Casamento rústico, leve e animado ao ar livre no Paraná – Vanessa & Rodrigo

Quem disse que amor de aplicativo é roubada? A Vanessa e o Rodrigo se conheceram no Tinder e deu match! Quando se encontraram deu aquela sensação de que se conheciam desde sempre, e nunca mais se largaram.

A Vanessa sonhava com um casamento bem Pinterest, ao ar livre, bem estilo americano. Um casamento que lembrasse aqueles casamentos lindos e diferentões que a gente vê lá e para ela o resultando ficou melhor do que imaginava! A decoração foi super orgânica, realçando a beleza natural do espaço e dando um pouco mais de cor para o salão, que era em formato de uma oca e bem rústicos. A paleta para a cerimônia foi verde e branca, a do salão foi verde com tons de marsala e rosa.

As mesas e cadeiras rústicas deram um toque lúdico em tudo. O grande destaque da decoração foi a mesa do bolo e a cristaleira das lembrancinhas, que eram balas de banana, um quitute típico da região. Além da cerimônia estar impecável com um arco verde com flores brancas e um caminho lindo de vasos e lampejes até o altar.

O vestido da Vanessa era leve, lindo e confortável. Morresse, no Paraná, é muito quente e queriam aproveitar ao máximo. O Rodrigo queria um terno claro e elegante que deixasse ele lindo e elegante. Os dois estavam em perfeita harmonia!

Vamos ver juntas?

 

Projetinhos DIY

Os convites foram feitos pela Vanessa e uma madrinha que é ilustradora e designer. Criaram a ideia juntas em cima do que ela imaginava e o Rodrigo ajudou a amarrar os convites e fazer o selo real. “Foi bem legal fazer esse trabalho juntos. As lembrancinhas também fui eu que fiz, eram pacotinhos com bala de banana. Comprei os pacotinhos e carimbei com o carimbo personalizado que mandei fazer para o casamento.”

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

Dicas da Vanessa

“Siga o seu feeling. Escolha o que sempre quis, pesquise muito bem os fornecedores e contrate não pelo valor, e sim por se identificar com eles, pois isso evita muita dor de cabeça.

Faça uma lista com o que é prioridade para vocês e distribua o budget desse jeito, facilita bastante na hora da organização dos gastos.  Cerimonial/Assessoria e fotógrafos bons são essenciais para você curtir o seu grande dia, então nesses fornecedores não economize!

Curta ao máximo, pois por mais clichê que seja dizer isso: passa muito rápido! E no mais, aproveite o melhor dia da sua vida com o seu grande amor!”

Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu! É só clicar aqui.

 

 

Organizando o casamento dos sonhos

Eu sempre gostei muito do assunto e já pesquisava bastante e tinha uma ideia do que eu queria.” Como a Vanessa e o Rodrigo moram em Curitiba, no Paraná, começaram a visitar algumas chácaras porque queriam um casamento de dia e ao ar livre, com uma vibe bem leve e sem muito protocolo. Foram em uns oito lugares e nada agradava, então a Vanessa resolveu trocar o foco e pesquisar fotógrafos. Ela já tinha ideia de algo mais artístico e quando encontrou o fornecedor que sonhava, se apaixonou pelo estilo e energia deles.

Fuçando o blog dos fotógrafos ela se surpreendeu com um lugar mágico, parecia um universo paralelo. A Vanessa ficou maravilhada em saber que era um espaço em Morretes, cidade litorânea, que fica à 70km de Curitiba.

Separamos todas as dicas e uma seleção incrível de convites de casamento rústico para você!

 

Um dia abençoado

O dia estava maravilhoso, uma luz incrível, todo mundo abismado com a beleza do local e emocionados por estarem todos juntos para celebrar o amor da Vanessa e do Rodrigo. “Acho que a energia do lugar e das pessoas foi uma das coisas mais especiais, pois deixou todo o resto ainda melhor. E quando eu digo resto eu falo de um finger food maravilhoso, que tinha o meu pedido especial que era coxinha-  até falei pra chef que sem coxinha eu não casava!- e estava  deliciosa!”

Foi uma festa animada do início ao fim, mas também com um ataque de formigas durante a festa! De verdade, parecia um ataque de formigas quando abriram a mesa de doces! Todos ficaram apaixonado pela beleza e gostosura dos doces.

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!

 

 

Momentos Únicos

A cerimônia e a recepção eram no mesmo local, então sair do salão, passar pela ponte e entrar na ilha para a cerimônia foi surreal para a Vanessa. “Ver meu noivo lá me esperando, com todos que amamos envolta, foi especial. Ver meu pai emocionado ao cumprimentar o Rodrigo… Acho que a nossa união foi o momento mais inesquecível e tudo isso ao sopé do morro Marumbi, um cenário lindo e encantador.”

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

 

As comidinhas deliciosas

A Vanessa e o Rodrigo optaram por finger food com ilha de risoto e massas para a dinâmica do casamento ser mais leve e animada, e deu muito certo. Todos os convidados elogiaram muito! Para dar um toque ainda mais legal, de lanche da madrugada a chef fez um mini barreadinho com chips de banana da terra, que é um prato típico da região, e que muitos convidados nunca tinham provado.

Os doces misturavam minis sobremesas como mini cheesecake, mini pudim entre outros e docinhos tradicionais de casamento. Além do maravilhoso bolo ter sido red velvet com uma camada de baunilha.

 Rei absoluto da mesa de doces, veja as 15 tendências para bolo de casamento do Lápis.

 

Par perfeito

“Eu e Rodrigo nos conhecemos no Tinder no final de 2013. Foi a primeira conversa mais gostosa do mundo!”. A Vanessa e o Rodrigo descobriram muitos gostos parecidos, valores e jeito de ser criado também, o que desde o início nos deu aquele sentimento de estar em casa quando estavam juntos.

O Rodrigo viaja muito à trabalho então mesmo morando na mesma cidade e depois com três anos de namoro morando juntos, a distância foi algo que tiveram que aprender a conviver. No aniversário da Vanessa em 2016, ele a levou para jantar. Quando chegaram em casa, o Rodrigo tinha preparado o pedido e escrito no vidro da mesa de jantar: “Casa comigo?” e a caixinha com o anel. Prepararam uma festa de noivado que acabou saindo em 2017 e final desse mesmo ano começaram os preparativos para o casamento.

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Penteados para Daminhas: guia completo + inspirações apaixonantes!
Chá de Lingerie: dicas de organização + brincadeiras e inspirações
Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimonia e Recepção : Santuário Nhundiaquara | Vestido da Noiva: Artha Atelier | Sapato da Noiva: Jorge Bishof | Beleza da noiva: Lilian Verrino | Tiara: Justin Taylor | Traje do noivo: London Noia  | Decoração, lapelas e Buquê: Zauri Jr. | Fotografia: Libélula Fotografia | Vídeo: Forrest Films | Celebrante: Rev. Carlos Alberto | Dj, Sonorização e Iluminação: Dj Diogo | Doces e Bolo: Délices de Sucre | Papelaria: Silvia Boriani | Buffet e lanche da madrugada: Salgemma Gastronomia | Trajes das crianças: Trajes Princess and Prince | Dança dos Noivos: Michel Alves | Buquê de Santos Antonio e corações na barra do vestido: Marcia Lupepso

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog