Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento intimista colorido cheio de projetinhos DIY no interior de São Paulo – Anna Carolynna & Alessandro

A Anna Carolynna é o talento por trás dos bolos deliciosos da Anna Mustad Cakes. Ela e o amor da sua vida disseram SIM numa cerimônia intimista, no interior do estado de São Paulo com uma vista maravilhosa.

Os noivos queriam algo mais descontraído para os convidados, então, pensaram numa decoração no estilo boho em tons alaranjados, bege, cobre e rose gold. A Anna usou todas as dicas do Lápis de Noiva para se organizar, desde checklist, material sobre COVID e dicas DIY. 

Ela colocou a mão na massa literalmente, e fez os bolos, doces (brigadeiros gourmet) e lembrancinhas (pão de mel) que tornaram seu grande dia ainda mais especial. Mas os projetinhos D.I.Y não pararam por aí “criamos o nosso convite virtual e cada mensagem para todos os convidados desde instruções de como chegar, vestuário até orientação do clima. Além de uma mandala de flores para decoração”.

Ainda organizaram uma brincadeira com canelinhas personalizadas para cada convidado. “Montamos a nossa mesa de jantar onde cada canelinha personalizada tinha um sentimento que você deveria passar no decorrer da noite aos convidados a sua esquerda”.

O Alessandro para surpreender sua amada, ensaiou com a cantora todas as músicas e cantou na entrada da noiva. Mas, durante o jantar, a Anna cantou para o noivo a música Escolhi te esperar. O Ale sempre foi louco com karaokê e essa foi a melhor forma que encontrei em homenagear ele. Nossa cerimônia foi construída entre nós e a cerimonial. Tivemos momentos que passaram por todos os elementos ar, fogo, água e terra”. 

O melhor de tudo é que podemos curtir esse dia lindo, alegre e cheio de amor com essas imagens abaixo. Bora?

 

 

 O Dia do Casamento X  Pandemia

Os noivos contam que a maior dificuldade que encontraram foi garantir a segurança dos convidados por conta da pandemia. 

“Não sabíamos quantos convidados chegariam, dos vinte e cinco. Não sabíamos como abordar cada convidado sobre situações do tipo se tiver sintomas, por favor, sentiremos sua falta, mas fique em casa. Tivemos que tomar a decisão de seguir adiante com o casamento mesmo sabendo que nossos pais não poderiam estar presentes”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Um Pedido Muito Especial

O Alessandro estava esperando um momento especial para fazer a pergunta tão esperava. Mas, foi em uma noite estavam jantando, que ele disse “Essa noite está tão especial e acabou fazendo o pedido”.

A aliança foi um modelo chamado Anel de Claddagh, por conta da romântica história do anel irlandês. Claddagh é uma área localizada em Galway, onde antigamente era uma aldeia de pescadores. A origem da lenda veio de lá, por isso o anel acabou levando o nome da região.

Segundo as histórias, um pescador chamado Richard estava de casamento marcado, quando a sua tripulação do navio pesqueiro foi capturada por piratas e os marinheiros foram vendidos como escravos.

Richard foi vendido para um ourives turco e acabou aprendendo como confeccionar joias. Para a sua amada noiva que ficou em Galway, Richard fez o que é considerado o primeiro Anel de Claddagh, na esperança de entregá-lo quando eles se reencontrassem um dia. Depois de anos, o marinheiro foi libertado e pôde voltar para sua cidade, encontrar sua noiva e enfim entregar o anel, que simbolizava todo o amor, amizade e a lealdade mantida por todos os anos em que ficaram separados.  

Justamente por seu significado ser a junção de elementos tão importantes para os relacionamentos entre as pessoas, o anel de Claddagh é usado também entre amigos, simbolizando a amizade verdadeira.

São duas mãos segurando um coração com uma coroa em cima. As mãos representam a amizade, o coração é o amor e a coroa significa fidelidade. 

TUDO que você precisa saber sobre Casamento intimista está AQUI!

 

 

Nosso Amor

Anna Carolynna enviou para nós os seus votos de casamento que ilustra bem a história de amor deles.

“Um dia me dei conta de que o caminho daquilo que é sagrado e genuíno deve ser percorrido sem medos, sem ressalvas. Porque o caminho do amor não é para quem escolhe se proteger ou se cobrir, mas sim para quem decide se entregar. 

Mas devo confessar que eu, um dia, me afastei tanto do amor que cheguei a pensar que não fosse para mim. Na falsa proteção das sandálias em meus pés, caminhava por entre pedras e tinha medo de baixar a guarda. Até que conheci alguém que, mesmo depois de também ter se ferido, nunca desistiu de amar. E esse alguém está bem na minha frente. 

Você, meu amor, me fez acreditar de novo, e querer caminhar de novo, como se pudesse correr descalça por um campo de flores sem medo de qualquer espinho ou dor.

E eu nem podia sonhar que naquele dia qualquer do verão, durante uma constelação familiar, eu veria entrar pela porta da sala o homem que me faria ver o mundo de outro jeito. Mas eu te vi, e meus olhos se abriram sem que meus lábios contassem o segredo do que estava por vir. 

E a verdade é que meus olhos encontraram seu olhar azul-de-mar. Mas você nem notou esse contato de primeira. Nem mesmo no final quando resolvi puxar assunto entendeu o meu recado. E naquela hora eu percebi que teria que usar o poder do pensamento se quisesse chamar a sua atenção.

Seu olhar passou distante, como se o amor não estivesse pronto. Como se você também protegesse seus pés e seu coração. Você disse estar cansado quando pedi a Marilia  pra te chamar pra sair com a gente, mas na verdade você só não foi porque não tinha tomado banho. Eu sei. E depois de um tempo, como truque de mágica, você sumiu de vista, e eu sempre me perguntava por onde caminhava o rapaz bonito que não aparecia mais na constelação.

Deve ter sido o poder do pensamento mesmo. Ou, como prefiro acreditar, um plano de Deus. Ele, o próprio Amor, brincou com nossos passos para unir nossos caminhos. Porque na tarde em que eu desejei que você aparecesse de novo na constelação, passaram-se alguns minutos até você entrar de novo pela porta. Com os mesmos olhos azuis brilhando, e o mesmo sorriso alegre. Descobri mais tarde que você ouviu uma voz te sugerindo ir pra lá. E hoje, olhando pra você sem acreditar em tudo o que vivemos, só consigo pensar: ainda bem que você deu ouvidos a essa voz.

Ainda bem que passou três horas me procurando no Facebook, depois de nem lembrar que tinha aceitado minha solicitação de amizade. Ainda bem que teve coragem, mesmo na sua timidez, de me levar para aquele primeiro jantar no restaurante com a decoração esquisita. Ainda bem que conversamos até de madrugada, que tocamos o coração um do outro com mãos e com palavras ou mesmo sem precisar delas, e que você me fez rir até eu olhar de novo os seus olhos e me perguntar onde você tinha estado esse tempo todo. E, enfim, me perguntar se era verdade, se o amor poderia nascer para mim.

Spoiler: descobri que sim, o amor era real, e era lindo. Era um caminho no qual eu queria andar descalça, sem medos, sem armaduras. E era simples, singelo, escondido debaixo da mesa de uma casa de chá onde ficamos conversando até a uma da manhã, ou desenhado nas linhas dos seus gestos de carinho com o Dante. Ele se estampava nos sorrisos que você arrancava de mim, se sonorizava nas nossas músicas que você cantava por perto, e se materializava nas receitas que fomos arriscando a fazer juntos. O amor se aventurava na estrada que pegamos pra São Gonçalves e se derretia nos doces que eu fazia pra você.

E assim, em pouco tempo, seis meses pareceram seis décadas. A coragem que você me deu para deixar meus pés descalços, para despir meu coração e te entregar o meu futuro só pode significar que o amor que temos é verdadeiro. 

E eu sei que vamos enfrentar a jornada na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e no que quer que o amor nos fizer passar. É o que te prometo, com minhas palavras e quando não precisar dizê-las, porque você me entende com um olhar. Mesmo quando a caminhada for difícil, vou confiar na paz que tenho em você, na fé de saber pra onde estamos indo e que estamos indo de mãos dadas. E na certeza de que, como você sempre me diz, nosso amor sempre vai superar tudo. Porque com você, eu sei que estou em solo santo. E por causa disso, sei que o caminho sempre valerá a pena.

Eu te amo!”.

Casamento Boho: um guia completíssimo com TUDO que você precisa saber está AQUI!

 

 

Wedding Weekend Incrível

A Anna Carolynna e o Alessandro decidiram realizar um casamento para poucas pessoas, mas um casamento de vários dias. “Nossos convidados ficaram na casa com a gente de sexta feira até domingo. Isso tornou as nossas memórias e dos convidados cheias de momentos felizes”.

Eles tiveram muito tempo juntos para dar risada, para desfrutar de ótimas refeições e até fazer constelação familiar juntos.

Além disso, os noivos realizaram um pré- wedding. “Acredito que o nosso momento no Rio também foi muito especial. Foi um momento só nosso e acabou sendo um momento lindo e descontraído”.

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Conselhos da Anna Carolynna

“Se quer fazer um casamento intimista se envolva em cada detalhe. Siga o passo a passo dado pelo Lápis de noiva. Foque em fazer algo com a cara dos noivos e com amor. Faça uma cerimonia que tenha a assinatura dos noivos”.

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tudo sobre penteado de noiva para cabelo cacheado
Casamento verde: inspirações incríveis e dicas para usar essa cor no seu casamento
{Tendência} Como usar maxi brincos no casamento?

 

Fornecedores

Lembrancinhas, Bolo, Doces: Anna Mustad CakesLocal da Cerimônia, Recepção: Casa São Francisco Xavier | Vestido da Noiva: Paris 8 | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê da Noiva: Amanda Carvalho Ateliê | Beleza da noiva: Marcio Persoli Makeup, Daniela Coutinho | Traje, Sapato do Noivo: Aramis | Decoração, Identidade Visual: Raquel Cordeiro Eventos | Flores: Pituca Flores | Mobiliário: Casa Tiffany | Celebrante: Katia Abutara – Espaço Mahalila | DJ e Banda: Cyntia Oliveira | Iluminação: Marcelo Barres DJ | Fotografia: Soraya Montanheiro

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog