ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento intimista e romântico numa manhã ensolarada em São Paulo – Leonardo & Camila

A Camila e o Leonardo são um casal bem romântico e cheio de amor um pelo outro. Eles escolheram celebrar esse dia todo especial, numa linda manhã ensolarada em São Paulo.

Para deixar tudo ainda mais intimista, os noivos convidaram o tio (pastor) para cumprir o papel de celebrante. “Não contratamos banda ou orquestra, convidamos minhas primas para cantar e tocar uma música durante a cerimônia. Essas escolhas tornaram nosso dia extraordinário!”. 

A decoração rústico romântico em tons verde, azul, branco e rosa combinou perfeitamente com a personalidade do casal. Como o casamento aconteceu durante a pandemia, o espaço onde se casaram optou, por segurança, evitar os cumprimentos dos padrinhos com beijos e abraços após a cerimônia. Ao invés disso, eles pararam em frente ao casal e acenaram com gestos de carinho, acolhimento e amor. Nas palavras da Camila: “Foi único, forte e comovente!”.

Vem curtir todos os detalhes!

 

 

Nosso Amor  

A Camila é filha única e Leonardo o mais velho de três irmãos, apesar de terem nascido em estados diferentes, se conhecem porque somos primos de segundo grau.

“Ele nasceu em Minas Gerais e eu em São Paulo, capital. Uma vez por ano, geralmente no natal e/ou ano novo, meus pais e eu viajávamos para MG para passar o final do ano lá. Apesar do fato de que nos víamos no máximo uma vez por ano, sempre nos demos muito bem”.

Mesmo se vendo no final do ano, um sentimento foi crescendo entre os dois. A maneira de se manterem próximos era por meio das redes sociais. O Leonardo foi o primeiro a se declara e Camila correspondeu ao amor dele.

“Pouco depois de completar 20 anos, o Léo se mudou pra São Paulo e começamos a trabalhar juntos, na mesma empresa. Ele pediu para o meu pai deixar a gente namorar três vezes, em 3 anos diferentes. Somente na última ele autorizou”. No início de 2020, Leonardo pediu a mão da Camila para seu pai.

Casamento Brunch: TUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

 

Um Pedido Muito Especial

O Leonardo fez um pedido de casamento bem romântico. O primeiro passo foi pedir a mão da Camila ao pai dela. Depois, ele encheu o quarto da Camila de pétalas de rosas, fazendo um caminho com elas e velas aromatizadas.

“Na minha cama, ele as usou para preencher a forma de um coração. Quando cheguei do trabalho, ele estava me esperando com as alianças e fez o pedido. Estava tudo muito lindo e romântico. Eu não esperava! Foi surpreendente e parecia cena de filme”.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Projetinhos DIY

Os noivos capricharam nos projetinhos DIY. Eles fizeram o menu e o cartão com instruções do dia com a hashtag para os convidados usarem nas redes sociais. “Em uma tela branca, desenhamos a lápis e pintamos com tinta uma árvore cheia de galhos. Compramos uma carimbeira e nossos convidados puderam deixar suas digitais na árvore!”.

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Dois momentos foram muito marcantes para os dois: o ritual do vinho e as cartas dos padrinhos.

“Enquanto buscávamos referências para nosso casamento, conhecemos o ritual do vinho e a frase ‘Que o casamento seja como um bom vinho, ainda melhor com o passar do tempo’. Isso significa que quanto mais tempo passar, melhor o casamento fica. Gostamos muito da ideia e passamos a investir nela”.

Além desse momento, os noivos pediram que os padrinhos escrevessem cartas para eles, que foram depositadas numa caixa com uma garrafa de vinho. No dia do casamento, quando receberam as cartas, uma a uma, a emoção tomou conta da Camila e do Leonardo. “Vamos abrir a caixa em algum momento que seja muito importante para nós, daqui a uns anos!!! É incalculável o valor desse momento”.

Clique aqui para saber TODAS as tendência para casamentos 2021: bem-vindos ao ano dos casamentos com propósito!

 

 

A Camila dá as Dicas 

“Autoconhecimento é tudo. Eu, por exemplo, me conheço e sei que me dou bem com apps de organização. Por isso, todo o planejamento do nosso casamento foi feito no app Trello.

Algumas mulheres se dão bem com planilhas, outras com planners e agendas em papel. Cada mulher precisa saber qual ferramenta é a mais adequada para si mesma. O que não pode faltar é organização!

Além disso, é importante ter bem definido o que os noivos querem. Opiniões externas podem ser muito sufocantes e prejudiciais quando os noivos não têm bem definidas suas decisões”.

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento ao ar livre: um guia completo com tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Vestido de noiva curto: saiba tudo para escolher o seu!
{Tendência} Como usar o estilo Japandi (Japão Dinamarquês) na decoração de casamento e da casa nova

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapela do noivo, Mobiliário, Lembrancinhas, Bolo, Doces, Buffet, Iluminação, Sonorização: Recanto dos Sonhos | Vestido da Noiva: Ateliê May Lysakowski | Sapato da Noiva: Spaço Criativo Shoes | Acessório de Cabelo, Beleza da noiva: Salão Cleide Kayo | Traje do Noivo: D’Angelo Moda Masculina | Sapato do Noivo: Jota Pe | Gravata dos Padrinhos: Gravatas e Cia | Convites: Chic no Último | Fotografia: Simone Lobo | Vídeo: Emoções Filmes | Alianças: De Jaques Alianças

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog