{Dicas Úteis} Vestidos para casamento civil

Apesar de muitas noivas optarem em realizar o casamento religioso com efeito civil, sabemos que a grande maioria ainda faz as duas celebrações separadamente. Sendo assim, dois evento, dois vestidos, duas oportunidades para arrasar nos seus casamentos!

Muitas vezes ficamos tão fissuradas em escolher o vestido de noiva dos sonhos que deixamos a escolha do vestido do casamento civil de lado, mas esse vestido também participará de um momento único da sua vida, então deve sim ser escolhido a dedo e com muito carinho.

Hoje convidamos a estilista Cláudia Santos que está a frente do Claudia Santos Atelier, para ajudar as noivas que ainda não escolheram o vestido que vão usar no casamento civil com algumas dicas e pontos super importantes a serem considerados nessa etapa.

A noiva que fica focada apenas no vestido da cerimônia religiosa pode estar cometendo um grande erro, pois o casamento civil é um momento super importante também.

Quando se dá conta, já esta tudo em cima da hora, e acaba escolhendo qualquer traje branco sem nenhum detalhe a mais.

Para essa escolha fluir bem, acho sempre importante saber qual o perfil desta cerimonia. Geralmente os casamentos no civil começam pela manhã e emendam um almoço, ou algo mais reservado para a família. Alguns acabam até se tornando o famoso Mini Wedding, festa essa onde a noiva já se realiza, ou seja o traje nesse caso requer mais pompa.

No entanto voltando ao casamento civil, levando em consideração o horário diurno que essas cerimonias costumam acontecer, isso já nos restringe a algumas coisas, como: não é muito bacana exageros, como muito brilho, e muito volume, e até mesmo cauda. Acho incrível quando a noiva opta por algo mais austero e elegante, como um tecido de qualidade com um bom corte e um lindo caimento.

Como mencionei acima, sabendo o perfil (horário e local) do casamento, se for algo realmente menor e mais simples, o comprimento curto é o mais adequado, porém cuidado com o comprimento! Um palmo acima do joelho é o ideal, mais curto que isso perde toda sofisticação. Adoro o cumprimento mídi, além de estar super em alta, traz um visual moderno e elegante.

Uma dica bacana também, é fazer um look com peças coordenadas, como por exemplo uma saia mídi e uma blusa de tecido bacana, algo mais versátil que ela consiga ter um uso maior após a ocasião. Se for optar por essa opção, tenha em mente que as peças escolhidas não precisam necessariamente ser conjunto, porém elas tem que ter uma sintonia entre si para manter o visual harmônico.

Em outra situação, se este casamento for em restaurante ou até mesmo na casa de um dos pais dos noivos, algo mais elaborado, a noiva pode até ousar em ir de longo…Nada que indique como será o seu vestido oficial de noiva, mas que ainda assim tenha os detalhes e todo o requinte que uma noiva precisa. Algo despojado e confortável, brilhos são aceitos sim, porém com moderação e bom gosto.

Acessórios são fundamentais, para destacar a noiva das demais. Um arranjo delicado, ou uma joia na cabeça também faz toda a diferença e dá aquele “quê” a mais. Não acho bacana noivas usarem véu na cerimonia do civil em cartório, fica deselegante ao meu ver, nesse caso opte por um acessório com pérolas ou até mesmo algo com flores naturais fica lindo.

Lembre-se sempre que os tecidos escolhidos farão a diferença no visual final. Rendas, pérolas e off white, são combinações que não tem erro. Mas também são super interessantes os tons claros, pasteis bem suaves, como o rosé, por exemplo.

Enfim entre tantas ideias, acho que minha dica principal é: não deixe para definir seu look de casamento civil de última hora. Escolha com tempo e dê atenção a este momento também.

Outro ponto é, não existe nada melhor do que realçar nossa própria beleza, e nós mais do que ninguém sabemos como. Todas as dicas não são úteis se você não se sentir bem, portanto, sempre tenha em mente o seu estilo como prioridade. Neste dia você não precisa de exageros, mas sim de uma dose certa de bom gosto para realçar sua beleza!

E você, já escolheu o vestido que irá usar no seu casamento civil? Inspire-se com lindos modelos  na nossa galeria:

Gente que ama o que faz

Apaixonada por noivas, e atuando na área por muitos anos, Claudia Santos Atelier procura fazer do processo de escolha do vestido de noiva, algo leve e natural, usando toda a sua experiência afim de interpretar o sonho de ser noiva. Prioriza um bom acabamento, excelente modelagem, bom caimento e também o primor do trabalho manual. Do inicio ao fim, Claudia Santos Atelier trabalha juntamente com a noiva traçando o vestido a quatro mãos, para que cada vestido torne-se mais especial e embalado de sentimentos bons.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog