Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento a dois boho com brunch na Casa Giardino – Bianca & Lucas

Construída em uma propriedade familiar com mais de 50 anos de história, a  Casa Giardino foi o cenário dos sonhos escolhida pela Bianca e o Lucas para dizer SIM num elopement wedding super charmoso numa segunda-feira. Por causa do seu design que se integra perfeitamente à natureza, a decoração em tons terrosos, marsala, laranja ocre, verde, cinza e bege ficou deslumbrante.

Os dois resolveram marcar o casamento no ano passado, imaginando que em 2021 já teria melhorado a pandemia, mas ninguém imaginava a proporção que essa doença tomaria. Quando  em março de 2021 a segunda onda da pandemia chegou, chegaram à conclusão de que seria mais seguro adiarem o casamento por mais um ano. “Nós já tínhamos contratado a Lu Valente Eventos para nossa festa, e informamos a nossa decisão. Além disso, tínhamos perdido uma de nossas cachorrinhas para um linfoma, em janeiro.” A Lu, vendo a história e o tempo que estavam se esforçando para esse sonho se realizar, os chamou para serem modelos de um editorial, e assim realizar a cerimônia de casamento “E claro, nós topamos!”

A Bianca e o Lucas acabaram tendo um brunch delicioso, com direito a um bolo maravilhoso de cheesecake de frutas vermelhas, doces variados de bombons de chocolate de mousse de limão. Foi um dia inesquecível!

A soma de tudo isso, numa cerimônia intimista ao ar livre, rendeu lindas imagens, todas clicadas pelo Landerson Viana e seu olhar romântico e leve. O alegre clima aconchegante da ocasião foi eternizado em vídeo pelo Fabio da Gama. A vibe cheia de amor deste dia estava inebriante, e agora convidamos você para curtir conosco estes momentos.

 

 

Love Story

A Bianca e o Lucas se conhecem desde criança, e quando ficaram maiores começaram a se enxergar de outra maneira. Após algumas conversas pelo Facebook, resolveram sair, e desde o primeiro dia já namoraram direto, e estão juntos há 9 anos. “Tivemos duas cachorrinhas. A gente sempre foi muito grudado, ficávamos horas no telefone, falávamos via Skype todos os dias, já perdemos as contas de quantas vezes o Lucas ficava me vendo secar o cabelo depois que eu chegava da faculdade só pra ficar ali comigo. A Bianca entrou primeiro, então o Lucas às vezes a acompanhava até em algumas aulas, e participava! Os dois partilhavam experiências, amigos, viagens, contas .… chegou um momento que os dois sentiram que a hora tinha chegado, e no meio da pandemia, começaram a se programar.

O pedido de casamento foi no dia dos namorados de 2016. “A gente sempre foi muito caseiro, comemorávamos em casa, fazíamos a comida, mas dessa vez o Lucas resolveu ir num restaurante, fez reservas, etc. Aí eu já tinha desconfiado…”  Quando chegaram no restaurante ele conseguiu disfarçar, dizendo que queria muito fazer o pedido, mas que achava melhor que fossem escolher a aliança, para ela participar do momento também. Eis que chegou a hora da sobremesa e o garçom trouxe as alianças num prato com pétalas de rosas. “Eu tomei um susto, fui surpreendida mesmo desconfiada, haha. E o pedido veio!”

Quer fazer um casamento online e não sabe por onde começar? Clica AQUI que nós contamos TUDO!

 

 

Decoração dos sonhos para um dia inesquecível

A Naomi Decor contou um pouco sobre o conceito usado na decoração do elopement da Bianca e do Lucas “Usamos o Boho com tendências atuais e diversos itens do nosso acervo, como um conjunto de vasos Marsala com plumas dos pampas e um misto de flores nobres para a cerimônia.”

Na mesa dos noivos foram utilizados pendentes em macramê e lindas luminárias, além de plantados que trazem leveza e muito encanto harmonizando o ambiente.

E para a mesa de doces num estilo mais rústico, foi escolhida uma linda mesa redonda com mesas laterais, bandejas e mimos além de tapetes e muitos plantados, que harmonizaram perfeitamente com o bolo de cheesecake com frutas vermelhas com cobertura de ganache de chocolate branco da Anna Mustad Cakes.

A ideia era trazer um bolo moderno mas romântico ao mesmo tempo. “Trabalhei a cor taupe com umas ranhuras que lembravam uma raiz para fazer com que o bolo se integrasse a natureza e a beleza do local.” As cores das flores foi pensada para conversar com as flores da mesa de doces. E como não basta amar, é preciso provar!

 

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

O Look da Bianca

O vestido do Atelier Luit para a Bianca traz o romantismo da renda chantilly com aplicações de flores 3D e a leveza da saia em tule dando um toque clássico ao estilo Boho.

O conceito do casamento era todo boho,  mas a noiva tinha um pé no romantismo e a Raji Atelier teve que misturar estilos e harmonizá-los para a beleza. “Escolhemos tons mais quentes e acessórios dourados, tons que ornavam com sua beleza. Os olhos dela eram maravilhosos, então resolvemos destacá-los com tons mais escuros e cílios postiços; já a boca deixamos mais nude. Rosto mais trabalhado com tons bronzeados, pele de pêssego e iluminada.”
Nos cabelos, optaram por uma trança bem despojada; na qual proporcionaria algo mais solto, bastante informação de cabelos, mas com estrutura o suficiente para aproveitar o dia, e não causar frizz por causa da umidade. “Por mais que eu e a Bianca não havíamos feito o teste de noiva – o atendimento foi apenas para o dia -,  tivemos uma maravilhosa sintonia e muita confiança, então a beleza fluiu perfeitamente.”

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

Bianca e Lucas por Lu Valente Eventos

Para a Lu Valente Eventos, trabalhar na organização do elopement da Bia e do Lucas foi sensacional. “Conseguimos colocar o gosto dos dois em todos os detalhes, trazer o outono como marca na paleta de cores e nos itens de decoração foi uma tarefa fácil, já que a Casa Giardino já trás essa característica intimista e com ambientes lindos como a figueira, o deck e o lounge na lareira, assim todos os cantinhos traziam ar de aconchego, muito romantismo e alegria.”

Houve muita emoção pois o casamento foi transmitido ao vivo para cerca de 150 pessoas e o  maior desafio foi realmente a pontualidade, já que por se tratar de um casamento na segunda e no horário de almoço, todos se planejaram com seus compromissos de acordo.  Nao houve nenhum atraso, foi um sucesso. “Sem palavras para descrever, a não ser muita satisfação e orgulho de ver o quanto eles saíram do espaço felizes e agradecidos com tudo que foi feito.”

TUDO que você precisa saber sobre Casamento intimista está AQUI!

 

 

Momentos Mágicos

As mães dos dois são mulheres extremamente importantes para esse momento, e elas testemunharam o grande dia presencialmente e no civil. Os dois fomos criados por elas, que sozinhas deram toda educação e amor que precisavam. “Além da nossa cachorrinha Maila, ela está conosco há 7 anos, e foi para representar sua filhote Hannah que se foi no começo do ano.” Entregando as alianças do casamento, o amor de um animal é o mais genuíno e puro que existe. A Maila se comportou e fez tudo com maestria. “No momento nos lembramos da Hannah, foi o fechamento de um ciclo.”

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 

Conselhos da Bianca

“Contratem uma assessoria! Faz uma diferença gigantesca, não tente resolver e contratar tudo sozinha, pois com uma equipe experiente e preparada você não corre o risco de ter uma dor de cabeça e consegue curtir um dos dias mais importantes da sua vida. Se não tivéssemos contratado a Lu Valente Eventos, não teríamos essa oportunidade maravilhosa, com parceiros tão especiais e profissionais, nosso elopement foi incrível e emocionante, todos cuidaram com muito carinho da nossa família e saímos encantados.”

Elopement Wedding: saiba TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento a dois inesquecível

 

 

A trilha sonora do grande dia

“A trilha foi totalmente no estilo folk, escolhida a dedo por mim (vulgo noiva), teve músicas de George Ezra, Vance Joy, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, o noivo é muito fã de Coldplay e escolheu entrar com a música Yellow.” A São Paulo Orquestra e Coral realizou de forma impecável a setlist abaixo, composta por voz, violão e violino.

01 – Entrada dos Padrinhos: Budapest
02 – Entrada do Noivo: Yellow (Coldplay)
03 – Entrada da Noiva: Georgia
04 Entrada das Alianças: Somewhere only we know
05 – Votos/assinatura: Oceans
06 – Cumprimentos: Blackbird
07 – Saída: Home

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

As Gostosuras Gastronômicas

Fazer um brunch espetacular é sempre um desafio, mas o Infinity Gastronomia está sempre pronto, e neste dia elaboraram um cardápio especial no qual o sabor foi o ator principal. “Uma refeição tradicionalmente britânica, o brunch reúne elementos tanto do almoço como do café da manhã, uma forma diferente, mas que vem ganhando muitos adeptos no Brasil.”

Como prato principal neste dia havia uma toast de abobrinha com atum e abacate que agrada ao paladar por conta da sua mistura inusitada de sabores. O cardápio também contou com muitas frutas, diversas opções que trouxeram muita cor e beleza a mesa finalizada, principalmente o donuts, que remete a lembrança americana, e as panquecas que são deliciosas.

 

TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento brunch inesquecível está aqui!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

87 Dicas de ouro para economizar no seu casamento
{Dicas Úteis} Como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo?
10 temas de decoração de casamento que o Lápis de Noiva ama

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário, Identidade Visual: Casa Giardino | Vestido da Noiva: Atelier Luit | Beleza da noiva: Raji Atelier | Assessoria, Convites: Lu Valente Eventos | Bolo: Anna Mustad Cakes | Fotografia: Landerson Viana | Vídeo: Fabio da Gama | Buffet: Infinity Gastronomia | DJ e Banda: São Paulo Orquestra e Coral | Site de Casamento, Lista de Presentes: iCasei | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Identidade Visual, Mobiliário: Naomi Decor | Acessório de Cabelo da Noiva: Camila Grant Noivas | Traje do Noivo, Gravata e Lapelas do Noivo e Padrinhos: Vestire Rigor | Celebrante: Pastor Alexandre Petenatti | Doces: Atelier Claudia Ribeiro |  Bar: Cristal Bartender | Alianças: Levi Bevenuto | Lista de Presentes: Camicado

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog