ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento leve e cheio de verde no Sítio Portal da Serra – Paula & Matheus

Oi meninas! Hoje tem um casamento no campo onde a melhor parte da organização foram os projetinhos DIY que a noiva fez. A Paula fez todos os menus da mesa e a numeração do mapeamento de lugares, além do convite e presentes dos padrinhos e madrinhas. Teve muito carinho envolvido e foi a parte que ela mais curtiu no processo todo. Foi o mesmo carinho que a Papel e Estilo teve ao fazer os convites de casamento dos noivos.

Sobre o espaço, desde o começo a Paula e o Mateus tinham em mente um lugar aberto, no campo, cheio de verde, um lugar leve e que passasse paz e clama. “Foi aí que encontrei o Portal da Serra! E por coincidência, assim que falei pro Mateus que o Portal foi o meu lugar favorito, ele disse que já tinha ido há muitos anos em um casamento lá! E aí soubemos que esse era o lugar, e mesmo com a distância o Mateus, de alguma forma, já conhecia o local e se identificava! Foi uma baita coincidência!”

Nesse dia único não podiam faltar os amigos e família, comida boa, foto e vídeo. “Foi o melhor dia da minha vida, amigos que vieram de outros estados e países só para compartilhar esse dia com a gente!” No fim do casamento, os dois se despediram de todos e foram para a lua de mel. “Foi uma passagem sem volta, pois fomos direto para nossa nova casa, aqui em New Jersey! Foi o melhor dia das nossas vidas!” Ahhh, se vocês quiserem curtir um pouco mais desse casamento, tem esse video aqui da cerimônia e este da festa.

Vamos ver as inspirações juntas?

 

 

Dicas da Paula

“Primeiramente, na hora de organizar as coisas, pega uma pasta e juntar todos os contratos impressos. Não deixa só no PC não… porque pode dar problema. Além disso, qualquer emergência está tudo na pasta. E referência é tudo, faz uma passa no Pinterest porque vai facilitar os fornecedores a entender o que está na sua cabeça.

Na hora de preparar as coisas não se force. Tem dia que você está a fim de falar e resolver coisas de casamento e tem dia que não. E tá tudo bem, não significa que você não quer se casar, ou está desanimada. Significa que você é normal e tem muitas outras coisas para fazer. Descansar fazendo algo que você gosta também é uma coisa para fazer. Então se está te irritando ou você não aguenta mais a palavra casamento, PARA e vai fazer outra coisa, outro dia, outra semana você volta a resolver.

No dia do casamento é comer. Você pagou. Coma. Se não, vai se arrepender! Se não quiser fazer algo, não faça. Lembre-se de dar atenção a pessoas que são importantes para você. Como é muita gente, muita informação, às vezes é difícil pensar na hora, então já vá preparada, quem é essencial que você interaja ou tire fotos, etc.

Seja flexível, entenda que nem tudo vai sair como você pensa, e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Não se prenda a detalhes e veja o todo, tente sair da situação e lembre do mais importante, VOCÊ CASOU. É isso. O resto é resto. E ninguém vai perceber se algo deu errado eu não. Então fica em paz e não surta.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Love Story

A Paula e o Mateus se conheceram em 2015. Conversa vai, conversa vem… Começaram a namorar em 2016. Era um grude, típico casal que não se larga e já quer casar! Mas não previam o plot twist que aconteceria: Mateus ia estudar em Nova York por um ano e meio. “Triste, mas não pensamos duas vezes, era algo muito bom que tinha que acontecer e nós íamos fazer acontecer. Na mesma época, aproveitei e fiz um intercambio para Dallas, e já que encurtamos a distância, ele conseguiu vir me visitar no spring break.” Viraram profissionais em relacionamento à distância! Esse um ano e meio viraram três depois que ele conseguiu um emprego lá. Namoraram à distância por três anos e chegou um momento que o Mateus decidiu que era hora da Paula ir para lá junto com ele.

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Dream Wedding

O estilo que os dois queriam era um rústico chic, com toda a natureza, verde e marrom envolvidos, mas sem abrir mão da elegância na decoração da festa, então foram equilibrando.

A organização do casamento foi bem tranquila, tiveram um ano para se fazer. As famílias ajudaram demais e foram essenciais para a Paula, já que o Mateus estava longe. “Se tem uma dica que eu dou é: consiga alguém para te ajudar com a preparação do casamento, e principalmente no dia! É indispensável uma equipe responsável no dia do casamento. E se você não puder contratar alguém, chame um amigo(a) para te ajudar! O importante é saber que você não precisa se preocupar com nada!”

A Paula e o Mateus casaram às 16h pois queríam as fotos ao pôr do sol. E foi perfeito. Ela chegou lá de manhã com a mãe, irmã e sogra e ficaram curtinho a sala da noiva, ouvindo música, conversando e se arrumando. Os homens ficaram em outra sala e chegaram após o almoço. Quando todos os padrinhos e madrinhas chegaram foram fazer fotos e  ajustar últimos detalhes.

Decidiram casar no salão de vidro, o que foi ótimo pois queriam sentir o ar livre, mas como era novembro tinha muito risco de chuva no fim da tarde. Esse salão é coberto, mas continua permitindo a natureza fazer parte da decoração interna. “Eu amei!” A decoração seguiu a paleta de cor dusty rose, junto com o verde e branco.

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Para o Mateus o momento mais inesquecível foi o do beijo. Ele diz que nunca vai esquecer a sensação do “Pode beijar a noiva”. Ele diz que quase foi antes e teve que se travar por que ainda não era a hora.

Pra a Paula foi o fim da festa, porque ninguém queria ir embora! Mas sabiam que estava chegando ao fim e ela e o Mateus íam embora para não voltar mais, pois depois da lua de mel íam direto para os USA. “Então foi uma sensação de ansiedade, com felicidade, com saudades… todos dançando e se abraçando, alguns chorando… eu e o Mateus nos olhando do tipo “TAMOO CASADOO” e foi um mix de sentimentos que tornaram o momento tão especial. MUITO AMOR.”

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

O Pedido Surpresa

Eu não tinha ideia que ia ser pedida em casamento por que ele estava nos Estados Unidos e eu nunca imaginei que ele viria, inclusive por que um mês antes eles estava aqui para o casamento do irmão, então não imaginei que voltaria tão cedo.”

A Paula foi almoçar em família, era um pouco antes do natal. No caminho pararam no parque no Ibiraquera para pegar uma água de coco. “Quando paramos o carro eu vi o Mateus em pé, parado olhando pra mim. Sai correndo para abraçar ele! Foi ai que ele se ajoelhou e me pediu em casamento. E eu disse SIIIM! A família inteira armou contra mim, todos sabiam do que ia acontecer!” 

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} 12 tendências para convite de casamento em 2020
{Dicas Úteis} Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal pra vocês?
Casamento no campo SP: os 9 espaços de casamento mais amados pelo Lápis

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção, Mobiliário: Portal da Serra  | Convites: Papel e Estilo | Vestido da Noiva: Esposar | Sapato da Noiva: Jorge Alex | Acessório de Cabelo da Noiva: Fernanda Witwitzky | Beleza da noiva: Maquiagem:Sheila Bessa, Cabelo: Thays Madeira | Decoração, Flores, Mobiliário, Identidade Visual, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: ASP decorações | Celebrante: Pastor Agnaldo Faria | Lembrancinhas, Bolo, Doces: Alessandra Tonisi | Doces: Alessandra Tonisi e Cléa Brigadeiros | Buffet: Claudia Matarazzo Gastronomia | Bar: Strike Bar | DJ e Banda: Trítono e Rmilproduções | Iluminação: Rmilproduções | Fotografia: Samuel Campos | Vídeo: Eternal Filmes | Assessoria: Juliana Cunha | Alianças: KJewlery

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog