Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento na igreja numa manhã iluminada e adorável no Espirito Santo – Mariana & Marcelo

Hoje estamos com os corações quentinhos com o casamento da Mariana e do Marcelo, que oficializaram sua união numa igreja super charmosa no Espirito Santo. Os dois se conheceram pelo Twitter, mas tinham amigos em comum que os apresentaram, e depois não se desgrudaram mais. 

O casamento contou com doze convidados e eles conseguiram fazer tudo exatamente do jeitinho que queriam e puderam investir bastante em detalhes. “Eu e minha mãe amamos essa parte de colocar a mão na massa e fazer. Entre outras coisas, fizemos uma lembrancinha de casamento super simples e que ficou um charme”.

A decoração contou estilos diferentes para a igreja e outro para recepção no sítio da família. Na igreja o estilo escolhido foi um mix de clássico e moderno com flores em branco e verde. Um belíssimo arco na porta da igreja com folhagens secas. Já para recepção, seguiu com um toque rústico e moderno com flores em tons de rosa, lilás, verde com um bolo espatulado.

Para os noivos, tudo aconteceu como imaginavam. “Todos os fornecedores foram incríveis e fizeram nosso sonho perfeito. Todas as nossas inseguranças antes, nada de errado aconteceu. Foi perfeito do nosso jeitinho!”.

Com certeza foi um dia lindo, cheio de alegria e que estamos ansiosas para dividir com vocês!

 

 

O Dia do Casamento X  Pandemia

Quando decidiram se casar, queriam fazer uma festa grande para todos os familiares e amigos, mas isso não estava acontecendo devido a pandemia. “Então, para não adiar nosso sonho e nossa vontade de morarmos na mesma cidade e juntos, decidimos fazer um mini wedding e casar apenas com nossos pais, irmãos, avós e nossos filhos de quatro patas, que são quatro”.

Ainda Mariana contou que teve dificuldade em conseguir fazer o que precisavam durante a pandemia. “Pois tínhamos restrições de datas, horários, fornecedores e limitações de pessoas. Além disso, o fato de, antes de nos casarmos, ainda morávamos em cidades diferentes”.

Casamento na igreja: TUDO o que você precisa saber para um casamento incrível está AQUI!

 

 

Um Casamento Cheio de Significado

Antes da cerimônia, o Marcelo fez uma surpresa para Mariana. Pediu que entregasse uma caixa na hora que ela estava se arrumando. Ele escreveu uma carta tão linda que Mariana não conseguiu conter as lágrimas. Além de uma sandália feita sob medida e personalizada escrito “Noiva Mariana”, um pingente com um ossinho e uma plaquinha escrito “Pet” para colocar na sandália.

“Uma forma de nossos filhos de quatro patas estarem presentes na nossa cerimônia (eles não podiam entrar na igreja). Além disso, ele me deu um perfume especial também pra eu usar no dia e aquele cheiro ficar na memória como o dia do nosso casamento”.

Ela o presenteou com um relógio e um recadinho escrito “Meu amor, te vejo às 10h. Te amo muito”. Os momentos marcantes desse casamento para o Marcelo foi a entrada, ao som instrumental de Yellow – Coldplay, uma banda que eles amam. Para Mariana, foi ver ele no altar  esperando e emocionado. “Quando minha cunhada, irmã do Marcelo, fez uma homenagem linda para gente”.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Um Pedido Muito Especial

O pedido de casamento aconteceu numa viagem que fizeram para a Copa do Mundo na Rússia, onde aproveitaram para conhecer outras cidades da Europa. “O último destino foi Paris, onde o Marcelo me pediu em casamento em frente a Torre Eiffel com direito a fotógrafa registrando o momento! Foi lindo, emocionante, engraçado, todos os sentimentos ao mesmo tempo. Mágico!”

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

A Mariana dá as Dicas

“Planejamento é tudo, então, tenham calma, anotem tudo, se possível tenham um Planner de casamento. Anotar simplesmente tudo nos fez não esquecer do que tinha para fazer, principalmente na semana do casamento, que é a semana que mais tem coisas pra fazer.  Outra dica é contratem assessoria, não quisemos contratar, mas ficamos sobrecarregados, porque todos os contatos, decisões, ou seja, tudo foi a gente que fez. A apesar de termos conseguido finalizar com sucesso, dá muito mais trabalho e é estressante”.

Decoração de Casamento: Veja os 10 temas incríveis e que AMAMOS!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento Civil: tudo o que você precisa saber
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
COVID-19, o Coronavírus: o que fazer com sua festa de casamento?

 

 

 

Fornecedores

Local da Cerimônia: Igreja de Sant’Ana, Península de Meaípe | Local da Recepção: Sítio da família em Buenos Aires | Vestido da Noiva: Fernanda Baião Haute Couture | Sapato da Noiva: Gifts Gravatas Prime | Acessório de Cabelo da Noiva, Decoração, Lapelas do noivo e padrinhos, Buquê da Noiva: Gustavo Almeida | Beleza da noiva: Ray Bianchi Makeup, Penteados Arlete Bianchi | Traje, Sapato do Noivo: RP Pacheco | Mobiliário: Acervo Locação | Identidade Visual, Convites, Lembrancinhas: Amolindices | Bolo, Doces, Bem Casados: Goût Gourmet | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas: Victor Sales Gastronomia | Celebrante: Padre Lindomar | DJ e Banda: sax, piano e violão: Matheus Matieli | Festa: Marlon Franco | Iluminação: Incolor Iluminação | Fotografia: One to One Fotografia | Vídeo: Joel Miranda | Alianças: Vivadoro

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog