Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination Wedding emocionante e adorável numa tarde no Ceará – Elisabete & João Filipe

Oi meninas, estamos aqui com os corações quentinhos com esse casamento cheio de significado da Elisabete e o João Filipe. Os dois moram na Irlanda, o João Filipe é cadeirante, mas nada impediu de celebrar esse dia tão especial ao lado de sua amada. Ao ver a primeira dança do casal, nossos corações vibraram com todo amor e sintonia.

E o Ceará foi o cenário perfeito para celebrar o dia mais feliz de suas vidas, num final de tarde em uma cerimônia ao ar livre com vista para o mar. “Escolhemos o Ceará como local do nosso casamento porque queríamos ter certeza que os convidados poderiam aproveitar a praia com sol e água quente. E era onde minha vó e minha mãe tinham nascido“.

Aliás, um dos momentos que será lembrado com muito carinho é a a entrada da avó, 96 anos que, mesmo em meio a pandemia, se dispôs a levar as alianças. “O fato dela ter aceitado se arriscar em uma viagem de Mato Grosso para o Ceará para fazer parte do nosso casamento foi muito marcante para mim”. 

A decoração do casamento seguiu o estilo boho romântico com cadeira pavão, porta aliança de concha, varal de luzinhas e uma barca de água de coco, , tudo que amamos.

Mesmo sendo um dia especial para os dois, a Elisabete diz que não foi uma tarefa fácil organizar um casamento a distância. “É muito difícil optar por algo sem ter condições de provar ou conhecer pessoalmente (buffet, doces, drinks, local da festa). Por isso, foi muito importante eu conversar com noivinhas que já tinham sido clientes dos fornecedores que eu estava optando“.

Além disso, os noivos só conseguiram vir para Brasil faltando uma semana para o grande dia e para eles foi uma semana muito corrida e louca. “Talvez se eu pudesse voltar no tempo, eu teria me esforçado mais para tentar ir pelo menos 2 semanas antes e curtir melhor minha família que ficou hospedada junto comigo na casa onde foi o casamento”

Preparem os lencinhos! Esse destination wedding da Elisabete e do João Filipe é pura emoção.

 

 

Deu Match!

A Elisabete e João Filipe se conheceram na Irlanda pelo Tinder. O João Filipe é português, mas já vivia há dez anos na Irlanda. A Elisabete estava no país há um ano estudando inglês. 

Ela conta que depois de um término de namoro decidiu enfrentar seus preconceitos sobre aplicativos de relacionamentos e baixou o Tinder no celular. “Eu morava uns 250 km longe dele, moro em Dublin. A gente deu match e ele foi o meu primeiro e único date que tive no Tinder. Ficamos conversando durante um mês até a gente se ver pessoalmente, porque na semana seguinte que a gente deu match, ele estava indo para Portugal passar as férias com a família”.

O primeiro encontro aconteceu quando o João Filipe voltou de viagem para a Irlanda. Depois de um ano de namoro, o pedido de casamento aconteceu.

Conheça o estilo Japandi (Japão Dinamarquês) e descubra como usar na decoração de casamento e da casa nova!

 

 

Um Sonho de Pedido

João Filipe fez um pedido de casamento digno de filme bem romântico. Eles estavam no Brasil para comemorar o aniversário da avó da Elisabete e para o noivo conhecer a família.

Estávamos na casa do meu irmão quando a família decidiu ir tomar café da manha na padaria, o Joao já estava na ‘padaria’. Eu estava desconfiada que eles estavam tramando alguma coisa, mas não tinha ideia de como seria. No caminho a padaria, na rodovia principal da cidade, havia um outdoor com fotos nossas escrito: Minha querida queres casar comigo? O João estava em baixo do outdoor me esperando com o anel de noivado e quase toda a família lá reunida (umas 20 pessoas) inclusive a TV da cidade. Foi muito emocionante“. 

TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!

 

 

Votos de Arrancar Suspiros

As palavras do João Filipe, durante os votos, tocou o coração da Elisabete que chorou do começo ao fim. “Há mais de 500 anos que meu povo descobriu a existência dessa terra maravilhosa, mas só agora um português conseguiu conquistar a melhor riqueza que essa terra já deu, tu meu amor! Mesmo com minhas dificuldades no caminhar contigo, eu sinto que posso voar”. 

Clique aqui para comprar o Planner do nosso Casamento! Um Planner de Casamento Prático, Bonito e Completo para te ajudar na organização do casamento! 

 

 

Para Sempre na Memória

Os convidados foram pegos de surpresa com a primeira dança do casal tornando esse momento ainda mais especial e marcante. Além disso, as minhas melhores amigas da noiva, junto com seu cunhado fizeram uma apresentação contando sobre a história linda da Elisabete e do João Filipe.

Teve vídeos dos familiares e amigos do João dando os parabéns pelo nosso casamento. Apenas o irmão do João pode ir no nosso casamento, então, esse momento dos vídeos foi muito emocionante e surpreendente para nós dois, especialmente para o João“. 

Para o noivo a entrada da Elisabete será lembrada com muito amor e carinho.

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Projetinhos DIY

Para os projetinhos DIY, a Elisabete contou com a ajuda da mãe, que é costureira, para a confecção das máscaras de presente para os convidados e os os hobbies (demoiselles). “Fizemos as cestinhas do banheiro, montamos o azeite que foi dado como lembrança”. 

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

Conselhos da Elisabete

“Estabeleça um budget e tenha em mente que ele pode ter variações para mais. 

Pesquise, pesquise e pesquise. Eu sempre tive 3 fornecedores como opção para cada serviço e entrava em contato com no mínimo 3 noivas clientes deles pedindo feedback sobre o serviço. (olhava o perfil das noivas para ver se era parecido comigo).

Invista no que é mais importante para você. Se decoração é o mais importante, esteja disposta à pagar um pouquinho a mais para ficar satisfeita. Se for orquestra, comida, fotos que seja isso. Não escolha um fornecedor que não te deixe tranquila, apenas por ser o mais barato. Se for para abrir mão em alguma área, que não seja primordial pra ti.

Crie várias pastinhas com fotos de inspirações: decoração, vestido, maquiagem, fotos, lembrancinhas. Faça o teste de maquiagem e cabelo com tempo hábil para refazer, caso não fique satisfeita. (não deixe para última semana).

No dia do casamento, relaxe e aproveite a festa com os seus queridos. Tudo o que devia ser feito para o seu sonho se tornar realidade foi feito antes. Então, se prepare para os furos que possam ocorrer no dia e não deixe que isso estrague seu momento. Sou muito detalhista e controladora, me deram esse conselho enquanto eu planejava o casamento e eu achei bem válido, pois eu pude ir me preparando psicologicamente para as frustrações que poderiam ocorrer no dia.

E quando isso aconteceu eu não surtei! (a minha câmera fugifilm instax mini, que os convidados iriam usar pra tirar foto de si mesmo, quebrou minutos antes da cerimônia começar e eu não pude usar)”. 

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Cherish The Dress

O ensaio pós wedding é um daqueles momentos únicos, cheio de amor e cumplicidade que dá vontade de reviver todos os dias.

Os dois fizeram esse ensaio num lindo dia na praia com sol brilhando, que bacana! Nada melhor para aproveitarem esse momento intimo curtindo um ao outro.

O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento e da casa nova. Uma belezura só!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} 16 decoradores de casamento que você precisa conhecer
10 temas de decoração de casamento que o Lápis de Noiva ama
Saiba como organizar o seu casamento com o Lápis de Noiva te Ensina a Casar

 

Fornecedores

Lista de Presentes, Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Casa Branca Eventos – Aquiraz | Vestido da Noiva: Wed2B –Dublin, Irlanda | Sapato da Noiva: All-Star | Beleza da noiva: Brenda Barros Make Up | Massagista: Rhadyane Barros | Traje do Noivo: Moss Bros – Dublin | Gravata do Noivo e Padrinhos: Burton Menswear | Buquê da Noiva, Decoração, Mobiliário, Lapelas do noivo e padrinhos: Donnadu Decor | Cadeiras e Sousplat: Requinte Sousplats | Bolo: Cintia Lobo | Doces: Carol chocolates | Buffet, IIha/carrinho de comidinhas: Soldon Gourmet | Drinks: Aurea Eventos | Celebrante: Pastor Josemar Campos e Victor Perdoncini | Banda: Julliet Karvalho | Iluminação e estrutura: DS Luz Eventos | Fotografia: Berg Vianas | Vídeo e ensaio pós wedding: Cicero Oliveira Fotografia | Assessoria, cerimonialista: Layane Esteves | Segurança: Trust Segurança

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog