ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Casamento sustentável simples e encantador no meio da natureza- Andrezza & Felipe

Selo de identificação

Oi meninas! Animadas para se emocionar com um casamento sustentável no campo? A tarde estava iluminada e serena no grande dia da Andrezza e do Felipe. Tudo o que eles queriam, além da preocupação com a sustentabilidade, era uma cerimônia que expressasse a essência deles, algo que fosse bem íntimo e que todos ali pudessem identificar um pouco da história dos dois ao assistir. A cerimonialista tirou de letra essa vontade. Além de contar a história de uma forma muito verdadeira, ela surpreendeu a todos ao trazer as mães e amigos para falarem na cerimônia, foi lindo!

Uma dica preciosa que a Andrezza deu foi para os noivos escolherem com muito carinho seus fornecedores, assim como eles fizeram com a Noux, que fez essas lindas imagens e vídeo de arrancar suspiros. “É muito importante que eles entendam muito bem quem são vocês, o que vocês querem para o grande dia e que vocês construam uma relação de amizade e confiança. A energia que eles colocarem na organização do seu casamento fará muita diferença para o resultado final.”

Um dos momentos mais fofos da cerimônia foram as crianças entrando com as alianças da Brazil & Murgel, que deixou todos os convidados encantados!

Aproveitem as referências sustentáveis e as inspirações!

 

 

Casamento dos Sonhos

Quando o Felipe perguntou para a Andrezza como seria o casamento perfeito, ela disse: “Acordar e praticar yoga. Tomar um café da manhã com a família. Um banho de cachoeira. Passar o dia ao redor de pessoas que amo e ter uma cerimônia linda a céu aberto”.

Tentaram deixar o casamento o mais parecido com eles possível. Como amam muito a natureza e tem um estilo de vida mais sustentável, tentaram trazer esses elementos para o grande dia.

A preocupação foi desde escolher os fornecedores que acreditavam no propósito dos dois e pensar em cada detalhe de forma sustentável (através do reuso, redução e reciclagem de materiais).

Foi um casamento que conversou bastante com a natureza, então a decoração seguiu alguma paleta de cores que tinha muito verde e cores alegres. Ela era simples e encantadora, com a grandeza da natureza, mas a leveza que tentavam carregar em suas vidas. “Ah, precisava, assim como os demais itens da festa, ser sustentável. E a equipe tirou de letra: 75% das flores eram plantadas, ou seja, podiam ser reutilizadas.”

Os padrinhos usaram suspensório azul, calça preta e camisa branca. As madrinhas deixamos a vontade para escolher a cor e modelo. O noivo estava de terno azul e gravata marsala.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Detalhes Especiais…e Sustentáveis

O convite foi feito com papel semente, toda nossa papelaria foi pensada para ter o menos impacto – então reduziram a quantidade de material impresso e gasto e, quando necessário, usaram papel semente ou reciclado.

Teve também o vestido de noiva que foi um projeto lindo realizado em parceria com a designer Julia Pak. Ele foi construído a partir de restos de panos encontrados no Banco de Tecidos – e a criatividade e amor da estilista fez com que ele ficasse do jeitinho que a Andrezza sempre sonhou – um vestido leve, orgânico, natural, boho e romântico.

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 

 

Projetinhos DIY

A decoração do bem casado foi feita pela Andrezza com a ajuda de uma madrinha. Foram utilizados tecidos do Banco de Tecidos, uma ONG que recolhe tecidos que seriam descartados na natureza e revende à um preço mais acessível.

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Feitos Um para o Outro

“Nos conhecemos na faculdade, na equipe de atletismo, em 2009.” A Andrezza e o Felipe se tornamos amigos de treinos e sempre saíamos juntos, mas sem segundas intenções.

No final de 2011, em uma formatura que foram juntos, rolou o primeiro beijo. Mas a Andrezza já estava com viagem marcada para passar um ano fora, morando no Canadá. Então, não deu em nada.

No final de 2012, quando a Andrezza voltou do Canadá, Felipe foi encontrá-la em uma festa da faculdade e a partir daquele dia, começaram a ficar e depois de um tempo, namorar. Em 2015, foram morar juntos e em 2017 adotaram o Bigode, o cachorro-filho.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

SIM, Aceito!

Felipe, todo romântico, fez duas surpresas para a Andrezza. A primeira: mandou fazer o anel de noivado, pensando em cada detalhe do design para que ele pudesse expressar a essência da Andrezza. Segundo: a levou para um passeio surpresa de balão e lá no alto, no nascer do sol, fez o pedido.

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Casamento na montanha: o guia completo para fazer uma cerimônia num cenário inesquecível
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento

Fornecedores

Fotografia e Vídeo: Noux | Alianças: Brazil & Murgel | Local da Cerimônia, Recepção: Quinta da Cantareira | Vestido da Noiva: Julia Pak | Acessório de Cabelo da Noiva: Varanda Flores | Beleza da noiva: Agencia Casa Luxury | Traje do Noivo: For Jack | Gravata do Noivo e Padrinhos: O Frances Gravataria | Decoração, Mobiliário, Identidade Visual, Flores, Buquê da Noiva: Ame | Celebrante: Suzy Casamenteira | Convites: Estudio Amora | Lembrancinhas: Peggy | Bolo: Carol Melo | Doces: Buffet Mediterrâneo e Carol Melo | Bem Casados: Chocolart | Buffet: Mediterrâneo | Bar: LordBar | DJ e Banda: Batuque da Nega, Suitx e Dj Daniel Balads | Assessoria: Thais Flauzino

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog