tudo a ver com ele, que veleja desde pequeno e ama o mar). O que tornou a entrada ainda mais bonita e emocionante foi a escolha da música, “Beyond The Sea”. Na letra diz que quando ele chegar do mar  terá alguém esperando por ele (“Somewhere beyond the sea, Somewhere waiting for me, My lover stands on golden sands and watches the ships that go sailin”). Além disso, o DJ abaixou o som da música para que todo mundo escutasse o barulho do motor da canoa se aproximando. Todos viram o Thomas chegando, descendo da canoa descalço ainda no mar e caminhando pela areia em direção ao altar. Um detalhe da chegada do Thomas foi ele empurrando a canoa para ajudar o marinheiro a sair das ondas, foi um gesto super bonito.

O terceiro momento preferido foi quando tocou “Dog Days Are Over”. Ela não imaginava que seria um momento tão emocionante, mas ao estar rodeada de pessoas que ama enquanto elas balançavam o seu vestido, teve todos os sentimentos misturados em um curto período. O primeiro sentimento foi agradecer ao DJ pela escolha do momento para tocar a música. “Logo em seguida puxei todo mundo para pular comigo e foi nessa hora que extravasei, dei um grito bem alto de felicidade e logo depois cai no choro. Em seguida estava sorrindo e agradecendo todos à minha volta. Quando o Thomas percebeu que eu estava emocionada veio ao centro, me abraçou, me beijou e falamos o “eu te amo” mais gostoso da noite.”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Nosso Amor

“Eu e o Thomas nos conhecemos em setembro de 2016 através de um amigo em comum, chamado Rafael, que foi um dos nossos padrinhos de casamento.”

Logo no início se deram muito bem e tinham muitas coisas em comum; mas ficaram apenas amigos. Após alguns meses, o Thomas começou a demonstrar um interesse a mais pela Anna Júlia, mas foi apenas após um ano de amizade que a Anna finalmente percebeu que ele era o homem certo para ela, super companheiro, família, divertido e acima de tudo a apoiava e estava sempre ao seu lado.

O primeiro beijo aconteceu no dia 21 de setembro de 2017; no dia 21 de setembro de 2018 ela foi pedida em casamento e no dia 21 de setembro de 2019 eles se casaram. Na família do Thomas, o dia 21/09 é uma data importante pois os pais dele se casaram nesta data e a irmã dele também. “Não tínhamos dúvidas de que essa seria a nossa data.”

Veja aqui tudo o que você precisar saber antes de começar a organizar a sua lua de mel.

 

 

Chove Chuva!

“Confesso que na semana que antecedeu o casamento, quando vi que a previsão era de chuva me desesperei, chorei e fiquei chateada. O Thomas também ficou chateado, mas um pouco menos. Quem escolhe casar ao ar livre está sujeito a passar por isso, mas sempre imaginamos um dia lindo com um pôr do Sol bonito.” Eles queriam que fosse um final de semana com tempo bom, pois a maioria dos convidados foi para passar o final de semana inteiro na ilha.

Com o passar dos dias se conformaram que seria um dia chuvoso e conversaram que isso era apenas um detalhe, que não poderiam deixar que a chuva os deixasse tristes no dia do  casamento. Tinham organizado tudo com o maior carinho e felicidade e teoricamente a chuva só atrapalharia na hora da cerimônia.

Após a aceitação decidiram que queriam manter a cerimônia mesmo se estivesse garoando e ai veio uma nova preocupação: e se os fornecedores não apoiarem a gente? Foi neste momento que aquela escolha lá do começo fez toda a diferença.“Na sexta-feira, quando fomos fazer a última reunião com a assessora e as decoradoras falamos que queríamos manter o plano A de qualquer forma e a resposta foi “Maravilhoso!!! Vai ser incrível de qualquer forma! Vocês que ditam o clima da festa”. Esse apoio fez com que ficássemos ainda mais seguros e felizes.”

A cerimônia iniciou normalmente e sem sinal de chuva, todo o cortejo entrou, o Thomas chegou de canoa pelo mar, a Anna entrou pela praia e quando estavam no altar, o padre falou “parece que as nuvens estão comportadas”, assim que ele terminou a frase ela sentiu uma gota na sua testa e começou a chover. Imediatamente e discretamente os guarda-chuvas foram entregues aos convidados. Tiveram uns 3 minutos de pausa, para que aqueles que não quisessem ficar na chuva se deslocassem.

No final os convidados só comentavam que a chuva foi linda e deixou a cerimônia ainda mais bonita e emocionante!

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, entende e dá pitaco é bolo de casamento! Nós também demos os nossos, saiba como escolher o bolo de casamento aqui!

 

 

Sim, mil vezes SIM!

O pedido de casamento aconteceu na Ilhabela no dia em que completaram um ano de namoro. Saíram do trabalho mais cedo e foram para a Ilha com a intenção de pegarem uma praia no final da tarde, mas estava o maior trânsito para sair de São Paulo e acabaram chegando na Ilha umas 20h. Durante o caminho a Anna Júlia percebeu que o Thomas estava muito tenso, queria chegar logo e não parava de falar que queria chegar antes do pôr do sol (até então ela não desconfiava de nada).

Chegando lá ele falou para ela tomar banho enquanto ele faria o jantar. Quando a Anna saiu do banho, ele pediu para ela esperar na varanda da casa dele enquanto ele finalizava tudo. Pouco tempo depois falou “Vamos? Já coloquei tudo no carro e vai ser um jantar diferente”.

Seguiram em direção ao norte da ilha. O Thomas dirigiu até chegarem numa estrada de terra. No meio da estrada ele parou o carro e falou “Chegamos, nós vamos fazer uma trilha, tudo bem? Você leva o lampião e eu levo o cooler com a comida”. A Anna Júlia ficou super empolgada em fazer uma trilha com lampião a noite, pois quando era pequena acampava com seus pais e sua irmã e sempre amou fazer trilhas, visitar cachoeiras e estar próxima à natureza.

Fizeram uma trilha que durou cerca de 15 minutos e chegaram à Praia da Pacuíba, onde ele abriu uma canga e tirou pratos de porcelana, taças, champagne e talheres (foi super preparado). “Jantamos na praia e o Thomas comeu super rápido e estava bem nervoso, ele propôs um brinde à nós, abriu a caixinha com a aliança e me pediu em casamento. Foi um momento super especial e emocionante; eu comecei a chorar muito e obviamente aceitei.”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
{Dicas Úteis} Tudo sobre Convites de Casamento Minimalistas
Maquiagem para noiva: o guia completo para todos os tipos de pele e casamento

Fornecedores

Assessoria: Aninha Martins Eventos-AME | Local da Cerimônia: Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição | Local da Recepção: Vila Salga | Vestido da Noiva: Black Tie | Brinco da Noiva: WEE Joias | Beleza da noiva: Cristina Brito Beauty | Traje do Noivo: Brooksfield | Sapato do Noivo: Vans | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Mercador Eventos | Celebrante: Pastor Hermann Wille | Mobiliário: Vila Salga e Mercador Eventos | Doces: Delicious | Bem Casados: Donnabella | Buffet, Iha de comidinhas: Zucca | Bar: Dita Birita | DJ: Daniel Brandão | Iluminação, Sonorização: Trully | Fotografia: Vuê | Vídeo: Ciranda de Dois | Alianças: HStern | Dia da noiva: Casa Vermelha Guest House

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog