{Dicas Úteis} Penteados para a mãe da noiva e do noivo

Elas torcem por nós e são presença imprescindível no grande dia. Nossas mãe, nosso primeiro amor. Separamos hoje para vocês as melhores dicas de penteados para a mãe da noiva e também do noivo, porque afinal de contas elas também merecem arrasar no dia mais feliz de seus filhos, não é mesmo?

 

penteados para a mãe da noiva

 

Casamento é um ato de puro amor. Não só o amor entre os noivos, mas também o amor familiar e pelos amigos, aquele que envolve todos os convidados quando os votos são declarados, sabe? E tem um amor entre esses que é muito especial: o amor materno. Amiga, companheira, a primeira a nos apoiar nas nossas conquistas e dar uma bronca carinhosa quando é preciso, não tem como negar que as mãe são o porto seguros para seus filhos.

Na organização do casamento seu envolvimento é tão essencial que, no grande dia, elas merecem todo o destaque! Até caiu uma lagrima aqui de tanta emoção, e depois que falamos com tanto carinho sobre os vestido para as a mãe da noiva e vestido de festa para mãe do noivo, era preciso separar algumas dicas para escolher o penteado e tornar as mulheres mais importantes de nossas vidas ainda mais radiantes no dia do casamento de seus filhos!

Lógico que essa escolha envolve a personalidade, tipo de cabelo, vestido, acessórios, horário do casamento, etc. Ufa! São alguns detalhes que fomos a fundo para apresentar dicas incríveis e tornar esse desafio o mais prático possível, afinal, queremos vê-las lindas!

 

 

Escolhendo o penteado para a mãe do noivo e da noiva: 5 primeiros passos

São tantos detalhes para escolher o penteado ideal: vestido, acessórios, estilo do casamento e horário. Sem contar o comprimento dos fios curtos, médios, longos, finos, volumosos.

Para ajudar indicamos os 5 primeiros passos:

1.Vestido

O modelo infere na escolha do penteado, pois algumas vezes a mãe prefere destacar um detalhe ou uma parte do corpo em especial. Nesse caso, o penteado precisa ir de acordo com o modelo de vestido escolhido.

2. Horário do casamento

Influencia na hora da escolha do penteado porque, geralmente, casamento de dia costuma ser mais informal ou natural. Durante a noite, os penteados podem ser mais elaborados.

3. Tipo de cabelo

Os tipos de cabelos- finos, volumoso, médio, longos, curtos- devem ser levado em consideração no momento da escolha do penteado. Na hora de escolher o penteado, é preciso lembrar que o volume do cabelo pode não ser muito grande, pois a menopausa afeta o volume.

4. Inspirações 

Uma pesquisa na internet e nas nossas pastinhas do Pinterest de penteados com o mesmo comprimento e cor, podem ser uma ótima maneira de limitar as opções.

5. Personalidade 

O penteado é uma maneira, não verbal, de apresentar a sua personalidade. Por isso, considerando os aspectos acima não deixa o estilo de lado, gosto e preferências.

 

 

Leve em consideração o horário e estilo do casamento

Para que tudo seja bem harmonioso, o horário e o estilo do casamento são primordiais para a escolha do penteado.

Tanto no campo como na praia os penteados podem ser mais leves e soltos, como a mãe da noiva e noivo preferirem. Já as cerimônias mais tradicionais, os coques são os primeiros a aparecer no grande dia se a mãe tiver cabelos longos. O bom é que existem inúmeras variações de coques que se encaixam perfeitamente ao estilo de cada mulher.

 

 

O vestido escolhido

E, se a dúvida permanecer, um bom parâmetro é o vestido. A modelagem dele pode dar pistas para elaborar um penteado que combine perfeitamente com o visual com um todo.

Vestidos mais fechados, por exemplo, fica ótimo com um penteado preso para destacar o modelito. Os que apresentam decotes ou partes do corpo mais expostas, como costas e ombros, uma alternativa são os penteados semi-preso.

Montamos um guia prático com as principais dúvidas sobre vestidos de festa para madrinhas e convidadas para você se inspirar e arrasar!

 

 

Os acessórios

Com a infinidade de acessórios, um mais lindo que outro, existe aquele que será o perfeito para o horário e estilo do casamento.

Durante o dia, o penteado pode ganhar adereços como fivelas, tiaras, flores e chapéus que deixam tudo ainda mais formoso Porém, se o casamento será realizado durante a noite, as clássicas pérolas ou acessórios com pontos de brilhos são excelentes para destacar a produção.

 

O comprimento e estrutura do cabelo

Esse é um ponto bem importante que dedicamos um espaço só sobre isso. O comprimento e a quantidade de fios são determinantes, pois algumas mulheres podem apresentar cabelos curtos com muito volume, cabelos longos e pouco volume e, ainda, cabelos finos e pouco volume.

Para compor o penteado para a mãe dos noivos esses quesitos são levados em consideração pelo profissional. Mas nada com que se preocupar, existem truques que o hair stylist conhecem que ajuda a modelar os fios como a mãe desejar.

 

 

Sua personalidade

Isso é o mais importante!

Afinal, elas podem (e devem) deixar que sua personalidade seja representada em seu penteado. Mesmo o casamento sendo boho chic, por exemplo, e a mãe se sentir a vontade para usar um coque com estilo mais moderno, não há problema.

O importante é que elas, as mães da noiva e do noivo, estejam à vontade para esse dia e aproveitem ao máximo, sem neura alguma com seu penteado.

 

 

Penteado para a mãe do noivo e da noiva: inspire-se e escolha o seu!

Se prepare para suspirar com muitas inspirações deslumbrantes que separamos para escolher o penteado que melhor se encaixe com o seu comprimento de cabelo.

Penteados para mãe do noivo e da noiva em cabelo médio

Os cabelos médios permitem inúmeras combinações de penteados, como prender uma das laterais com grampos e puxar suavemente os fios para o lado oposto. Finalizando com babyliss para dar um volume ou trança.

E por falar em tranças, não tem como elas ficarem e fora. As mães podem ousar na versão embutida que é uma opção maravilhosa e excelente escolha para quem prefere uma produção mais simplista, sem deixar o charme de lado.

Todo o nosso amor por daminhas de casamento! Fizemos um guia completo de penteados para você se inspirar!

 

 

Penteados para a mãe do noivo e da noiva em cabelo curto

Dizem por aí que cabelos curtos são difíceis para penteado. Que engano!

Mulheres com cabelos curtos – que são a maioria, né?- podem apostar em penteados com babyliss para trazer volume e textura aos fios. Além disso, pomada, spray ou modelar o cabelo com ondulações é um truque que pode dar super certo para quem sente insegurança com o comprimento do seu cabelo.

E não se esqueça dos topetes que combinam com todos os estilos de vestidos, dos românticos ao despojados, e trazendo imponência para o visual.

 

Penteados para a mãe do noivo e da noiva em cabelo longo

Com infinitas possibilidades, a mãe do noivo ou noiva pode abusar da criatividade e adaptar a sua personalidade.

Rabo de cavalo, por exemplo, bem estruturado, torna-se chiquérrimo para ser usado em qualquer estilo de casamento. O charme está em esconder o elástico com uma mecha de cabelo.

Ainda tem a possibilidade de deixar mais na altura do topo da cabeça ou do pescoço, as duas formas fica maravilhoso.

 

 

 

Penteados para mãe do noivo e da noiva com cabelo fino

As mulheres com cabelos finos podem arrasar com tranças, coque bagunçadinho ou rabo de cavalo volumoso. O spray pode ser um amigão para manter os fios bem presos durante todo o dia.

Penteados para a mãe do noivo e da noiva com acessórios

Aderir acessórios é uma maneira de complementar a beleza do penteado. Eles podem ser flores, voilettes, lenços, tiaras, fascinators,  chapéus ou outro adereço que possa deixar tudo bem harmonioso ao visual atribuído.

A volta dos grampos, tic-tacs e presilhas de cabelo. Veja as dicas e inspirações do Lápis aqui!

 

 

Penteados para a mãe do noivo e da noiva com coque

É indiscutível o charme do coque, mesmo com todo seu jeito clássico não há quem resista a sua beleza.

Por ser mega versátil, ele pode ser alto, baixo, lateral ou ao topo. Seja qual for a preferência da mãe, todos combinam superbem com diferentes estilos de casamento, assim como o horário para a realização do mesmo.

A dica do Lápis para encontrar o coque ideal é que avalie o vestido escolhido e os detalhes que gostaria de valorizar. Como exemplo, a região dos ombros opte por um coque alto com os fios todos preso (tipo rosquinha).

 

 

Tendências de penteados para a mãe do noivo e da noiva em 2019

Sempre surge algo novo para delírio das mulheres antenadas com as últimas tendências. E para o esse mercado que amamos de casamento, claro que também surgem novidades.

A aposta para 2019 são os looks mais natural, tanto no penteado como na maquiagem, os fios soltinhos estão super em alta e caiem bem para as mulheres buscam por algo jovial para o visual.

O coque ganha todos os anos uma versão diferente com detalhes que o torna ainda mais queridinho.

150 -sim, cento e cinquenta- inspirações de penteado de noiva. Você vai deixar passar essa?

 

 

Dicas para escolher o profissional ideal para fazer o penteado para a mãe do noivo e da noiva

Não temos dúvidas que é maravilhoso poder contar com a experiência de um profissional para esse momento tão, tão especial. Para ajudar na tarefa de escolher quem será o hair stylist, separamos dicas para te ajudar, anote aí:

  • Busque referências de quem já esteve no salão e conhece o trabalho do cabeleireiro.
  • As redes sociais podem ser uma boa opção para ver um pouco do trabalho do cabeleireiro, pois muitos deixam fotos disponíveis.
  • Escolhido o profissional, agende um bate-papo com ele para contar tudo sobre o evento. Horário, estilo de casamento e o modelo do vestido são informações que contribuem bastante com o cabelereiro para atender as expectativas.
  • Leve as fotos de inspiração e uma dica preciosa é: tenha inspirações de penteados com cabelos no mesmo comprimento e, se possível, na mesma cor. Dessa forma, ficará mais fácil visualizar como ficará na mãe.

 

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos mais inspirações lindas te esperando por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog