ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Um belo dia de sol para dizer SIM num casamento orgânico e o moderno no Paraná- Manu & Matheus

A Manu e Matheus são fotógrafos de casamento em Londrina, no Paraná. Quando decidiram se casar, sonharam com um casamento ao ar livre, bem diferente daquilo que estão acostumados a fotografar. Eles buscavam algo fora da caixinha, mas não sabiam ao certo o que procuravam. Foi então que tiveram uma ótima ideia: encontrar os profissionais certos e acreditar 100% neles. O resultado? Um casamento feito para eles, ousado e delicado – tal qual o casal é.

Se tinha um item importante no dia do casamento era um belo dia de sol. Só de imaginar o plano B o coração da Manu caia em tristeza. Mas o dia foi perfeito, iluminado e leve naquela tarde e, ao final da cerimônia, a natureza se encarregou de encantar todos os convidados com uma neblina que preencheu todo o vale ao fundo, algo bastante incomum para aquela época do ano e indescritivelmente lindo.

Preparem as pastinhas, hoje tem inspiração de sobra!

 

 

Casamento dos Sonhos

Os dois buscavam algo que entre o orgânico e o moderno mas que que fugisse completamente do rústico! Como são fotógrafos e vivem o casamento quase todos os finais de semana, estavam cansados do MESMO de sempre. Sonhavam com algo autêntico, e que pudesse imprimir a personalidade deles.

“Mas sendo sincera, não faziam idéia de como materializar tudo isso. Noivos que buscam algo fora do tradicional sempre têm muita dificuldade de encontrar fornecedores, e conosco não foi diferente.” Rodaram a cidade inteira até encontrar a decoradora, que já na primeira reunião conseguiu sintetizar tudo aquilo que buscavam. A partir dali tudo ficou muito claro para a Manu e o Matheus, os corações se acalmaram e entenderam a importância de contratar um fornecedor que “entra na nossa história, capta nosso estilo e aceita o desafio”.

Uma das partes do projeto que mais marcou foi o muro de cobogó de concreto montado na mesa doces. “Ela sabia que nós amávamos concreto e nos surpreendeu destacando ele na mesa de uma forma inovadora. Sem falar do buquê! Eu não havia encontrado nada no Pinterest que descrevesse o que eu queria, mas ele ficou exatamente como imaginava. Chorei muito quando peguei ele nas minhas mãos.”

Para a recepção os noivos queriam leveza, bastante circulação e que os convidados se sentissem em casa. Pensando nisso distribuíram o layout da cerimônia de forma que todos pudessem circular e interagir. Ao invés do bolo, preferiram um carrinho de sorvete. Não tiveram balada. Ao invés de DJ, optaram por uma pequena banda de folk music – bem ao estilo norte americano.

Todo o conceito foi projetado dentro de uma paleta neutral + orgânic. Por isso optaram por tons terrosos e pastéis como terracota, cinza, rose e bege.

Os letreiros em Neon estão de volta com força total! Veja aqui inspirações para usar no seu casamento.

 

 

A Manu dá as Dicas

“Sonhe, batalhe, persista. Seja detalhista! Planeje absolutamente cada detalhe (e até possíveis imprevistos) isso ajuda a deixar a insegurança de lado. E por fim, escolha fornecedores que se identifiquem e se importem com sua história. Isso fará toda a diferença.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Momentos Cheios de Emoção

A Cerimônia foi especial. “Oramos muito para que naquele momento pudéssemos sentir a presença de Deus em nossos corações, e sentimos!” Foi uma cerimônia carregada de amor e muita emoção, muita mesmo! Pensa em dois noivos chorões!

Outro momento inesquecível e mais lindos que a Manu viveu (e que não foi panejado) foi o longo caminho que percorreu com seu pai até o altar. O casamento foi num gramado, a cerca de 100m da entrada do espaço. O pai dela e aguardava na escadaria do salão, e assim, sem protocolos, saíram de mãos dadas pelo jardim rumo ao altar. Não haviam portas, todos os convidados puderam assistir de longe o caminhar. “A emoção tomou os olhos do meu pai, e me senti tão abençoada e agradecida por poder dividir aquele momento sublime ao lado dele.”

A Manu e o Matheus optaram pelo First Pray. Eles sempre sonharam com a troca de olhares no altar, então para eles não fazia sentido o first look. ” Sentimos algo inexplicável, nos deixou mais leves e fortaleceu nossos corações para tudo aquilo que ainda estava por vir.”

Simples, chique e de encher os olhos: saiba como usar o capim dos pampas no seu casamento!

 

 

Projetinhos DIY

Por conta do orçamento reduzido, resolveram encarar e criar a própria identidade visual e consequentemente a papelaria, o kit dos padrinhos, menu etc. “Não posso dizer que foi fácil, batemos muito a cabeça. A sorte é que tivemos o apoio de amigos fornecedores da área que nos deram muitas dicas, e assim conseguimos tocar o projeto sozinhos até o fim. Foi só elogios! Temos muito orgulho do resultado!”

Porta Aliança de Casamento: passo a passo para escolher o modelo do seu casamento

 

 

Love of my Life

A Manu e o Matheus se conheceram em 2015 através de uma amiga em comum. Depois disso, o Matheus deu um jeitinho de se aproximarem e acabaram se apaixonando.

A vontade de iniciar uma família sempre foi recíproca. Mas foi apenas em 2018 – quando abriram sua empresa de fotografia de casamento – que bateu aquela vontade de oficializar nossa relação, parecia o correto a se fazer. A organização do casamento aconteceu de forma rápida e objetiva, tudo transcorreu em apenas quatro meses!

As lembrancinhas de casamento que você vai ver de montão em 2020

 

 

SIM, Aceito!

Foi uma história engraçada. A Manu costuma dizer que foi um pedido de casamento às avessas, já que o pedido foi feito depois que já tinham marcado a data do casamento! “Na verdade, ele me pediu em casamento no dia do nosso ensaio pré-wedding. Foi uma surpresa maravilhosa!”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento
Wedding Weekend e Destination Wedding: como ter uma experiência incrível além do dia do casamento
{Dicas Úteis} Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Xakará Eventos | Vestido da Noiva: Atelie Minimal | Sapato da Noiva: Arezzo | Decoração, Buquê, Lapelas do noivo e padrinhos, Acessório de Cabelo da Noiva: – Loveinside studio | Beleza da noiva: Thalita Franco | Traje do Noivo: Brooksfield | Celebrante: Pr. Vagner | Mobiliário: Personalite | Bolo: Sorvete Domenico | Buffet: Due banqueteria | DJ e Banda: Thiago Macena e Giovanna Rodrigues | Fotografia: Hoffen Fotografia |  Vídeo: I have a dream film | Assessoria:Um Beijos Assessoria

 

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog