Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Papo do coração} O que esses últimos tempos vem “dizendo” para você a respeito do que é planejar e organizar um casamento?

Você ja parou para pensar no que está fazendo com que, no meio da situação mundial atual, você não tenha desistido de sonhar com o casamento, com o que ele significa? Por que, no meio de tantas instabilidades, é importante comemorar, celebrar e começar uma nova jornada? Talvez por isso mesmo, né? Hoje, no Papo do Coração, o Mauricio Macri do Eu Caso Vocês quer falar sobre o outro lado da organização de casamento. “Existe muita “razão” no planejamento de um casamento, mas existe muito mais emoção!”

O texto, de autoria dele, é um alento para os corações agitados e inseguros com tudo o que anda acontecendo. Amor é amor, e vocês escolheram celebrar e seguir juntos. Pode ser que tenham decidido esperar mais um pouco, ou pode ser que tenham adaptado o sonho às novas regras de segurança, não importa. O que importa é viver o momento, pois ele vale a pena.Com vocês, a palavra do Mauricio Macri:

 

Os Últimos Tempos e a Organização do Casamento

Com tantas transformações e situações adversas nas nossas vidas, muitos pensamentos, sentimentos e possibilidades certamente passaram pela sua cabeça. Você, que escolheu se casar e escolheu também vivenciar a experiência incrível que é uma celebração e uma festa de casamento, nunca imaginou ter que lidar com uma situação como essa, que estamos vivendo.

E aí acontece algo meio, no mínimo, estranho. Apesar de sabermos que existem milhares de noivas e noivos que estão atravessando a mesma situação que a sua, você acaba se sentindo só, com aquela sensação de “porque isso aconteceu e está acontecendo justo agora e justo comigo?”

Saiba que isso é normal. Organizar um casamento é uma tarefa muitas vezes extensa, que requer dedicação, empenho, investimento, amor, carinho e determinação. E ninguém vai conseguir te convencer de que você não deveria se sentir assim. Existe muita “razão” no planejamento de um casamento, mas existe muito mais emoção!

Hava Photoart

 

Uma Escolha Cheia de Sentimentos

Eu não sei o que as pessoas e a vida vieram te contar a respeito do seu casamento. Eu arriscaria dizer que muito provavelmente você escutou coisas como “desista”, “para que casar, vai viajar!”, “onde já se viu pensar em casamento, com o mundo desse jeito”… só para citar alguns exemplos. Tem frases mais absurdas por aí, mas não é o nosso foco hoje. Queremos destinar nosso olhar para outra direção.

Só você sabe o que sentiu quando você tomou essa decisão, fez essa escolha. Uma escolha que muitas vezes, tem origem em um sonho que já caminha com você há algum tempo. E se não, passa a se tornar sonho, objetivo, meta. E não adianta explicar esses sentimentos que te movem na direção do seu grande dia, pouca gente nesse mundo sentirá 100% do que você sente a respeito do que é querer se casar.

Tudo é criado na sua mente: você, seu par, o lugar perfeito, o vestido, a decoração, a música, quem vai registrar esse momento… e sem perceber você está construindo um time que será responsável por criar uma memória que promete ser “para sempre” presente na sua mente e no seu coração. Você idealiza tudo que quer viver, cada sensação e sentimento que espera que esse dia traga para você.

Smartpic

 

Se Adaptando ao Momento Atual

Isso está acima do que você vai construir. Acima do seu investimento, acima de opiniões e conceitos de outras pessoas. E é mágico mesmo! Quando tudo isso acontece, é algo surreal! Transcende qualquer experiência que você já vivenciou!

 

É por isso que se torna tão difícil abrir mão de tudo o que você vem desejando e esperando há algum tempo. É muito difícil aceitar que “está acontecendo o melhor” para você e para todos ao seu redor. É difícil aceitar que toda essa transformação impactou aquilo que era sagrado e certo para você. Mas é o que a vida tem para oferecer agora. E diante de algumas situações, não temos realmente o que fazer nem como agir para mudar o que é maior do que todos nós.

 

A Essência do Bem

 

 

Um Encontro Feliz com Lorena

Na minha última celebração, eu tive o prazer de encontrar a Lorena, aqui do Lápis, de surpresa! Não combinamos! Ela estava cobrindo o casamento para o local do evento, a Casa Bovero e eu fui o celebrante. Por qual motivo estou te contando isso? Porque este casamento foi um evento menor, intimista, para 20 pessoas. Tudo foi bem cuidado e organizado. Mas com um formato que você e até o próprio casal, não imaginariam ser possível.

E ao encontrar a Lorena lá, fiquei MUITO feliz, muito mesmo! Por voltar a trabalhar e reencontrar uma pessoa querida, que assim como eu, sei que ama muito o que faz. Comemoramos muito, sem abraços, claro, é o que tem pra hoje! E entre o que conversamos, ela comentou comigo que tinha acabado de conversar com a noiva. E que a vibe dela estava maravilhosa! Ela estava feliz, alegre, radiante, ansiosa, com uma expectativa maravilhosa para os momentos que viriam a seguir.

E isso me fez pensar a respeito e tudo o que escrevi aqui para você até agora e um pouco mais!

Talvez você queira esperar que tudo melhore e esteja em segurança para se casar, talvez você queira fazer agora, adaptando o seu sonho, talvez você esteja cansada e queira até desistir. Mas nunca.. e repito em caixa alta: NUNCA deixe o mundo te dizer que a experiência de um casamento não vale a pena.

Leonardo Tucci

Uma Escolha Cheia de Significado

A instituição “casamento” vem passando por muitas transformações nas últimas décadas. Mas é fato que o ato de se casar talvez seja um dos últimos grande atos de liberdade que podemos manifestar como membros de uma sociedade. Tem gente que vai discordar. Mas acredito mesmo nisso!

Você escolhe alguém – e escolhe se casar com essa pessoa, por seu desejo, livre e consciente! Ninguém te pede isso. Hoje cada vez mais o ato de se casar está nas mãos dos casais e não mais de seus pais ou familiares. Você só decidiu trilhar esse caminho, porque assim desejou.

As pessoas nunca deixaram de se casar nas maiores adversidades da nossa história pois o casamento ainda é um gesto que nos diz que somos parte de sociedade que busca algo maior e nunca deixará de acontecer, seja qual for o ambiente ao nosso redor. Até se um dia hipoteticamente proibirem as pessoas de se casarem, elas ainda o farão, com toda a certeza!

Leonardo Tucci

Celebrando Momentos Especiais

Se casar, celebrar, festejar, comemorar – jamais será algo fútil, jamais será algo banal. São marcos de passagem de ciclos nas nossas vidas e esses ciclos são celebrados há milênios por diversas culturas e nações, algo que faz parte do que nos define como seres humanos. E vou além: faz parte da essência de muitas e muitos de nós querer construir uma família, seja como ela for. Querer ter alguém para compartilhar nossos dias, para construir algo valoroso para nós mesmos, para quem está ao nosso redor e para o mundo.

Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado a respeito dessas coisas, nem para dizer o que é melhor ou pior.

Só estou aqui para te dizer que casar é muito mais que um sonho. É uma conquista para a sua vida. Seja só com vocês dois, com 20, 200 ou 2000 ao seu redor. E que essa decisão é e sempre será sua!

Smartpic

 

Sonhe Alto!

Respeite as pessoas que pensam de forma diferente de você. Mas respeite a si mesma, a si mesmo quando o assunto é aquilo que você quer para a sua vida e para você. Se permita a sonhar e sonhe alto! Mas também tenha os pés no chão para que o seu sonho seja realizado de forma harmoniosa e segura para você e para todos, mesmo que isso exija uma espera um pouco maior.

 

Tudo para que o seu grande dia seja realmente memorável e inesquecível, pelos melhores motivos!

De uma pessoa que ama o que faz todos os dias, para você que continua sonhando e planejando com a gente.

 

 

Lutterbach Fotografia

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Quanto custa um casamento? O Lápis te conta!
87 Dicas de ouro para economizar no seu casamento
Casamento intimista: tudo que você precisa saber para dizer SIM com propósito e significado

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog