Oi meninas! Animadas para se emocionar com um casamento sustentável no campo? A tarde estava iluminada e serena no grande dia da Andrezza e do Felipe.
Tudo o que eles queriam, além da preocupação com a sustentabilidade, era uma cerimônia que expressasse a essência deles, algo que fosse bem íntimo e que todos ali pudessem identificar um pouco da história dos dois ao assistir.
A cerimonialista tirou de letra essa vontade. Além de contar a história de uma forma muito verdadeira, ela surpreendeu a todos ao trazer as mães e amigos para falarem na cerimônia, foi lindo!
Aproveitem as referências sustentáveis e as inspirações!
Casamento dos Sonhos
Quando o Felipe perguntou para a Andrezza como seria o casamento perfeito, ela disse: “Acordar e praticar yoga. Tomar um café da manhã com a família. Um banho de cachoeira. Passar o dia ao redor de pessoas que amo e ter uma cerimônia linda a céu aberto”.
Tentaram deixar o casamento o mais parecido com eles possível. Como amam muito a natureza e tem um estilo de vida mais sustentável, tentaram trazer esses elementos para o grande dia.
A preocupação foi desde escolher os fornecedores que acreditavam no propósito dos dois e pensar em cada detalhe de forma sustentável (através do reuso, redução e reciclagem de materiais).
Foi um casamento que conversou bastante com a natureza, então a decoração seguiu alguma paleta de cores que tinha muito verde e cores alegres. Ela era simples e encantadora, com a grandeza da natureza, mas a leveza que tentavam carregar em suas vidas. “Ah, precisava, assim como os demais itens da festa, ser sustentável. E a equipe tirou de letra: 75% das flores eram plantadas, ou seja, podiam ser reutilizadas.”
Os padrinhos usaram suspensório azul, calça preta e camisa branca. As madrinhas deixamos a vontade para escolher a cor e modelo. O noivo estava de terno azul e gravata marsala.
Detalhes Especiais…e Sustentáveis
O convite foi feito com papel semente, toda nossa papelaria foi pensada para ter o menos impacto – então reduziram a quantidade de material impresso e gasto e, quando necessário, usaram papel semente ou reciclado.
Teve também o vestido de noiva que foi um projeto lindo realizado em parceria com a designer Julia Pak. Ele foi construído a partir de restos de panos encontrados no Banco de Tecidos – e a criatividade e amor da estilista fez com que ele ficasse do jeitinho que a Andrezza sempre sonhou – um vestido leve, orgânico, natural, boho e romântico.
Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!
Projetinhos DIY
A decoração do bem casado foi feita pela Andrezza com a ajuda de uma madrinha. Foram utilizados tecidos do Banco de Tecidos, uma ONG que recolhe tecidos que seriam descartados na natureza e revende à um preço mais acessível.
Feitos Um para o Outro
“Nos conhecemos na faculdade, na equipe de atletismo, em 2009.” A Andrezza e o Felipe se tornamos amigos de treinos e sempre saíamos juntos, mas sem segundas intenções.
No final de 2011, em uma formatura que foram juntos, rolou o primeiro beijo. Mas a Andrezza já estava com viagem marcada para passar um ano fora, morando no Canadá. Então, não deu em nada.
No final de 2012, quando a Andrezza voltou do Canadá, Felipe foi encontrá-la em uma festa da faculdade e a partir daquele dia, começaram a ficar e depois de um tempo, namorar. Em 2015, foram morar juntos e em 2017 adotaram o Bigode, o cachorro-filho.
SIM, Aceito!
Felipe, todo romântico, fez duas surpresas para a Andrezza. A primeira: mandou fazer o anel de noivado, pensando em cada detalhe do design para que ele pudesse expressar a essência da Andrezza. Segundo: a levou para um passeio surpresa de balão e lá no alto, no nascer do sol, fez o pedido.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Casamento na montanha: o guia completo para fazer uma cerimônia num cenário inesquecível
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento